Workshop “Tecnologia sem Limites” 04 e 05 de julho de 2018

0 155

Vídeo, em latim, quer dizer “eu vejo”. Da mesma forma, áudio, “eu ouço”.

Por isso, quando pensamos em criar alguma coisa que envolva imagens e sons, temos que ter em mente que estamos produzindo para os olhos verem e os ouvidos escutarem. Parece óbvio, certo? Porém, se pensarmos no início de tudo, na época da criação da primeira câmera cinematográfica pelos irmãos Lumière, essa realidade ainda estava distante. Antes, os antigos filmes mudos mostravam uma cena inteira, sem corte. A câmera tinha uma posição apenas contemplativa, estática e era chamada de “senhor da plateia”. Mas era preciso mais. Com a necessidade de mudar o equipamento de lugar, vieram os planos e, enfim, a linguagem cinematográfica. Encadeando planos abertos, médios e fechados, uma história podia ser contada por meio da decupagem. Termo que veio do francês découpage, significava, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Esse estopim da narrativa nos brindou com cineastas geniais, como por exemplo, o ilusionista francês Georges Meliès. Apresentado ao cinematógrafo pela primeira vez em 1895, ficou fascinado com o poder daquela invenção. E não foi para menos. Até hoje, essa fantástica máquina de registrar a realidade por meio de fotografias, imagens e sons, está tão presente em nosso cotidiano que nem percebemos o quão incrível acontece quando sacamos de um celular para fazer um vídeo ou foto. Esse universo, que podemos chamar de mágico, é o ponto de partida do workshop “Tecnologia Sem Limites”, criado por Mário Luis Buonfiglio, diretor de vídeo, educador e colaborador na área de tecnologia. Nos dois dias do encontro, na loja da World View, em São Paulo, serão apresentadas as fantásticas tecnologias que moldam o nosso atual cenário audiovisual. Com o foco nas aplicações do nosso dia a dia, o workshop mostrará a conexão da tecnologia com a linguagem, os negócios e de como nos comportamos em meio à essas novas formas de conexão com o público. E tudo sempre de olho nos melhores equipamentos e acessórios para contar melhor nossas histórias. Entre outros temas, o encontro destacará também as diferenças entre as câmeras DSLRs e camcorders, como se comportam os sensores, áudio, objetivas, enfim, um panorama que será muito útil para aprimorar qualquer tipo de produção.

“Estamos produzindo e consumindo uma grande quantidade de conteúdo em todas as áreas, criado por amadores e profissionais. Com este workshop, queremos inspirar os participantes a explorar com mais criatividade seus equipamentos”, destaca Buonfiglio.

Para Abdallah Hammoud, diretor da World View, esta é uma grande oportunidade para buscar atualização tecnológica e conhecer profissionais da área. “Nossa loja já é conhecida como distribuidor das principais marcas de foto e vídeo do mercado. Agora queremos evoluir nosso espaço, criando um ambiente diferenciado para nossos clientes”.

Workshop “Tecnologia sem Limites” | Blog eMania
Sobre o autor:

Mario Luis Buonfiglio é cinegrafista, editor, roteirista e colaborador na área de tecnologia em publicações especializadas, como a revista Zoom Magazine, SET e Tela Viva. Foi docente e consultor do Senac Comunicação e Artes, onde criou e coordenou os cursos profissionalizantes (DRT) de Câmera, Edição e Iluminação, participando da formação de diversos profissionais atuantes na área. Sócio-diretor da produtora Videolink Criação e Tecnologia. Criador do blog e do canal no Youtube “Supertech”, que apresenta as tendências do setor e reviews de equipamentos.

As inscrições estão abertas e estão dirigidas à iniciantes na área de vídeo, youtubers, fotógrafos e entusiastas.

Local: World View

Av. Ipiranga, 1107, República – São Paulo – SP

Telefones: (11) 3227-2893 / 3311-9349.

Data e horário: 04 e 05 de julho de 2018, das 10 às 16h.

Preço: R$ 299,00

Para mais informações e realizar sua inscrição, acesse https://www.sympla.com.br/workshop-tecnologia-sem-limites__304013

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.