Veja, em fotografia time-lapse, o blecaute recente na cidade de Nova York

0 9
Tempo de leitura: < 1 minuto

É costumeiro dar as mesmas definições a cidade norte-americana de Nova York que ouvimos falar em relação a São Paulo, por exemplo, no aspecto de cidade “que não para”, que está sempre em atividade em algum lugar.

No último sábado (13), a “Grande Maçã” acabou tendo essa lógica contrariada em meio a um gigantesco blecaute ocorrido na região de Manhattan.

Foram pelo menos cinco horas onde a área de Upper West Side ficou absolutamente sem energia e não faltaram relatos de pessoas presas em elevadores bem como problemas de sinalização pública e os famosos outdoors iluminados da Broadway, pelo menos em parte, ficaram absolutamente escuros. Um cenário quase que apocalíptico.

veja-em-fotografia-time-lapse-o-blecaute-recente-na-cidade-de-nova-york-Blog-eMania-1-16-07
Foto: Reprodução/Yahoo News

Quem conseguiu fazer uma captação muito particular desse momento usando a fotografia time-lapse foi Joseph DiGiovanna. Isso porque, em meio ao seu objetivo de conseguir filmar o por do sol na cidade nos próximos 30 anos, ele acabou captando esse momento que pode, certamente, ser colocado como único.

É possível ver de maneira mais precisa a captação de Joseph em seu perfil oficial no Instagram. Entretanto, tanto essa como outras captações em fotografia time-lapse feitas pelas lentes do profissional que também é cineasta são possíveis de serem encontradas em seu site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade