Atividade sobrenatural é algo que divide opiniões. Enquanto uns nem cogitam a possibilidade da existência, outros preferem se manter menos céticos e existem até aqueles que são capazes de usar uma câmera escondida para, definitivamente, ter a prova.
Não são poucos os casos dessa natureza e, inclusive aqui no Blog eMania, já tivemos a oportunidade de contar uma horripilante história desse tipo. Se você quer relembrar ou mesmo ler pela primeira vez a história envolvendo o ilustrador norte-americano Adam Ellis, clique aqui!
Todavia, como você deve imaginar, em muitas oportunidades as suspeitas não se concretizam ou se mostram bem menos, digamos, sobrenaturais. Foi exatamente nesse cenário que se encaixou o britânico Stephen McKears, de 72 anos de idade.
Tendo diversas ferramentas em sua garagem, Stephen nos últimos tempos se deparou com uma situação nada convencional: Vários itens eram deixados em um lugar à noite e, na manhã seguinte, eram encontrados dentro de um recipiente que ele tinha certeza de não ter guardado.
Com grande curiosidade para saber o que estava acontecendo, ele pediu a ajuda de um vizinho para instalar uma câmera escondida. Algo que, mesmo sem o recurso da iluminação diária, poderia facilmente solucionar o mistério das ferramentas que “se mexiam” na madrugada.
Sendo assim, bastou Stephen fazer a primeira gravação sobre o tema que se deparou com algo totalmente inesperado. Acontece que UM RATO era o responsável pela verdadeira síndrome de arrumação que se abatia sobre sua garagem.
Em entrevista a mídia britânica, ele chegou a mencionar que, antes de saber o que estava acontecendo, as crianças chegavam a brincar com ele dizendo se tratar de um fantasma.
Veja o vídeo do simpático roedor que organiza ferramentas: