10 editores de Fotos Online indispensáveis para o seu dia a dia !

0 437

Fotógrafos precisam ser profissionais completos para alcançarem o nível de carreira que idealizam ao longo de suas vidas.

A definição de fotografia tem mudado muito com o passar dos anos e se antigamente sua função era única e exclusivamente a de registrar bons, ou maus, momentos, hoje ela pode contribuir, ricamente, com processos complexos que vão desde propaganda e venda até a elevação de autoestima e muito mais.

Fugindo do princípio de congelar uma realidade, atualmente, o universo fotográfico prioriza correções e alterações, levando seus modelos para outros contextos através de edições que, mesmo sendo fáceis, precisam de cuidado e zelo para serem consideradas como de boa qualidade.

E, muito mais do que tirar fotos e fazer várias e várias capturas, para o fotógrafo, é necessário que tenha ferramentas e recursos de qualidade sempre disponíveis, e em mãos, visando sempre otimizar e melhorar a qualidade de seus serviços, que são oferecidos e entregues, posteriormente, para os clientes.

Editores de fotos têm sido mais que essenciais, portanto, neste novo conceito de dia a dia dos fotógrafos e, sejam eles gratuitos ou pagos, fazem toda a diferença no trabalho que é entregue para o contratante da sessão.

Com um mercado assim, vasto, é fácil perceber que são muitas as opções de editores de fotografias disponíveis. Neste mercado, o segmento digital é o que tem angariado um maior número de adeptos e é simples de entender o porquê: Além de mais prático e acessível, é de fácil acepção, espalhando-se rapidamente entre profissionais do ramo e curiosos.

Com tanta diversidade, é preciso ter em mente para o que, exatamente, você quer utilizar a ferramenta para só então direcionar e escolher a melhor opção dentre essa gigantesca lista de editores que estão liberados para uso.

Separamos, portanto, o top 10 de editores de fotos online para que você conheça cada um. Vamos falar um pouquinho sobre o principal direcionamento deles, contribuindo, assim, com sua busca e pesquisa de qual destes maravilhosos recursos utilizar.

Pronto para começar? Vamos lá!

Top 10 Editores de Fotos Online

1) PIXLR Editor e PIXLR Express

Os 10 editores de fotos online indispensáveis para o seu dia a dia !

Completamente online, o PIXLR é um dos mais conhecidos editores de fotos online e isso não apenas por profissionais do ramo, e sim por um público bem grande e bem misto que possui curiosidade em mexer com fotografias amadoras.

Esse editor de fotos online disponibiliza duas opções de trabalho: A primeira é o modo PIXLR Express, que oferece recursos mais básicos de corte, ajustes de brilho e contraste e efeitos fotográficos semelhantes ao do Instagram.

A segunda, PIXLR Editor possui atalhos de ferramentas que é muito semelhante aos utilizados pelo Adobe Photoshop (programa básico para qualquer fotógrafo).

Ambas as versões não exigem que o programa seja baixado no computador para uso. Praticidade na certa!

O lado ruim deste editor é que apresenta falhas recorrentes na exportação de imagens.

2) SUMOPAINT

Editor de fotos online também bem conhecido pelos profissionais do ramo, permite que sejam feitos ajustes de edição em seus trabalhos além de disponibilizar ferramentas que garantem que imagens sejam criadas do zero.

Tem atalhos e botões semelhantes ao do Photoshop e um de seus grandes diferenciais é que pode ser usado tanto no modo online como através de uma versão disponível para iPad.

Possui versões pagas e também uma gratuita que, apesar de ser bem mais básica, com menos opções de filtros para aplicar nas fotos que estão sendo editadas, pode contribuir com a finalização do trabalho que está sendo desenvolvido.

É possível obter mais informações através do próprio site do Sumopaint, clique aqui. Pelo link há a opção de testar online o programa ou de baixá-lo.

O Sumopaint possui extensão para ser utilizado no Chrome, porém, não pega bem, uma de suas falhas mais chatas.

3) BeFunky

Os 10 editores de fotos online indispensáveis para o seu dia a dia !

Um dos mais completos e interativos editores de fotos online, é totalmente gratuito e não exige que seja feito download para uso. É possível utilizar suas ferramentas e recursos pelo próprio site do BeFunky.

Fácil de usar, este editor possibilita que sejam feitos ajustes de retocagem, embelezamento e aplicação de filtros nas fotos que são carregadas para edição.

No quesito de detalhes, é o mais completo programa online, já que oferece opções, por exemplo, de ajustar pele, olhos, tirando manchas, rugas, olhos vermelhos e muito mais.

Sua desvantagem é que, se não for usado com total profissionalismo, pode gerar imagens verdadeiramente computadorizadas devido à aplicação equivocada, e exagerada, dos recursos.

4) PICMONKEY

Este é um aplicativo mais leve, direcionado a um público que não tenha base ou que possua bem pouca noção técnica de edição de fotografias.

O editor de fotos online Picmonkey é frequentemente usado para a edição e a criação de imagens que serão integradas a Fan Pages. Seu diferencial é que possibilita, além das várias opções de filtros, que seu usuário faça a introdução de layouts de acordo com sua vontade.

Pode ser manuseado online através deste link.

O editor Picmonkey oferece ferramentas de colagem também, ideais para criar quadros únicos e criativos.

Apesar de ser um editor de fotos online bem visitado, não é indicado para profissionais que procuram por qualidade nos pormenores, ou seja, nos detalhes de edição. É, portanto, um recurso disponível para quem gosta de “brincar de edição”.

5) PHOTOCAT

Uma ótima opção entre os editores de fotos online, o Photocat dispõe das ferramentas básicas que permitem ao seu usuário internauta recortar, redimensionar, ajustar os níveis de brilho, contraste e saturação da imagem, além de aplicar efeitos semelhantes ao do Instagram.

É possível ainda, através deste editor, adicionar molduras as fotos, retocar os detalhes da imagem como olhos vermelhos, clarear a pele, tirar manchas e aplicar maquiagens.

O Photocat oferece ferramentas de colagens que permitem que a criatividade flua no momento da edição!

É possível acessar o site deste editor de fotos online clicando aqui.

Apesar de ter muitas vantagens e permitir um rápido e ágil manuseio na hora de modificar as fotos, o aplicativo não possui ferramentas e recursos mais profissionais, o que dificulta seu uso para um trabalho mais exigente.

6) iPiccy

Os 10 editores de fotos online indispensáveis para o seu dia a dia !

Um dos mais completos sites de editor de fotos online, o iPiccy possui uma infinidade de opções para trabalhar uma única imagem, ferramentas estas que possibilitam que verdadeiras obras de arte sejam criadas em alguns rápidos e objetivos cliques.

No site do iPiccy é possível alterar o balanço da cor da foto, equalizar seus tons e mexer nos níveis de saturação, brilho e contraste. Ainda permite a edição das curvas da imagem entre muitos outros pontos e aspectos.

Esses pormenores tornam a ferramenta extremamente competente para uma eficiente edição de imagens!

Você pode conhecer o site do iPiccy por este link. Totalmente online, o site é conhecido como “Innovative Online Photo Editor” – Editor de Fotos Online Inovador, e faz jus ao nome! Não deixe, portanto, de acessar e conhecer seus recursos.

7) SPLASHUP

Com atalhos e teclas semelhantes ao Photoshop, porém de um modo mais simples de usar, o Splashup é um site de edição de imagens bem utilizado devido a sua praticidade e rápida finalização no tratamento simples das imagens.

Você pode subir, rapidamente, as fotos de suas redes sociais para utilizar este editor de fotos online. Basta, para isso, criar uma conta no site do editor, neste link.

Apesar de ser um site bem simples e intuitivo de se mexer, sua grande desvantagem é que não possui opção de idioma no português, apenas no inglês, dificultando a vida de quem não é familiarizado com a língua estrangeira.

No mais, é uma excelente opção para editar fotos com qualidade e requinte.

8) PICFULL

Simples de mexer, ganhando até mesmo do Picmonkey, o site Picfull possui uma infinidade de opções de filtros para edição de suas imagens. As possibilidades são muitas neste site de editores de fotos online!

O Picfull é um site de edição totalmente gratuito e pode ser acessado clicando aqui.

Sua grande desvantagem é que não pode ser considerado como uma ferramenta de trabalho profissional, pois deixa muito a desejar no quesito qualidade. É uma opção para amantes da fotografia simples, ou seja, aquelas mais direcionadas para postar e compartilhar nas redes sociais ou para guardar nos álbuns de família.

9) FOTOR

Os 10 editores de fotos online indispensáveis para o seu dia a dia !

Aparentemente simples, o editor de fotos online Fotor é um site completo para tal finalidade, oferecendo muitas opções úteis na hora de se modificar uma fotografia.

Além da edição simples, de brilho, contraste e saturação, o Fotor possibilita que espinhas, por exemplo, sejam tiradas do rosto do modelo e que lhe seja aplicado batom.

É um editor mais completo, com bastante recurso e pode, até mesmo, ser utilizado por profissionais que queiram aproveitar de seus filtros especiais para algumas imagens que já foram capturadas.

Você pode, além de editar as fotos, fazer colagens, criar textos para suas imagens e muito mais. Basta acessar o site do Fotor, clique aqui, e explorar as muitas variedades e possibilidades liberadas.

Sua grande desvantagem fica por conta das constantes “travadas” da página que, devido aos muitos recursos disponíveis, acaba não suportando e caindo frequentemente.

10) Adobe Photoshop Express

Semelhante ao mais conhecido e utilizado editor de fotos, o Adobe Photoshop Express é uma opção disponibilizada de maneira online através do site do Photoshop.

Não possui todas as ferramentas e recursos do programa que é instalado no computador, é claro, porém oferece muita variedade para os profissionais que precisam fazer algum tipo de modificação em seus trabalhos a partir de qualquer terminal que possua internet.

É um dos editores de fotos online com maior capacidade de expansão no momento, e isso deve-se, em parte, ao sucesso na utilização do seu semelhante no desktop.

Vale lembrar ainda, que o site que possibilita o uso do Photoshop Express também apresenta, de tempos em tempos, outras novidades da linha para teste gratuito.

Editores de Fotos para o Desktop

Os 10 editores de fotos online indispensáveis para o seu dia a dia !

Antes de encerrar este texto, não poderíamos deixar de citar quais são os mais importantes editores de imagens para serem instalados ou baixados no computador.

É comum que os profissionais da fotografia possuam estes programas em seus desktops particulares, pois são os que fazem a grande diferença na hora de otimizar um trabalho.

Separamos, portanto, os 3 principais editores no mundo fotográfico. Fique por dentro deles:

1) GIMP

O programa mais usado para edição de imagens após o Photoshop, o Gimp é um rico em recursos pormenorizados para os mais variados tipos de tratamento de fotos que um profissional da fotografia requeira.

Não está disponível online, mas pode ser baixado em vários sites e, apesar de ser bem pesado, o que pode demorar um pouco na hora do download, possui ferramentas imprescindíveis para o dia a dia de um fotógrafo.

Vale a pena conhecer!

2) SEAHORE

Mais leve que o Gimp, já que possui menos opções de ferramentas que o programa anteriormente citado, o Seahore é uma excelente opção para edição de imagens a partir do Mac.

É totalmente gratuito e possui um design bem simples e agradável de manuseio. Com algum empenho e dedicação, é possível aprender como e quando utilizar cada uma de suas ferramentas.

Tem muitos filtros disponíveis para uso!

É uma excelente opção para quem quer investir na criatividade para a finalização dos trabalhos.

3) Photoshop

O queridinho e mais utilizado programa de edição de imagens no mundo atual da fotografia é, sem sombra de dúvidas, o Photoshop.

Rico em opções de ferramentas e recursos, quase tudo é possível neste programa, que está por trás tanto de grandes campanhas publicitárias quanto de imagens de álbum familiar.

É um pouco complicado, a princípio, de usar por ter atalhos e teclas extremamente profissionais, porém, com o tempo e um pouco de empenho e pesquisa, pode sim ser utilizado por qualquer pessoa.

É necessário baixar programa de instalação para ter este poderosíssimo programa de edição.

Gostou?

Queremos saber de você: Conhecia já estes poderosos editores de fotos online? Já havia testado algum deles?

Aproveite nosso Top 10 dos editores de fotos online e experimente cada uma das opções para encontrar a que melhor sana suas necessidades de edição fotográfica!

Conte-nos, também, quais são seus programas favoritos através dos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.