As melhores Lentes Nikon para Fotografar

0 307
Tempo de leitura: 3 minutos

Se você é um amante das lentes Nikon e quer saber qual é o melhor equipamento fotográfico da marca para fotografar, o Blog eMania te responde de acordo com reviews e opiniões pessoais de fotógrafos de todo o mundo. Pesquisamos e fizemos um compilado dessas opiniões para ajudar você, que quer se aventurar no mundo da fotografia e não sabe qual lente escolher:

Lente Nikon 50 mm f/1.4G AF-S

Esse é umas das lentes Nikon preferidas de fotógrafos profissionais. A Lente Nikon 50 mm f/1.4G AF-S é apreciada por fazer imagens com uma nitidez praticamente perfeita, por ser leve e por produzir um efeito bokeh impressionante. O modelo anterior, a 50mm f/1.4D, também é considerado excelente, mas falha na produção do bokeh heptagonal e é por isso que a versão “G” passa na frente.
A distância focal de 50 milímetros é ideal e você pode capturar lindos retratos e fotos de corpo inteiro contanto que você se afaste um pouco dos modelos da sua imagem.

  • Qual a situação ideal para essa lente?
    A lente funciona igualmente bem no corpo de câmera DX, mas a distância focal pode ficar um pouco longa, que é uma desvantagem na hora de fotografar em espaços pequenos, por isso, prefira usar a Lente Nikon 50 mm f/1.4G AF-S em ambientes maiores.

Lente Nikon 85mm f/1.4D/G

Se você está em busca do melhor efeito bokeh para suas fotos, confira a Lente Nikon 85mm f/1.4D e a Lente Nikon 85mm f/1.4G, ou a versão antiga Lente Nikon 85mm f/1.4D. Entre as lentes Nikon para fotografar eventos, essa está entre as preferidas.
Muitos fotógrafos associam o efeito bokeh à essa lente por uma razão: ela é a rainha do blur no plano de fundo. Ela também produz excelentes resultados na abertura máxima de f/1.4.
Na abertura máxima, a profundidade de campo é tão superficial que, se você ficar muito perto do seu modelo e focar no olho, o nariz fica fora de foco. Por isso, recomenda-se fotografar com a abertura entre f/2.0 e f/2.8.

As melhores Lentes Nikon para Fotografar
Foto: Photography Life

Lente Nikon 70-200mm f/2.8G VR II

Uma das vantagens da lente Nikon 70-200 mm é que ela dá ao fotógrafo muitas opções de distância focal para brincar e explorar. Quando você fotografa com as lentes Nikon 50 mm, ou 85 mm, muitas vezes você vai precisar perguntar às pessoas se elas permitem a fotografia, porque você vai ter de chegar bem perto delas para fotografar. Já a Lente Nikon 70-200 mm permite que você capture objetos e pessoas à distância, em seu estado natural e espontâneo, sem precisar chamar a atenção deles a você. Isso deixa a lente muito versátil e funciona bem com todos os teleconversores da marca, caso você sinta que a distância focal não é suficiente.
A nitidez e as cores geradas por essa lente são excelentes em todas as distâncias focais. O único defeito do equipamento é o peso. Se você precisar carregá-lo o dia inteiro, pode acabar com dor nas costas e nos ombros.

Lente Nikon 24mm f/1.4G

Se você quer conhecer a lente mais nítida da Nikon, deve experimentar a Lente Nikon 24mm f/1.4G. Os fotógrafos a usam para fazer diversos tipos de fotografia, incluindo fotos da natureza e de casamentos. A distância focal de 24 mm é muito útil na hora de retratar pessoas de corpo inteiro e na hora de fotografar em espaços pequenos.
Ao mesmo tempo em que ela não foi feita para fazer ótimos retratos como as lentes de 85 mm, ou 70-200 mm, a Lente Nikon 24 mm faz um trabalho muito bem feito no departamento do efeito bokeh com a abertura máxima de f/1.4.

  • Qual a situação ideal para essa lente?
    Assim como outras lentes f/1.4, essa é ótima para situações com pouca luz.
As melhores Lentes Nikon para Fotografar
Foto: Photography Life

Lente Nikon 24-70mm f/2.8G

A Lente Nikon 24-70mm f/2.8G é uma das lentes Nikon preferidas dos fotógrafos para fotografias de paisagens. Apesar de não ser tão nítida quanto a Nikon 24mm f/1.4G e de sofrer grande distorções entre as distâncias focais de 24 mm e 28 mm, a versatilidade na hora do zoom até 70 mm compensa todos os problemas. Certamente não é uma lente de escolha para isolar indivíduos em uma moldura, mas se você ficar perto do seu elemento principal e disparar a câmera em f/2.8 com distância focal acima de 35 mm, você vai conseguir imagens impressionantes.

  • Qual a situação ideal para essa lente?
    A Lente Nikon 24-70mm f/2.8G é uma lente ótima para fazer fotos de corpo inteiro e fotos de grupos de pessoas.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade