7 lugares incríveis que os amantes de fotografia precisam conhecer!

0 535

Fotografar pode ser um passatempo, uma profissão e por aí vai. Em todos os casos, as pessoas que experimentam a sensação única de criar imagens e expressar sentimentos através da lente da câmera, sem dúvida, tornam-se verdadeiros amantes de fotografia.

Mas chega uma hora que você precisa desbravar novos lugares e encontrar cenários inovadores para suas fotos. Nesses momentos, nada melhor que saber sobre os lugares mais incríveis para amantes de fotografia e pessoas que adoram tirar fotos, não é?

Então, veja 7 lugares incríveis que os amantes de fotografia com certeza vão adorar. Adicione essas opções em seu roteiro fotográfico e crie imagens deslumbrantes. Será que você já visitou algum deles?

1. Veneza, na Itália
lugares incríveis que os amantes de fotografia precisam conhecer

Simplesmente o sexto lugar mais fotografado do mundo de acordo com o Google e não é à toa. A cidade mais romântica do mundo dispõe de canais e ruazinhas que embelezam a paisagem e são ótimas opções para uma bela fotografia.

As fotos das gôndolas e os casais apaixonados, sem dúvida, são o destaque da viagem. Mas a arquitetura e os monumentos da cidade Italiana também encantam qualquer fotógrafo. O visual perfeito para capturar fotos românticas e enriquecer o seu portfólio.

2. Machu Picchu, no Peru
lugares incríveis que os amantes de fotografia precisam conhecer

Um sítio arqueológico rodeado de história e muito mistério. Construído há 600 anos pelos Incas, Machu Picchu tem ótimos cenários para uma fotografia.

Cercada por montanhas e muito verde, esse é um destino para os amantes de fotografia que adoram documentar fatos históricos. Para outros, que buscam apenas lindas paisagens e o pôr do sol, devem visitar a região chamada de Porta do Sol.

Nesse local é possível ver os primeiros raios solares chegarem até Machu Picchu e fazer lindas fotografias. Não deixe de visitar também as Montanhas Sagradas que cercam o local, é muito comum o aparecimento de arco-íris nessa região.

3. Deserto do Atacama, no Chile
lugares incríveis que os amantes de fotografia precisam conhecer

Localizado na região Norte do Chile e com mil quilômetros de extensão, trata-se do deserto mais seco e alto do mundo. Esse, sem dúvida, não é um passeio para qualquer um. Porém, todo esse esforço compensa ao chegar ao destino e ter acesso as paisagens únicas.

A primeira parada obrigatória fica por conta do Salar de Atacama, uma região cercada por rochas de sal e grupos de flamingos. São 320 mil hectares de puro sal e merecem ao menos um retrato, não concorda?

Que tal capturar mini vulcões enquanto toma o seu café e se banha em águas vulcânicas? Pode parecer surreal, mas isso é possível nos Gêiseres de El Tatio. No entanto, esteja preparado para acordar cedo e enfrentar temperaturas próximas de 16º negativos.

4. Foz do Iguaçu, no Brasil
lugares incríveis que os amantes de fotografia precisam conhecer

As cataratas brasileiras são consideradas uma das sete maravilhas da natureza e, apenas por esse motivo, já deviam fazer parte de seu itinerário de fotógrafo de viagens. As quedas d’água deslumbrantes são perfeitas para tirar fotografias realmente impressionantes.

Para vislumbrar esse espetáculo da natureza existem passeios de barco programados ou mesmo as plataformas, que dão acesso ao grandioso show da natureza.

Mas se você pensa que o local apresenta apenas água para suas fotografias, está muito enganado. A cidade conta com igrejas igualmente belas de diversas religiões, incluindo uma mesquita e um templo budista.

5. Capadócia, na Turquia
lugares incríveis que os amantes de fotografia precisam conhecer

Localizada a 700 quilômetros de Instambul, é formada por pequenas cidades com restaurantes e hotéis. Bem típico de lugares para o turismo e aventura.

O destaque deste destino fica por conta das cidades subterrâneas e casas escavadas. Mas exigem um bom preparo físico e disposição, principalmente se for visitar o local no verão (Abril a Outubro).

O festival de balões é outro espetáculo a parte. Você pode fotografa-los em pleno ar ou, se tiver mais coragem e pelo menos 160 euros para gastar, desfrutar de um passeio de 1 hora sobrevoando a Capadócia.

6. Zadar, na Croácia
lugares incríveis que os amantes de fotografia precisam conhecer

Localizada na costa leste do Mar Adriático, um grande exemplo de força de vontade e recuperação. A cidade que sofreu muitos impactos durante a Quarta Cruzada, teve de se reinventar e buscar forças para se manter viva.

Esse é um dos melhores destinos para quem gosta de cor e muita criatividade, como os amantes de fotografia. A começar pelo órgão gigante instalado a beira-mar, abaixo de grandes pedras de mármore que produz notas musicais com base no vento e nas ondas marítimas.

Outro destaque é o painel solar que capta os raios solares durante o dia para se manter acesso durante toda a noite. São milhares de luzes acompanhando o som do órgão e, por isso, também é conhecido como Saudação ao Sol.

Os monumentos foram abertos ao público em 2005 e projetados pelo arquiteto Nikola Basic para recuperar a Orla Marítima da região e despertar o potencial turístico da cidade. Embora não seja uma veia muito forte de visitantes, vale a pena conhecer e fazer algumas fotos.

7. Roma, na Itália
lugares incríveis que os amantes de fotografia precisam conhecer

Mais um dos destaques em fotografia, segundo o Google. A empresa norte-americana estima que esta seja a segunda cidade mais fotografada do mundo. Sua popularidade para os cliques, no entanto, não poderia deixá-la de fora dessa lista.

Monumentos imponentes e históricos como o Coliseu, a Fontana di Trevi e o próprio Vaticano são cartões postais incríveis para uma bela fotografia. Se isso não bastasse, ainda temos o bairro Trastevere que parece ter simplesmente parado no tempo.

As ruas e construções de Roma fornecem uma experiência a parte para qualquer visitante e, sem dúvida, apresentam oportunidades únicas para os amantes de fotografia. Visite o local com tempo, especialmente se for apaixonado por história ou fotografia de arquitetura antiga.

Como você viu são muitos os lugares para colocar os seus conhecimentos como fotógrafo em prática. Mas logicamente ainda existem milhares de outros cartões postais ou esconderijos secretos para capturar suas imagens. Explore essas e outras possibilidades para enriquecer o seu portfólio e bagagem cultural.

Você conhece outros lugares incríveis para os amantes de fotografia? Deixe as suas sugestões abaixo e compartilhe suas experiências com esses locais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.