Você sabe o que é o Olympus AIR?

0 338

No mundo atual há uma certa necessidade de vivermos totalmente conectados, quem não aderiu aos modernos gadgets parece que fica um pouco excluído da sociedade e isso aconteceu, inclusive, com os fotógrafos mais tradicionais (como eu) que demoram um pouco mais a aderir ao que todo mundo já conhece e usa. Fui um dos últimos da minha “turma” a ter smartphone, tablet (esse até hoje eu não uso, fica com a minha esposa) e de repente fui um dos primeiros, senão o primeiro, a utilizar uma câmera compacta com wi-fi integrado. Fui meio que forçado a integrar este novo mundo já que hoje todo mundo fotografa e no mesmo instante já compartilha seus registros com suas redes sociais de preferência. A indústria fotográfica está de olho nesta evolução e a Olympus criou um dispositivo semelhante ao que a Sony já fez, o Olympus AIR 001, que nada mais é do que uma baioneta que permite encaixar qualquer objetiva do sistema Micro 4/3 em um smartphone via wi-fi e bluetooth. É como se seu smartphone se transformasse em uma câmera mirrorless de lentes intercambiáveis.

Olympus AIR
Olympus AIR

Obviamente toda a praticidade e compactação que um smartphone possui vão embora no momento em que você conecta um dispositivo como esse, então se você é daqueles que não abre mão de ter uma câmera simples e pequena para clicar a qualquer momento, este dispositivo não é para você. Aos que gostariam de aliar toda a praticidade e versatilidade de um smartphone à qualidade de imagem exuberante de um sensor 4/3 e das lentes Olympus, Panasonic e de terceiros para este sensor, o Olympus AIR 001 foi feito para vocês. Dotado de um sensor com 16 megapixels e permitindo fotografar em RAW, você eleva o nível de fotografia do seu smartphone a um patamar muito acima do que ele sozinho poderia fazer pois todos os controles manuais ficam disponíveis na tela do seu dispositivo móvel podendo controlar tempo de exposição (1/16000 a 4 segundos), abertura (de acordo com a lente utilizada) e ISO (200-12800) de acordo com a sua necessidade e tirando a “vontade própria” do seu celular.

Olympus AIR
Olympus AIR

O Olympus AIR 001 também possui 81 pontos de autofoco por toque na tela, permite disparos sequenciais de até 10 fps e vídeos em resolução Full HD com estabilização de imagem. Também há um slot para cartões MicroSD e sua bateria permite fazer até 320 fotos por carga. É caro? É, mas não é fácil encontrar algo que permita fotografar com tanta qualidade ao preço de 300 dólares. Estará disponível nas cores preta e branca e se quiserem já podem comprá-lo com uma objetiva 14-42mm totalizando 3x de zoom ao custo de 500 dólares. E, por enquanto, só está à venda nos Estados Unidos, Canadá e Japão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.