APP FujiFilm X Webcam, Transforme suas Câmeras Mirrorless Fuji em poderosas WebCams

0 622

A FujiFilm lançou um novo software que permite usar Câmeras Mirrorless FujiFilm das Séries X e GFX em WebCams Profissionais de Super qualidade. O aplicativo se chama APP FujiFilm X Webcam e funciona via USB, permitindo que você se beneficie das Lentes Fuji de forma muito mais nítidas e sensores de imagem maiores que a câmeras do seu laptop. Você pode até usar os renomados modos de simulação Filme da FujiFilm.

A pandemia da COVID-19 gerou uma demanda sem precedentes por WebCams para Lives e Transmissões devido à mudança para o trabalho remoto, com escassez extrema de estoque e preços elevados.

FujiFilm lança APP para transformar suas Câmeras Mirrorless em poderosas WebCams

O APP FujiFilmX WebCam funciona com as Câmeras FujiFilm X-H1, X-Pro2, X-Pro3, X-T2, X-T3, X-T4 e todas as Câmeras de Médio Formato Série GFX , como GFX100, GFX 50S, GFX 50R. O Aplicativo é Gratuito e, no momento, está disponível apenas para computadores Windows. Agora você terá grandes possibilidades para foto cabines e principalmente para fazer uma Live com qualidade profissional sem grandes estruturas

Aqui está o que você precisa fazer:

Etapa 1: instalar o Software
Na cabeça durante a esta página de download para pegar e instalar o FujiFilm X Webcam Suporte Installer.

Etapa 2: Configurar sua câmera
Você precisará verificar se as configurações da sua câmera estão definidas corretamente antes de conectar sua câmera ao computador via cabo USB.

FujiFilm lança APP para transformar suas Câmeras Mirrorless em poderosas WebCams

Verifique se a câmera está configurada no modo estático e se a sua configuração de unidade está definida como S (captura única).

No menu principal da Câmera FujiFilm , selecione Configuração de conexão , Modo de conexão (PC) e defina o modo para USB Tether Shooting AUTO ou USB Tether Shooting FIXED (ou funcionará).

APP FujiFilm X Webcam, Transforme suas Câmeras Mirrorless Fuji em poderosas WebCams

Você precisará definir sua exposição na câmera. Enquanto você pode usar Programa , Prioridade do Obturador ou Prioridade de Abertura para exposição assistida, a Fujifilm recomenda o uso do Manual com ISO Automático para mudar ambientes de luz.

Por fim, você pode ativar o Foco Automático acessando o Menu Principal , submenu Configuração de AF / MF , selecionando Pré-AF e configurando-o como Ligado (lembre-se de desativá-lo quando terminar de usar a câmera como uma webcam).

APP FujiFilm X Webcam, Transforme suas Câmeras Mirrorless Fuji em poderosas WebCams

Etapa 3: Usando sua câmera como webcam
Depois de conectar sua câmera ao computador via USB, agora você poderá ver a FujiFilm X Webcam, como uma opção de câmera dentro do seu aplicativo favorito de streaming ou videoconferência (incluindo Zoom, Google Meet, Skype e Microsoft Teams).

Aqui está a aparência da opção dentro do Zoom:

APP FujiFilm X Webcam, Transforme suas Câmeras Mirrorless Fuji em poderosas WebCams
Zoom

O interessante é que o novo software ainda permite o uso de funções avançadas, incluindo os modos de simulação de filme da Fujifilm.

Aqui está um tutorial em inglês sobre como usá-lo:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=wrU0TKKHLTM[/embedyt]


Link Site FujiFilm para Baixar o APP: https://fujifilm-x.com/global/support/download/software/x-webcam/

Link FujiFilm de Câmeras FujiFilm e Sistemas Operacionais compatíveis: https://fujifilm-x.com/pt-br/support/compatibility/software/x-webcam/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.