Suposto fantasma é captado em fotografia de ilustrador norte-americano

1 431

O mundo da fotografia possibilita, dentre a capacidade de eternizar momentos dos mais inesquecíveis aos mais corriqueiros, fazer com que toda e qualquer situação esteja gravada para sempre e que, na necessidade ou desejo de fazer com que essas memórias se tornem vivas novamente, olhar uma fotografia pode trazer sensações ao menos parecidas com o momento vivido.

No entanto, como o funcionamento desse recurso pode funcionar também para o aspecto positivo, também pode acabar sendo maléfico do ponto de vista negativo. Seja pelo fato de trazer lembranças as quais algumas pessoas queiram esquecer, registros jornalísticos de algum tipo de tragédia ou até mesmo algo, digamos, que esteja um pouco “fora” da realidade que nós, reles mortais, somos capazes de explicar como algo do mundo real.

suposto-fantasma-e-captado-em-fotografia-de-ilustrador-norte-americano-eMania-2-12-12
Foto: Arquivo Pessoal

Foi e inclusive deve ser ainda dessa maneira que o ilustrador Adam Ellis, acostumado a apreciar e trabalhar de maneira incessante em seu conteúdo visualmente fundamental, encara agora as imagens que são feitas de seu apartamento na região de Manhattan, localizada próxima a cidade norte-americana de Nova York.

Os únicos “moradores” os quais fazem parte do dia a dia de Adam enquanto o profissional está em seu apartamento são apenas seus dois gatos. Entretanto, depois de várias situações “esquisitas” vividas por ele, uma medida drástica foi tomada quando ele decidiu retratar em fotos os eventos sobrenaturais que ocorriam no local.

Em uma delas, é possível notar o contorno de uma criança como se ela estivesse sentada no sofá de Adam e, até certo ponto, observando a lente da câmera. O que causa a natural dúvida e até mesmo suspeita dos mais céticos é que a luminosidade precisou ser ajustada para se ver a imagem de maneira mais concreta.

suposto-fantasma-e-captado-em-fotografia-de-ilustrador-norte-americano-eMania-3-12-12
Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o relato do responsável pela fotografia, houve um momento onde ele sentiu que o suposto fantasma caminhava em direção a ele e murmurava palavras ininteligíveis até o próprio Adam sentir como se tivesse acordado de um pesadelo.

Se por si só a situação que é apenas uma dentre várias as que são contadas inclusive em sua conta oficial no Twitter (@moby_dickhead) e que geram diversas opiniões, Adam Ellis sofre de um distúrbio chamado de Paralisia Noturna, algo que acaba confundindo seu discernimento se o evento que ocorre a sua frente é real ou não pelo simples fato dele não conseguir reagir em nenhuma das duas situações.

suposto-fantasma-e-captado-em-fotografia-de-ilustrador-norte-americano-eMania-4-12-12
Foto: Reprodução/Twitter Adam Ellis

E então, o que você acha dessas situações? Acredita em eventos sobrenaturais como o do fantasma da foto ou acha que tudo não passa de uma manipulação de imagens feitas por uma boa câmera e um editor de fotos melhor ainda?

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Não são poucos os casos dessa natureza e, inclusive aqui no Blog eMania, já tivemos a oportunidade de contar uma horripilante história desse tipo. Se você quer relembrar ou mesmo ler pela primeira vez a história envolvendo o ilustrador norte-americano Adam Ellis, clique aqui! […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.