As redes sociais são um incrível advento do mundo moderno. Cada vez mais, quem entende seus mecanismos e algoritmos está à frente da concorrência no pleno uso de seu potencial. Algo que, consequentemente, pode se refletir tanto no crescimento do perfil como a ampliação de pessoas que tomam conhecimento de seu trabalho e/ou negócio. Seja ele dentro ou fora do mundo da fotografia.
Porém, como se pode imaginar, não basta entender esse conceito. É preciso saber quais são essas informações no TikTok, por exemplo, para ter a chance de testá-las em seu perfil e abrir uma importante porta de divulgação.
Por isso, o Blog eMania apresenta dados compilados em conteúdo encomendado pelo portal E-Commerce Brasil junto a companhia especializada em pesquisas de mercado Opinion Box. Aqui, se aborda justamente os mais diferentes aspectos envolvendo os usuários do TikTok no Brasil.
O perfil da maioria daqueles que possuem um perfil nessa rede sociail pertence a Região Sudeste do país (48% dos entrevistados) onde o público feminino é dominante (52%) bem como a menor faixa etária possível dentro da fase adulta, já que 45% do público afirmou ter entre 18 a 29 anos de idade.
Pertencentes a classes sociais C, D e E (88%), o hábito desses usuários, em sua maioria, é de entrar diversas vezes ao dia no aplicativo dentro das opções apresentadas (39% dos casos) mesmo que o TikTok não seja a principal rede social usada. Isso porque, dentro desse grupo de sites, o Instagram ainda é líder com 53%.
Estatísticas relevantes
- 70% dos usuários seguem algum influenciador digital na plataforma;
- 66% preferem acessar a rede social para se divertir;
- 65%, além dos videos curtos, também acompanham lives no site em questão;
- 56% seguem uma empresa ou marca no TikTok.