Câmeras da Panasonic recebem atualizações de firmware

0 231

Ter um equipamento atualizado com as últimas versões de firmware disponíveis pela empresa que fabricou a sua câmera, as suas lentes, os seus programas de edição etc. é elemento básico e de suma importância. Somente dessa forma você conseguirá extrair o máximo do seu setup e estar habilitado a oferecer aos seus clientes (ou mesmo os meros admiradores do seu hobby) o melhor resultado final. Por isso, se você tem câmera ou câmeras da Panasonic, fique atento!

As 10 principais diferenças entre a Mirrorless Panasonic Lumix GH5 e GH5S

Isso porque a multinacional de origem japonesa divulgou um comunicado onde informa o lançamento de novas versões de firmware válidas para seis câmeras da sua Série G LUMIX: GH5, GH5S, G9, G95, G85 e GX9.

Segundo justificativa da própria empresa, as atualizações tem como objetivo uma melhor compatibilidade de trabalho junto ao tripé funcional Grip DMW-SHGR1 e também criar maior estabilidade operacional com alguns tipos específicos de lentes como, por exemplo, a LUMIX G VARIO 12-32mm, a F3.5-5.6 ASPH ou a H-FS12032.

Outro lançamento importante que acabará beneficiando os proprietários de câmeras da Panasonic foi o da versão beta do LUMIX Streaming (programa que transforma as máquinas da marca em webcam) para usuários do sistema operacional de computadores Mac. Segundo detalha a companhia, ele será “uma derivação” do já conhecido LUMIX Tether e tem como propósito “trazer mais comodidade no crescente mercado de self-streaming.”

Já se adiantando para preencher outros mercados que se mostram em absoluta ascensão (também por conta da pandemia), a empresa de origem nipônica está em processo de aperfeiçoamento para lançar o LUMIX Webcam Software. Esse programa permitirá o uso das câmeras da Panasonic não apenas como webcam, mas também para transmissões mais sofisticadas como, por exemplo, uma videoconferência.

Enquanto o LUMIX Streaming já está disponível, a previsão de disponibilidade das atualizações de firmware no site reservado ao suporte global de proprietários de máquinas LUMIX é no próximo dia 21 de julho. Já no caso do LUMIX Webcam Software, a projeção feita de momento é para o final dos meses de setembro (sistema operacional Windows) e outubro (Mac).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.