As melhores Lentes Nikon para Fotografar

0 2.646

Se você é um amante das lentes Nikon e quer saber qual é o melhor equipamento fotográfico da marca para fotografar, o Blog eMania te responde de acordo com reviews e opiniões pessoais de fotógrafos de todo o mundo. Pesquisamos e fizemos um compilado dessas opiniões para ajudar você, que quer se aventurar no mundo da fotografia e não sabe qual lente escolher:

Lente Nikon 50 mm f/1.4G AF-S

Esse é umas das lentes Nikon preferidas de fotógrafos profissionais. A Lente Nikon 50 mm f/1.4G AF-S é apreciada por fazer imagens com uma nitidez praticamente perfeita, por ser leve e por produzir um efeito bokeh impressionante. O modelo anterior, a 50mm f/1.4D, também é considerado excelente, mas falha na produção do bokeh heptagonal e é por isso que a versão “G” passa na frente.
A distância focal de 50 milímetros é ideal e você pode capturar lindos retratos e fotos de corpo inteiro contanto que você se afaste um pouco dos modelos da sua imagem.

  • Qual a situação ideal para essa lente?
    A lente funciona igualmente bem no corpo de câmera DX, mas a distância focal pode ficar um pouco longa, que é uma desvantagem na hora de fotografar em espaços pequenos, por isso, prefira usar a Lente Nikon 50 mm f/1.4G AF-S em ambientes maiores.

Lente Nikon 85mm f/1.4D/G

Se você está em busca do melhor efeito bokeh para suas fotos, confira a Lente Nikon 85mm f/1.4D e a Lente Nikon 85mm f/1.4G, ou a versão antiga Lente Nikon 85mm f/1.4D. Entre as lentes Nikon para fotografar eventos, essa está entre as preferidas.
Muitos fotógrafos associam o efeito bokeh à essa lente por uma razão: ela é a rainha do blur no plano de fundo. Ela também produz excelentes resultados na abertura máxima de f/1.4.
Na abertura máxima, a profundidade de campo é tão superficial que, se você ficar muito perto do seu modelo e focar no olho, o nariz fica fora de foco. Por isso, recomenda-se fotografar com a abertura entre f/2.0 e f/2.8.

As melhores Lentes Nikon para Fotografar
Foto: Photography Life

Lente Nikon 70-200mm f/2.8G VR II

Uma das vantagens da lente Nikon 70-200 mm é que ela dá ao fotógrafo muitas opções de distância focal para brincar e explorar. Quando você fotografa com as lentes Nikon 50 mm, ou 85 mm, muitas vezes você vai precisar perguntar às pessoas se elas permitem a fotografia, porque você vai ter de chegar bem perto delas para fotografar. Já a Lente Nikon 70-200 mm permite que você capture objetos e pessoas à distância, em seu estado natural e espontâneo, sem precisar chamar a atenção deles a você. Isso deixa a lente muito versátil e funciona bem com todos os teleconversores da marca, caso você sinta que a distância focal não é suficiente.
A nitidez e as cores geradas por essa lente são excelentes em todas as distâncias focais. O único defeito do equipamento é o peso. Se você precisar carregá-lo o dia inteiro, pode acabar com dor nas costas e nos ombros.

Lente Nikon 24mm f/1.4G

Se você quer conhecer a lente mais nítida da Nikon, deve experimentar a Lente Nikon 24mm f/1.4G. Os fotógrafos a usam para fazer diversos tipos de fotografia, incluindo fotos da natureza e de casamentos. A distância focal de 24 mm é muito útil na hora de retratar pessoas de corpo inteiro e na hora de fotografar em espaços pequenos.
Ao mesmo tempo em que ela não foi feita para fazer ótimos retratos como as lentes de 85 mm, ou 70-200 mm, a Lente Nikon 24 mm faz um trabalho muito bem feito no departamento do efeito bokeh com a abertura máxima de f/1.4.

  • Qual a situação ideal para essa lente?
    Assim como outras lentes f/1.4, essa é ótima para situações com pouca luz.
As melhores Lentes Nikon para Fotografar
Foto: Photography Life

Lente Nikon 24-70mm f/2.8G

A Lente Nikon 24-70mm f/2.8G é uma das lentes Nikon preferidas dos fotógrafos para fotografias de paisagens. Apesar de não ser tão nítida quanto a Nikon 24mm f/1.4G e de sofrer grande distorções entre as distâncias focais de 24 mm e 28 mm, a versatilidade na hora do zoom até 70 mm compensa todos os problemas. Certamente não é uma lente de escolha para isolar indivíduos em uma moldura, mas se você ficar perto do seu elemento principal e disparar a câmera em f/2.8 com distância focal acima de 35 mm, você vai conseguir imagens impressionantes.

  • Qual a situação ideal para essa lente?
    A Lente Nikon 24-70mm f/2.8G é uma lente ótima para fazer fotos de corpo inteiro e fotos de grupos de pessoas.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.