Sony a6600 A nova Câmera APS-C: Compacta, Poderosa e Rápida

0 485

A Sony anunciou sua mais recente Câmera Mirrorless a6600 seu novo carro-chefe APS-C em sua sede em Nova York. Enquanto a resolução permanece em 24.2 megapixels, como o restante das câmeras da série A6xxx, a Sony Mirrorless a6600 possui o mecanismo de processamento de imagem BIONZ X de última geração da Sony, que afirma ser 1,8x mais rápido que o Sony a6500, e pode produzir arquivos brutos de 14 bits. Como a Câmera Sony a6500, a Mirrorless a6600 possui estabilização de imagem de 5 eixos embutida. O corpo em liga de magnésio é resistente a poeira e umidade e possui o mesmo LCD traseiro flip-up que foi introduzido pela primeira vez com o Sony a6400. A mudança mais notável com a Mirrorless a6600 é que ele usa bateria Sony NP-FZ100 de maior e maior capacidade. Esta é a primeira vez que um Corpo APS-C Mirrorless da Sony, o que resulta em uma câmera com uma alça maior. Passamos algum tempo fotografando com a nova câmera em uma variedade de ambientes diferentes.

A Sony a6600 e apresenta várias melhorias em relação aos seus antecessores ; incluindo estabilização do corpo, vida útil da bateria muito melhor, captura HDR 4K, rastreamento de rosto e olhos em tempo real para pessoas e animais e um design elegante que é fácil de manusear e transportar o dia todo.

É claro que, com seus recursos de ponta, há um preço de ponta, mas ainda é mais barato que qualquer das séries A7 da Sony, e isso pode torná-lo um vencedor. Especialmente quando combinado com uma das novas Lentes Sony G Master.

Elegante, sem complicações

  • Liga de magnésio
  • Resistente à poeira / umidade
  • LCD sensível com inclinação de 180 graus
  • Entrada de fone de ouvido integrada + entrada de microfone
Sony a6600 A nova Câmera APS-C: Compacta, Poderosa e Rápida

Não é sempre que você vê a tecnologia aumentar em nome da praticidade hoje em dia, mas foi o que aconteceu com o controle da Sony a6600 – e traz duas grandes melhorias.

Um é o melhor manuseio. As Câmeras da Sony não são exatamente conhecidas por serem prazeres ergonômicos e sua série A6000 às vezes pode parecer muito pequena ou desequilibrada com lentes mais longas. Mas a Mirrorless a6600 agora tem uma aderência visivelmente maior, que abriga uma bateria da série Z da Sony.

Essas baterias geralmente são encontradas apenas nas maiores Câmeras Full-Frame da Sony, por isso é uma novidade empolgante para a sua gama APS-C, que oferece uma duração de bateria de 810 fotos, de acordo com a sua conservadora classificação CIPA. Para colocar isso em perspectiva, a Fujifilm X-T3 (que é um tamanho semelhante) pode gerenciar apenas 390 fotos com carga, por isso é uma grande diferença e aborda uma das principais críticas das Câmeras Mirrorless em comparação com as DSLRs.

Sony a6600 A nova Câmera APS-C: Compacta, Poderosa e Rápida

No entanto, é praticamente isso em termos de alterações de design da Sony a6500. Abra o painel lateral e você encontrará mais uma novidade – um fone de ouvido para monitorar seu áudio ao gravar vídeos, ao lado da porta do microfone. A tela agora também se inclina para cima 180 graus, em vez de parar em 90 graus, o que é útil para vlogs. Mas, caso contrário, é o mesmo que seu antecessor.

Apesar de seu peso um pouco mais pesado (comparado aos seus antecessores), a Mirrorless a6600 realmente se sente bem quando segurado. É pequena, o que é ótimo, mas também se sente bem feito, resistente e durável. Isso ocorre principalmente graças ao chassi de liga de magnésio, que oferece resistência à umidade e ao pó.

Parte da alegria de segurar esta câmera também está no design de sua aderência. Ela não parece pequeno ou excessivamente apertado, proporcionando uma sensação agradável na mão, apenas ajudada ainda mais pela textura aderente e pela posição rejeitada dos botões de ligar / desligar no topo. Em suma, é realmente fácil usar uma mão e nunca causa cansaço, mesmo quando carregado por horas.

Mas nem tudo é bonitinho. A Sony manteve sua própria versão de uma tela articulada na parte de trás, o que é ótimo, e não ótimo ao mesmo tempo. Agradecemos a robustez e a força proporcionadas pelas dobradiças, mecanismo e estrutura que mantêm a pequena tela LCD no lugar. Isso tem que ser elogiado. Não é muito frouxo, para que você possa obtê-lo exatamente como deseja e saber que ele permanecerá lá.

Parece estar faltando um truque em alguns lugares. Tela gira até 180 graus – permitindo que você se veja ao gravar um vlog ou uma selfie – a tela não está completamente à vista. Um pequeno pedaço da borda inferior da tela parece estar obstruído pela parte superior da câmera. Mais frustrante para os videomakers, no entanto, é que ele fica quase diretamente atrás do suporte de sapata. Isso significa que, se você tiver um microfone ou kit de microfone sem fio, estará bloqueando completamente a tela, tornando-a completamente inútil.

Sony a6600 A nova Câmera APS-C: Compacta, Poderosa e Rápida

Caso contrário, existem os botões e controles comuns na parte traseira da Câmera Sony, a maioria dos quais é fácil de descobrir se você se senta com ela por alguns minutos e inclui os dois botões de função personalizados na borda superior que você pode defina para controlar o que deseja. Seja alternando entre o modo de rastreamento de animais e pessoas, ou algo completamente diferente.

Há mais dois botões de função personalizados na parte traseira, unindo o teclado direcional, o botão de menu, a chave de foco manual / automático, um botão de função principal e o botão de acesso à galeria.

Características e recursos

“A combinação da Sony a6600 de rastreamento de AF em tempo real e IBIS é uma combinação perfeita”

Além da maior aderência e bateria, a principal vantagem da Sony a6600 sobre seus irmãos – e todas as outras câmeras desse tamanho – é a estabilização de imagem embutida.

Isso é principalmente benéfico para gravar vídeos e fotos com pouca luz; portanto, se isso soa como sua dieta fotográfica, pode ser a câmera ideal para você. A estabilização de cinco eixos protege o sensor dos efeitos de mãos trêmulas, permitindo que você fotografe em velocidades mais altas do obturador e, portanto, reduza a Sensibilidade ISO para preservar a qualidade da imagem. Isso é particularmente útil em condições de pouca luz, mas também ajuda a manter suas fotos nítidas se você gosta de fotografar no computador de mão ou não tem um tripé.

Sony a6600 A nova Câmera APS-C: Compacta, Poderosa e Rápida

Obviamente, muitas lentes têm estabilização de imagem; portanto, as câmeras que não possuem IS no corpo não são exatamente incapazes de tirar ótimas fotos de mão. A sua presença na Sony a6600 é mais um bônus extra para as condições de fotografia mais extremas, dado que apenas a Olympus conseguiu anteriormente colocá-la numa câmara tão pequena.

Então, o que mais há de novo em comparação com a Sony a6500? Enquanto a Mirrorless a6600 possui o mesmo sensor APS-C de 24.2 megapixels, gravação em sequência de 11fps e gravação de vídeo em 4K como antes, o outro grande benefício do novo modelo é que ele herda o excelente rastreamento de foco automático em tempo real da Sony.

Embora a Série X da FujiFilm tenha feito grandes avanços no foco automático, este sistema é o melhor que eu tentei por sua tenacidade e capacidade de alternar automaticamente entre os modos AF para manter seu assunto isolado do fundo.

Além do IBIS, fez da Sony a6600 uma ótima Câmera de fotografia de rua portátil. Coloquei-o principalmente no modo AF-C e escolhi o Modo AF de foco focal flexível M, com o rastreamento de rosto e olhos ativado. Depois que você pressiona o obturador pela metade nesse modo, ele começa a rastrear um assunto e não o solta facilmente, mesmo que a pessoa desvie o rosto de você. Com essa configuração, você também pode rastrear objetos, mesmo com pessoas no quadro, o que pode causar confusão de AF em outras câmeras.

Esse é o grande novo recurso da Sony a6600, mas existem outros ajustes, incluindo mais pontos AF de detecção de contraste (de 169 a 425), que agora correspondem ao número de pontos de detecção de fase. Você também obtém uma faixa ISO estendida aprimorada e, ao contrário de outras câmeras da série A6000, o Real-Eye Eye AF para vídeo, o que é potencialmente útil se você faz muitos vlogs ou vídeos baseados em pessoas.

Qualidade de imagem e vídeo

Um possível avanço da Sony a6500, com recursos de vídeo amigáveis

  • Vídeo 4K – 30fps – HDR (HLG)
  • Formato Super 35mm
  • 1080p a até 100fps
  • Estabilização corporal de 5 eixos
  • Rastreamento em tempo real / AF ocular

Para os videomakers e vloggers do mundo, a Sony garantiu que a Mirrorless a6500 está equipado com algumas especificações e recursos de alto desempenho. O objetivo: proporcionar uma ótima experiência de Câmera B para profissionais e, ao mesmo tempo, oferecer aos prosumers (producers and consumers) e vloggers algo que é muito mais do que apenas capaz de gravar vídeos. Na verdade, é uma ferramenta que torna a gravação de ótimos vídeos super simples, ou pelo menos, é essa a afirmação.

Sony a6600 A nova Câmera APS-C: Compacta, Poderosa e Rápida

Todos os recursos que facilitam tirar fotos também funcionam em vídeo / filme. E isso significa que você obtém o rastreamento e o foco automático em tempo real, mesmo quando filma em 4K. Combine isso com a estabilização de cinco eixos no corpo e você terá algo que não apenas mantém o foco no assunto sem esforço, mas o faz sem uma quantidade excessiva de tremores ao fotografar com o computador de mão.

Obviamente, a qualidade do vídeo não é a única coisa que importa para os criadores de vídeo. A qualidade do som, a conveniência e a praticidade também são importantes, e é por isso que a Sony incluiu várias portas muito necessárias em um dos lados. Os mais importantes são os dois conectores 3,5, para entrada de microfone / linha e saída de fone de ouvido. Isso significa que você pode não apenas conectar um microfone externo (mesmo usando um microfone adequado com XLR, desde que tenha o adaptador correto), mas também pode monitorar seus níveis com um par de fones de ouvido com fio.

Sony a6600 A nova Câmera APS-C: Compacta, Poderosa e Rápida

Para monitoramento externo de recursos visuais, e não de áudio, existe uma mini porta HDMI, que permite conectar sua câmera a uma tela.

Em termos de vídeo, então, é uma câmera muito versátil. Alguns videomakers podem lamentar a falta de gravação em 4K / 60 e, se formos honestos, ficamos um pouco decepcionados por não vê-la lá. No entanto, com a adição de vídeo 100p full HD, você ainda pode gravar vídeos nítidos e reduzi-lo sem perder a suavidade. Simplesmente não estará na resolução 4K.

Além do problema com a tela ser bloqueada por acessórios ou microfones montados (que mencionamos anteriormente), a única outra frustração de vídeo é que a Câmera da Sony não salva os arquivos de vídeo na mesma pasta que as fotos no cartão de memória. Você precisa procurar nas pastas do arquivo “MISC” para encontrá-las. Depois de saber onde eles estão, não é um problema tão grande, mas parece um pouco contra-intuitivo. Talvez entendamos por que você pode querer separá-los, mas a Sony deve armazená-los pelo menos em uma pasta principal ao lado de “DCIM” que indique claramente que há vídeos nele.

Sony a6600 A nova Câmera APS-C: Compacta, Poderosa e Rápida

Primeiras impressões sobre Sony a6500

Se o que você procura é o máximo de energia possível em um pacote pequeno, a a6600 da Sony é uma oferta muito tentadora. A fabricante de câmeras líder de mercado colocou algumas especificações e recursos realmente sofisticados em um dispositivo pequeno o suficiente para transportar todos os dias.

Não é apenas portátil e confortável para levar uma tarde de filmagem, ele faz seu trabalho sem esforço e sem nem um gemido. Foca e tira fotos muito rapidamente, com os resultados finais lindos e nítidos, com ótimos bokeh e cores (graças a essa nova lente de 16-55 mm).

Para o criador de vídeo, ela promete ser uma excelente câmera “B” para quando você precisar de algo poderoso que não ocupe espaço extra e que lhe proporcione imagens com ótima aparência e não cause muito estresse.

Precisamos de mais tempo para dar o nosso veredicto completo, mas as primeiras impressões como um dispositivo de foto e vídeo geral são realmente muito boas. Mal podemos esperar para fazer um teste completo.

Sony a6600 A nova Câmera APS-C: Compacta, Poderosa e RápidaEspecificações técnicas para a Sony a6600 retiradas da página oficial do produto da Sony.

  • AF rápido de 0,02-s2, com 425 pontos AF de detecção de fase
  • Rastreamento em tempo real e AF ocular em tempo real, para detectar e segurar objetos em movimento
  • Estabilização óptica de imagem de 5 eixos para fotos sólidas
  • Sensor de imagem CMOS APS-C Exmor ™ de 24,2 megapixels
  • Gravação de filme HDR 4K de alta resolução (HLG) 1, com diversos recursos de filme
  • Lentes Sony de montagem tipo E (E-Mount)
  • Tipo APS-C (23,5 x 15,6 mm), sensor Exmor® CMOS
  • AUTO (ISO 100-6400, limite inferior e limite superior selecionáveis), Filmes: equivalente a ISO 100-32000, AUTO (ISO 100-6400, limite inferior e limite superior selecionável), Imagens estáticas: ISO 100-32000 ((números ISO aumentam) ISO 50 a ISO 102400 pode ser definido como uma faixa ISO expandida.),
  • Aproximadamente 720 fotos (visor) / Aproximadamente 810 fotos (monitor LCD) (padrão CIPA) 19
  • Visor eletrônico de 1,0 cm (tipo 0,39) (colorido
  • TFT largo de 2.95″ (Igual ao de 3″)

Veredicto rápido

Se você está procurando muita energia, pode adquirir em um pacote pequeno, a a6600 da Sony é uma oferta muito tentadora.

Pró
O rastreamento em tempo real e o AF são rápidos e precisos
Estabilização do corpo
Captura de vídeo 4K HDR
Vida útil da bateria mais longa

Contra
Design Flip up da tela não é ótimo
Não Grava em  4K / 60
O gerenciamento de arquivamento de vídeo da Sony é desconcertante
Virá com preço mais alto que a média da Séria a6xxx

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.