O assassinato do ex-presidente norte-americano John Kennedy é, inegavelmente, um dos eventos históricos mais chocantes já registrados. Principalmente, quando se considera a importância da autoridade máxima dos Estados Unidos não apenas dentro de seu país, mas em todo o planeta. Além disso, o caso é constantemente alvo de teorias da conspiração que não acreditam na responsabilidade exclusiva do fuzileiro Lee Harvey Oswald.
O fato em questão aconteceu no ano de 1963. Mais especificamente, em 22 de novembro daquele ano e durante uma carreata de JFK na cidade de Dallas, no Texas. E, mesmo depois de tantos anos, ainda surgem imagens feitas de ângulos, até então, desconhecidos. Como, por exemplo, o material gravado em um filme 8mm pelo empresário Dale Carpenter Sr.
Na época, a ideia do empresário era de registrar a visita do presidente em sua cidade. Entretanto, depois de chegar um pouco depois no local onde o carro oficial deixou o ponto de partida, ele fez a segunda filmagem já após o ocorrido. Não por acaso, em seu registro, John Kennedy aparece com a cabeça deitada no banco do carro enquanto um agente do serviço secreto norte-americano atua como “escudo” para a então primeira dama, Jacqueline Kennedy.
Tamanha é a raridade da filmagem que um leilão para os interessados em terem esse conteúdo de caráter histórico já está organizado. A casa responsável por realizar esse evento será a RR Auctions, na cidade de Boston, no próximo dia 28 de setembro. Apesar disso, lances online já estão autorizados no site da companhia onde o valor está, no momento, em quase 20 mil dólares (R$ 109,4 mil, na cotação atual).