Veja, em fotografia time-lapse, o blecaute recente na cidade de Nova York

0 365

É costumeiro dar as mesmas definições a cidade norte-americana de Nova York que ouvimos falar em relação a São Paulo, por exemplo, no aspecto de cidade “que não para”, que está sempre em atividade em algum lugar.

No último sábado (13), a “Grande Maçã” acabou tendo essa lógica contrariada em meio a um gigantesco blecaute ocorrido na região de Manhattan.

Foram pelo menos cinco horas onde a área de Upper West Side ficou absolutamente sem energia e não faltaram relatos de pessoas presas em elevadores bem como problemas de sinalização pública e os famosos outdoors iluminados da Broadway, pelo menos em parte, ficaram absolutamente escuros. Um cenário quase que apocalíptico.

veja-em-fotografia-time-lapse-o-blecaute-recente-na-cidade-de-nova-york-Blog-eMania-1-16-07
Foto: Reprodução/Yahoo News

Quem conseguiu fazer uma captação muito particular desse momento usando a fotografia time-lapse foi Joseph DiGiovanna. Isso porque, em meio ao seu objetivo de conseguir filmar o por do sol na cidade nos próximos 30 anos, ele acabou captando esse momento que pode, certamente, ser colocado como único.

É possível ver de maneira mais precisa a captação de Joseph em seu perfil oficial no Instagram. Entretanto, tanto essa como outras captações em fotografia time-lapse feitas pelas lentes do profissional que também é cineasta são possíveis de serem encontradas em seu site.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.