Use a força do TikTok à seu favor com base nessas informações

0 265

As redes sociais são um incrível advento do mundo moderno onde, cada vez mais, aquele que entende seus mecanismos e comportamentos está à frente da concorrência na utilização de seu potencial de divulgação. Algo que, consequentemente, pode se refletir tanto no crescimento do perfil como a ampliação de pessoas que tomam conhecimento de seu trabalho e/ou negócio. Seja ele dentro ou fora do mundo da fotografia.

Porém, como se pode imaginar, não basta entender esse conceito, é preciso saber quais são essas informações relacionadas ao TikTok para, ao menos, ter a possibilidade de testá-las em seu perfil e abrir uma importante porta de divulgação.

Como usar o TikTok para divulgar meus videos
TikTok app

Foi pensando nessa questão que o Blog eMania irá apresentar neste conteúdo dados que foram compilados em conteúdo encomendado pelo portal E-Commerce Brasil junto a companhia especializada em pesquisa online de mercado Opinion Box justamente sobre os mais diferentes aspectos envolvendo os usuários do TikTok no Brasil.

O perfil da maioria daqueles que possuem um perfil nessa rede sociail pertence a Região Sudeste do país (48% dos entrevistados) onde o público feminino é dominante (52%) bem como a menor faixa etária possível dentro da fase adulta, já que 45% do público afirmou ter entre 18 a 29 anos de idade.

Pertencentes a classes sociais C, D e E (88%), o hábito desses usuários, em sua maioria, é de entrar diversas vezes ao dia no aplicativo dentro das opções apresentadas (39% dos casos) mesmo que o TikTok não seja a principal rede social usada. Isso porque, dentro desse grupo de sites, o Instagram ainda é líder com 53%.

E, se você está pensando em produzir conteúdo de atração para o seu negócio, marca etc., atenção para outras informações bem relevantes:

  • 70% dos usuários seguem algum influenciador digital na plataforma;
  • 66% preferem acessar a rede social para se divertir;
  • 65%, além dos videos curtos, também acompanham lives no site em questão;
  • 56% seguem uma empresa ou marca no TikTok.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.