Um Olhar, Curso de Fotografia com Eduardo Tropia dias 10 e 11 de Março de 2018

0 127

O workshop “Um olhar” será realizado pelo fotógrafo Eduardo Tropia em Ouro Preto

Os interessados no workshop podem solicitar ficha de inscrição através do e-mail:cursoeduardotropia@gmail.com

Valor R$ 300,00

As vagas são limitadas a 10 participantes e o aluno deverá possuir máquina fotográfica digital, de preferência com módulo manual, e opcionalmente tripé.

Workshop “Um Olhar”

Visando a prática sob iluminação natural e uma educacão do Olhar, o workshop é baseado em passeios fotográficos em diferentes horários para observação de sua variação nos períodos de amanhecer, entardecer e anoitecer, apresentando aos participantes as técnicas fotográficas, de luz e de manuseio do equipamento.

Dividido em duas etapas, teórica e prática, o trabalho abrange a história do fotógrafo Eduardo Tropia na  fotografia e a  sua vasta produção e criação, abordando a evolução dos equipamentos e os estilos do ofício de fotografar.

Roteiro de trabalho
1o Dia (sábado)
09h: Início das atividades na sala de encontro ( Atelier na Rua são José 165)
·         Apresentações pessoais (professor e alunos)
·         Apresentação do workshop “Um olhar”
·
12 às 14h Intervalo para almoço:
14h: Atendimento para os participantes na sala de encontro
Aula teórica sobre a relação da velocidade, diafragma e ISO/ASA
15 às 19h: Aula prática com passeio fotográfico iniciado na sala de encontro seguindo pela cidade, observando o movimento de luz na passagem do entardecer ao anoitecer.

2o Dia (domingo) –
05h: Início das atividades com encontro do grupo na Praça Tiradentes, seguindo para ponto estratégico da cidade para aula prática na madrugada observando o movimento de luz do amanhecer.
07h30 às 08h: Intervalo para café
8h às 09h: Caminhada fotográfica pela cidade
09 h às 13 h: Sala de encontro
·         Apresentação do programa de edição de imagens e edição das imagens selecionadas
·         Discussão em grupo sobre o material produzido
·         Avaliação individual da oficina
·         Encerramento – apresentação das fotografias do grupo em slide show
Os Horários podem ser modificados no decorrer dos trabalhos

Vejam os últimos resultados e curta a página no facebook: Um Olhar Curso Eduardo Tropia

Eduardo Tropia
Fotógrafo com  mais de 4o anos de atuação realizando trabalhos em destinos turísticos, fotografias industriais, editoriais, Artes Plásticas e Artes Cênicas. Lecionou fotografia na FAOP e ministra oficinas periodicamente em Ouro Preto, cidade onde vive. Produziu exposições em Ouro Preto, dentre elas: “Memória dos Festivais de Inverno Ouro Preto Mariana”, “Ouro Preto Jazz Tudo é Jazz” e “Ruas de Minha Vida”, que também foi exposta na cidade de Lagos, em Portugal, durante o Cineport 2006. Em Belo Horizonte e São Paulo assinou a exposição “E nós que nem sabemos. Apresentou trabalhos na Casa Cor Minas em 2012 e 2013. Integrou “Minas Território das Artes” no Palácio das Artes em maio de 2014. Integrante o coletivo “Olho de Vidro” há 09 anos. Além de fotógrafo é gestor do site ouropreto.com.br e consultor editorial para sites de informações culturais e turísticas.

Um Olhar, Curso de Fotografia com Eduardo Tropia Um Olhar, Curso de Fotografia com Eduardo Tropia Um Olhar, Curso de Fotografia com Eduardo Tropia Um Olhar, Curso de Fotografia com Eduardo Tropia Um Olhar, Curso de Fotografia com Eduardo Tropia Um Olhar, Curso de Fotografia com Eduardo Tropia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.