Veja o Futuro: As 11 Câmeras mais Esperadas para 2021

1 767

Contra todas as probabilidades, 2020 foi um bom ano para a safra de novas Câmeras Digitais – recebemos de tudo, desde potências de última geração, como a Canon EOS R5, e a incrível Sony Alpha a7C Mirrorless 4K.

O Ano 2021 poderia corresponder a isso? Há fortes sinais de que poderia, dados os últimos rumores e nosso conhecimento do que está se aproximando. Então, para abrir seu apetite fotográfico (e dar a sua conta poupança um amplo aviso), reunimos Câmeras e Drones com os quais mal podemos esperar para filmar este ano.

Em 2021, descobriremos se o Formato Micro Quatro Terços “Micro Four Thirds” terá uma nova vida, graças a possíveis chegadas como a Panasonic Lumix GH6 e (se tivermos sorte) uma gama Olympus PEN ressuscitada.

As Sony, Canon , FujiFilm e Panasonic também nos mostrarão as novas delícias que podem ser extraídas das Câmeras Mirrorless Full Frame. E alguns desenvolvimentos interessantes na tecnologia de drones tornarão ainda mais fácil conseguir uma cinematografia de qualidade de Hollywood com o orçamento de um YouTuber.

Uma palavra de advertência: essas Câmeras Profissionais não estão de forma alguma confirmadas, mas nossa lista de possíveis novidades é baseada em uma mistura de fontes de boatos geralmente confiáveis ​​e nosso conhecimento das Câmeras que estão com uma atualização bem atrasada. Portanto, sem uma ordem específica, aqui estão 11 das Câmeras mais esperadas para 2021.

Sony A7IV

Veja o Futuro: As 11 Câmeras mais Esperadas para 2021
* Foto Ilustrativa “Sony A7IV”

A Sony A7IV é uma das câmeras que mais esperamos em 2021. Afinal, a Sony A7 III é um clássico genuíno e esses alfas versáteis sempre nos permitem verificar nosso saldo bancário para ver se podemos finalmente justifique o respingo.

Na verdade, os rumores de atualizações fazem você se perguntar se você realmente precisa de mais alguma coisa. A Mirrorless Sony A7 IV provavelmente será capaz de gravar vídeo 4K a 60fps, um upgrade em relação ao modo 4K / 30p da Sony A7III. E o sensor provavelmente dará um grande salto de 24,2 MP para um caso de 30-32 MP.

Sempre há aquele velho dilema na sensibilidade nativa ao aumentar o tamanho do sensor. Mas o impacto no mundo real não será muito grande para a maioria dos atiradores, já que a Câmera Sony A7IV Mirrorless manteria a estabilização de imagem de cinco eixos.

Também esperamos ver a resolução do EVF saltar de 2,36 milhões de pontos para 3,69 milhões (o que se traduz em 1280×960 pixels) e o LCD traseiro passar de uma resolução de 921 mil pontos para 1,44 milhões de pontos. Ambos seriam atualizações pequenas, mas significativas.

Uma atualização sensata é tudo o que realmente queremos. Embora haja motivos para manter as esperanças de um lançamento iminente sob controle – a Sony relatou uma “grave escassez” dos componentes de que precisa para suas câmeras, o que pode atrasar seu lançamento .

O atual Sony A7III foi anunciado em fevereiro de 2018. Em vista dessa escassez, um anúncio ou lançamento de fevereiro pode ser otimista, mas continuamos otimistas.

Canon EOS R7

Veja o Futuro: As 11 Câmeras mais Esperadas para 2021
* Foto Ilustrativa “Canon EOS R7”

A Canon passou os últimos dois anos promovendo fortemente (e polindo) suas Câmeras Mirrorless Canon da Série R. Mas todas essas câmeras até agora tiveram Sensores Full-Frame. A Câmera Canon EOS R7 pode muito bem mudar tudo isso.

Esta Câmera Canon com sensor APS-C já está supostamente nas mãos de alguns fotógrafos, que provavelmente a estão testando para a Canon. Curiosamente, um desses fotógrafos, segundo a “Canon Rumors” , diz que “parece quase idêntica à Canon EOS R6 ”.

O objetivo não é, ao que parece, fazer um modelo sem espelho ainda menor. Em vez disso, provavelmente veremos a Canon trabalhando para maximizar o desempenho de burst e oferecer uma câmera fotográfica de esportes / ação a um custo razoável.

A Canon EOS R6 já pode fotografar a 12fps com o obturador mecânico ou 20fps com o eletrônico. Portanto, a Canon EOS R7 precisará ser ainda mais rápida (e mais acessível do que a EOS R6 quando chegar no segundo semestre de 2021.

Para gravadores de vídeo, também é provável que haja captura de 4K / 60p, mas nessa época esse modo de vídeo provavelmente será bastante comum.

Panasonic Lumix GH6

panasonic-gh6-1024x771-8012151
* Foto Ilustrativa “Panasonic GH6”

Esperávamos ver a Câmera Panasonic Lumix GH6 em maio de 2020, mas isso não aconteceu. Em vez disso, é provável que seja anunciado antes do final de fevereiro de 2021.

No entanto, estamos prontos para isso: a excelente Panasonic Lumix GH5 lançada em 2017, por isso estamos bem atrasados ​​em uma atualização.

Mas o que a Panasonic GH6 oferecerá? Houve relativamente poucos vazamentos devido a quanto tempo essa câmera foi antecipada, mas até setembro, o Diretor de Imagem da Panasonic, Yasuke Yamane, sugeriu que a câmera pelo menos está chegando.

A Câmera Panasonic Lumix DC-GH5 Mirrorless Micro Quatro Terços já tem captura de vídeo 4K / 60p e um modo de vídeo “6K” 30fps, usando um quadro anamórfico de 4992×3774. Um salto para 8K pode ser um passo longe demais, forçando as limitações de tamanho do sensor do Formato Micro Quatro Terços “Micro Four Thirds”, mas esperamos ver captura de vídeo 6K em 5760×3240 e Raw 4K.

FujiFilm X-E4

Veja o Futuro: As 11 Câmeras mais Esperadas para 2021
Linha FujiFilm X

Somos grandes fãs da Série XE da FujiFilm desde seu início em 2012. Ela oferece muito estilo e ótimo desempenho a um preço mais baixo do que as excelentes câmeras da série XT da empresa.

A FujiFilm X-E4 é esperado no início de 2021, uma vez que já foi localizado no banco de dados das autoridades reguladoras dos EUA. Esta câmera é cercada por outras Câmeras FujiFilm de preço médio e portátil, mas provavelmente veremos algumas melhorias notáveis.

Uma das maiores mudanças provavelmente será a adição de uma tela de inclinação bidirecional. A FujiFilm X-E3 tem uma tela fixa, sem qualquer inclinação, o que pareceria fora de lugar em uma câmera 2021 bastante convencional. E provavelmente veremos uma mudança de um sensor de 24,2 MP para um chip de 26 MP que é o mesmo do FujiFilm XT30 .

FujiFilm GFX100S

Veja o Futuro: As 11 Câmeras mais Esperadas para 2021
* Foto Ilustrativa “FujiFilm GFX100S”

A FujiFilm GFX100S é a sequência de rumores da incrível Médio Formato FujiFilm GFX100 de 2018.

Ela foi exposta nas listagens da FCC, junto com a FujiFilm X-E4, o que sugere que não teremos de esperar muito para ver essa câmera monstro pessoalmente.

Em que será diferente da FujiFilm GFX100 de 2019? É provável que se desfaça do punho da bateria, para dar ao GFX100S dimensões semelhantes às do FujiFilm GFX 50S . Mas, como o mesmo sugere, provavelmente teremos um sensor de 102 MP novamente, em vez de um de 50 MP visto na Câmera Mirrorless FujiFilm GFX50S Médio Formato.

Um preço alto sem dúvida manterá a Fuji GFX100S fora do alcance da maioria de nós, mas a ideia de uma câmera de médio formato de 102 MP relativamente fácil de manusear fará com que os fotógrafos de paisagem e arquitetura vasculhem freneticamente seus lofts para ver quais heranças de família podem vender.

Com uma gama cada vez mais impressionante de Lentes GFX, que agora tem 11 opções e em breve será reforçada pela chegada da Lente FujiFilm GF80mm f/1.7 R WR em 2021, este pode ser o ano em que a gama de médio formato da FujiFilm verdadeiramente amadurece.

Sony A9III

Veja o Futuro: As 11 Câmeras mais Esperadas para 2021
* Foto Ilustrativa “Sony A9 III”

A Sony A9 III provavelmente definirá o padrão das Câmera Mirrorles Full-Frame no início de 2021. Podemos ver isso já na CES 2021 em janeiro, que, apesar da pandemia global, continuará em forma virtual.

Os recursos de grande impacto incluem captura de vídeo de 8K a 30 quadros por segundo e um sensor de 50MP. Espere um preço um pouco salgado.

A Sony A9 II tem apenas um ano, mas já é hora de uma atualização para manter relevante a gama de Câmeras topo de linha. A captura de 8K provavelmente terá qualidade limitada quando não estiver usando um gravador externo, mas você pode esperar um desempenho de burst semelhante e talvez significativamente melhor do que os 20 fps da Sony A9 II.

Nikon Z30

Veja o Futuro: As 11 Câmeras mais Esperadas para 2021
* Foto Ilustrativa “Nikon Z30”

É fácil ficar preso a Câmeras de última geração se você ler sobre elas para se divertir, mas a suposta Câmera Nikon Z30 é exatamente o tipo de câmera que muitos de nós realmente compraríamos.

Esta próxima Câmera Mirrorless com sensor APS-C foi possivelmente registrada com uma agência de certificação russa em junho de 2020, sugerindo que a Nikon pode estar trabalhando na hora certa para anunciá-la.

Nenhum recurso foi revelado ou divulgado, mas a especulação tocou em alguns pontos de bala de especificação muito verossímeis.

A Nikon Z30 provavelmente terá um sensor de 24,2 MP, gravação em 4K a até 30fps e captura Full HD de 60fps. Esperamos vê-lo cair abaixo do custo da Nikon Z50 , como uma alternativa saborosa para os modelos Mirrorless APS-C básicas da FujiFilm e Sony.

Nikon Z8

Veja o Futuro: As 11 Câmeras mais Esperadas para 2021
* Foto Ilustrativa “Nikon Z8”

A Nikon Z8 deve marcar um novo ponto alto para as Câmeras Mirrorless da Nikon. Um sensor de 60 MP, velocidades de burst de 14qps usando o obturador mecânico e um modo de deslocamento de pixel para fotos com 240 megapixels de dados: tudo soa muito impressionante.

Estamos olhando para uma Nikon sem espelho com o mesmo tipo de desempenho da Nikon D6 , mas em uma resolução muito maior.

A Canon EOS R5 e Sony A7R IV são os verdadeiros rivais aqui. A EOS R5 pode gravar em até 12fps, com resolução de 45MP. A Sony A7RIV seria compatível com a Nikon Z8 em resolução e oferece disparo em burst de 10 fps.

A Nikon pode realmente atingir um desempenho tão alto com resolução tão alta? A Nikon Z8 certamente deve ser observada. Há também sugestões que a Nikon pode distribuir suas Câmeras Mirrorless de última geração 2021 nas Nikon Z8 e Nikon Z9, o que abre a possibilidade de uma focar na resolução e a outra no desempenho de burst.

Olympus PEN-F Mark II

Veja o Futuro: As 11 Câmeras mais Esperadas para 2021
*Olympus PEN E-P1″

A popular Olympus PEN E-P1 era a original da Câmera Mirrorless e éramos grandes fãs da Olympus PEN-F quando seus looks dos anos 60 chegaram em 2016. A icônica linha PEN poderia retornar em 2021? É uma aposta externa, mas não impossível.

A Olympus deixou o mercado de câmeras em 2020 porque não conseguia mais dar lucro, mas parece que não veremos uma grande mudança nesta versão recém-nascida da marca.

“Eu acho que os recursos do Sistema Micro Quatro Terços “Micro Four Thirds” são a incrível mobilidade do sistema no sistema de telefoto”, disse o engenheiro da Olympus Hiroshi Suzuki em uma entrevista ao site japonês “Maptimes” .

Isso está muito aquém de qualquer confirmação oficial da direção futura das Câmeras Olympus, mas faz sentido para a marca usar suas tecnologias existentes. Vamos torcer para que quaisquer cortes feitos para reverter um negócio não lucrativo não sejam muito drásticos – e deixe espaço para o retorno de uma das melhores Câmeras Olympus de todos os tempos .

Drone DJI FPV

Veja o Futuro: As 11 Câmeras mais Esperadas para 2021
Drone DJI FPV

DJI deve lançar seu primeiro Drone FPV (First Person View) no início de 2021. Sim, alguns de seus Drones já são compatíveis com os DJI Goggles, mas esta seria a primeira vez que DJI lançou um drone super ágil projetado para acelerando em percursos e filmando vídeos no estilo cinema.

Pelo menos, é para isso que pensamos que o drone DJI FPV servirá. Imagens vazadas de seu design sugerem que será grande demais para incomodar os concorrentes mais rápidos da Drone Racing League, e por um breve momento ficamos preocupados que ele pudesse ser projetado para empresas, em vez de hobistas.

Mas um evento DJI em dezembro foi para o DJI Mavic 2 Enterprise Advanced, o que significa que podemos esperar ver o Drone DJI FPV chegar no início de 2021. Vários de seus recursos já foram divulgados. Conte com gravação de vídeo 4K / 60p, 21 minutos de voo por carga e função de retorno de GPS para casa. Acreditamos que este será principalmente um Drone de imagem, como os outros DJI, ao invés de um de corrida.

No entanto, uma velocidade máxima relatada de 93 mph soa quase inacreditavelmente rápida – enquanto um recorde de drones de 180 mph foi estabelecido em 2017, a maioria dos drones pré-construídos alcançam velocidades de cerca de 70 mph.

Drone Sony Airpeak

Veja o Futuro: As 11 Câmeras mais Esperadas para 2021
Drone Sony Airpeak

Sony anunciou sua linha de Drones Airpeak em novembro de 2020. Um vídeo promocional enigmático é tudo o que vimos até agora, mas sabemos que existe e que os Drones Airpeak são baseados em um conceito “3R”. Esses três “Rs” são realidade, em tempo real e remotos.

Isso poderia significar que estamos olhando para um sistema de Drones FPV?

Embora a Sony Airpeak não tenha sido confirmada como marca de consumo, todos os sinais sugerem que é. O vídeo promocional parece o teaser inicial de um console de videogame, em termos estilísticos, e a declaração de missão “vamos transformar o reino do céu em um espaço criativo sem precedentes de uma perspectiva livre sem precedentes” não grita exatamente o uso industrial.

A Sony fabrica muitos dos sensores de câmera usados ​​nos drones. A DJI Mavic Air 2 usa o sensor Sony IMX586, por exemplo, mas esta não é uma receita instantânea para o sucesso. Embora os telefones de ponta da Sony muitas vezes tenham sensores “exclusivos”, eles continuamente falharam em acompanhar os principais rivais em termos de qualidade de imagem. Vamos torcer para que os Drones Sony Airpeak possam acompanhar os DJIs.

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Veja o Futuro: As 11 Câmeras mais Esperadas para 2021 […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.