Canon T6 x T6i ! Qual a Diferença?

1 2.519

Se você considerou recentemente comprar uma nova câmera, talvez seja difícil encontrar uma diferença ao comparar a Canon T6 com a Canon T6i. Ambas são ótimas câmeras, cada uma com seu próprio conjunto específico de vantagens, desvantagens e recursos. O objetivo é entender as diferenças entre os dois para ajudá-lo a tomar a decisão certa.

Normalmente, é relatado que a Canon T6i é uma excelente opção para os profissionais que procuram tirar fotos ou vídeos vibrantes, claros e de alta qualidade. A Canon T6, por outro lado, é melhor para pessoas que querem aprender mais sobre fotografia e como tirar fotos melhores. Claro, redigir dessa forma não é suficiente. Determinar entre os dois requer uma visão detalhada dos recursos que eles oferecem.

Há muito sobre a Canon T6 e T6i há quase idênticos uns aos outros. No entanto, são as diferenças sutis entre os dois que importam. Só porque essas diferenças são sutis, elas são um grande negócio. De algo tão simples quanto o posicionamento do painel LCD a algo tão importante quanto os recursos de controle, você descobrirá que um pode ser melhor para você do que o outro.

Felizmente, um colapso das diferenças entre as duas DSLRs de médio porte pode ajudar você a decidir. A compreensão de cada um dos recursos, ponto a ponto, permite determinar qual câmera possui os recursos desejados e necessários. Enquanto a Canon T6 pode parecer a escolha certa para alguns, a Canon T6i pode parecer o caminho a percorrer para os outros. É tudo sobre o que você quer e precisa.

Review Canon T6

Canon T6 x T6i ! Qual a Diferença?
A Canon Rebel T6 é uma escolha atraente para quem quer aprender mais sobre fotografia. Se você está pronto para colocar de lado o seu smartphone no lugar de algo um pouco mais profissional e avançado, você pode apreciar a T6. Com a compra da T6, você ganha acesso à linha de mais de 200 lentes da Canon. Você também ganha suporte a captura de imagem RAW e um LCD traseiro de fácil leitura.

Claro, isso não é tudo que você pode aproveitar. A Canon T6 também possui recursos como:
• Faixa ISO de 100-6400 (expansível até 12800)
• Visor óptico
• Disparo contínuo a 3fps
• Resolução de vídeo 1920 × 1080
• 18MP (Sensor CMOS APS-C)
• Atualização da Canon EOS Rebel T5

Existem, é claro, alguns recursos que entusiastas e fotógrafos podem não gostar. Contras a considerar incluem:
• Tela LCD fixa (flexibilidade de gravação limitada)
• Falta de vedação ambiental
• Falta de estabilização de imagem
• Visor óptico Pentamirror não é tão brilhante quanto visores de pentaprisma

Apesar dos contras associados com a Canon Rebel T6, fotógrafos de nível de entrada e aqueles que procuram desfrutar de fotografia como um novo hobby irão apreciar esta câmera. Ele oferece uma curva de aprendizado amigável que facilita a atualização do seu ponto padrão e gravações e smartphones para uma DSLR.

Outras DSLRs mais avançadas podem se mostrar um pouco mais difíceis de usar, enquanto a Canon T6 é versátil e fácil de usar. As imagens produzidas pela câmera são imagens bonitas e de alta qualidade, embora você descubra que elas podem não ter a mesma qualidade nítida e limpa que outras câmeras oferecem.

É claro que o objetivo da Canon T6 não é tirar fotos mais limpas e profissionais. Em vez disso, é para garantir que você aprenda a usar uma DSLR e divirta-se ao fazê-lo. Lembre-se de que as fotos tiradas serão grandes o suficiente para ficar penduradas na parede.

Review Canon T6i

Canon T6 x T6i ! Qual a Diferença?

Entre as séries Rebel, a T6i é uma das melhores escolhas para fotógrafos semi-profissionais. É a câmera que acabou substituindo a Canon T5i ( EOS 700D). De uma tela articulada a uma impressionante faixa ISO, há muitas razões pelas quais você pode querer possuir uma Canon T6 própria.

Na verdade, alguns dos principais recursos da Canon Rebel T6i incluem:
• 24MP (sensor CMOS APS-C)
• Tela sensível ao toque articulada de 3 ”
• Disparo contínuo a 5 qps
• Resolução de vídeo 1920 × 1080
• Wi-Fi integrado

Assim como a Canon T6, a T6i também tem seu próprio conjunto de armadilhas. Contras da T6i incluem:
• Falta de estabilização imagine
• Falta de vedação ambiental
• Visor óptico Pentamirror (falta o brilho de um visor pentaprisma)
• buffer limitado ao fotografar imagens RAW

Apesar dos contratempos, a Canon T6i tira muitas imagens de alta qualidade e é bastante fácil de usar. Claro, há um pouco de uma curva de aprendizado para o seu uso. Embora fácil de usar, pode não parecer tão simples quanto a Rebel T6, e é por isso que a Canon T6i é mais para pessoas que já conhecem os fundamentos da operação de uma DSLR. A Canon T6i pode parecer a escolha certa se você estiver procurando se tornar um fotógrafo de nível de entrada.

O sistema AF de 19 pontos, tipo cruzado, oferece gravação de vídeo suave e rastreamento de objetos. O sensor de imagem de 24MP garante que todas as suas fotos de alta qualidade pareçam limpas e nítidas, exatamente como deveriam. Com uma resolução de imagem de 6000 × 4000, você pode capturar momentos

Canon T6 x T6i

Tanto a Canon T6 como a Canon T6i são opções viáveis ​​por razões distintas. Quando comparado com a T6, a T6i é a sua melhor câmera para qualidade de imagem, o que significa que os profissionais iniciantes provavelmente gostarão desta câmera.

A Canon T6i bate a Canon T6 nas seguintes categorias:
• Faixa ISO: 12800 (T6) comparado a 25600 (T6i)
• Pontos AF: 9 (T6) comparado com 19 (T6i)
• Operação Contínua: 3fps (T6) comparado com 5fps ( T6i)
• Resolução da imagem: (5184 × 3456 (T6) comparado a 6000 × 4000 (T6i)
• Megapixels: 18MP (T6) comparado com 24.2MP (T6i)
• LCD: Fixo (T6) comparado ao articulado (T6i)
• LCD Resolução: 921.600 pontos (T6) comparado a 1.040.000 pontos (T6i)
• Tamanho do Bugger JPEG: 15 (T6) comparado ao Unlimited (T6i)

É claro que a Canon T6 supera a Canon T6i em outras áreas, como:
• Tempo de inicialização: 0,5 segundos (T6) comparado a 0,9 segundos (T6i)
• Vida útil da bateria: 500 disparos (T6) comparado a 440 disparos (T6i)
• Peso: 485g (T6) em comparação com 555g. (T6i)
• Data de Lançamento: 2016 (T6) e 2015 (T6i)

Canon T6 x T6i ! Qual a Diferença? Canon T6 x T6i ! Qual a Diferença? Canon T6 x T6i ! Qual a Diferença?

Como uma câmera um pouco mais nova, a Canon T6 oferece pelo menos alguns recursos tecnológicos mais avançados em comparação com a Canon T6i. A T6, empacotado com a Lente Canon 18-55mm também é menos de um custo comparado ao preço da T6i que é um pouco mais cara que a Canon T6 . Portanto, a Canon T6 é certamente uma opção mais econômica para aqueles que desejam possuir sua primeira DSLR.

Optando pelo T6
Canon T6 x T6i ! Qual a Diferença?

Se você optar pela Canon T6, você terá a chance de aprender a usar uma DSLR. A câmera altamente funcional é fácil de operar. Você pode rapidamente iniciá-lo e capturar os momentos da vida em um flash. A longa duração da bateria significa que você pode aproveitar mais tempo tirando fotos e menos tempo aguardando uma recarga. Na verdade, você ganha mais 40 fotos da T6 em comparação com a duração da bateria da T6i.

É claro que a T6 tem uma resolução menor em comparação com a T6i, mas não é tão significativo que faça uma enorme diferença. De fato, para o olho destreinado, as imagens tiradas pela T6i provavelmente aparecerão como aquelas tomadas pela Canon T6. Você perceberá, no entanto, uma pequena diferença entre as imagens tiradas com pouca luz, já que a faixa ISO da T6 é menor que a da T6i.

Optando pelo T6i
Canon T6 x T6i ! Qual a Diferença?

A Canon T6i lhe dá a chance de plantar seus pés firmemente no chão de uma posição de fotógrafo de nível de entrada. Se você já conhece a função básica de uma DSLR e está pronto para se qualificar para oportunidades de fotos com aparência mais profissional, a T6i será mais valioso para você.

Se você estiver interessado em fotografar as imperfeições ou se estiver acostumado a aplicar o zoom para fazer as correções, notará a diferença na resolução entre as duas câmeras. Além disso, como fotógrafo de nível básico, é mais provável que você encontre situações em que tira fotos com pouca luz. Portanto, a faixa ISO mais alta certamente agradará.

Resumo Canon T6 x T6i

Resumo Canon T6 x T6i
Na verdade, não há um vencedor claro entre Canon T6 x T6i. As únicas coisas que determinam qual é a Câmera Canon vencedora são como você planeja usá-las. Se você planeja se divertir e aprender a operar uma DSLR, ou talvez você esteja com um orçamento apertado, a Canon T6 é seu vencedor claro. Não há como dizer que um é melhor que o outro, pois o resultado depende claramente da sua situação.

No entanto, se você está procurando algo que se inclina um pouco mais para o lado profissional das coisas que lhe permite tirar fotos mais limpas com pouca luz, o T6i deve ser o seu go-to. Há muitos recursos que a T6i possui que são melhores que a Canon T6, mas o mesmo também pode ser dito sobre o Canon T6 x T6i.

Sua melhor aposta é pesar suas opções agora que você sabe quais recursos cada uma oferece. Determine como você planeja usar sua câmera digital. Se você sabe que vai tirar muitas fotos de baixa iluminação, pode valer a pena gastar um pouco mais para comprar a Canon Rebel T6i. Se você sabe que vai ter acesso a uma boa iluminação, não importa. Mas para os propósitos deste blog, dado que o hobbyista nem sempre leva, ou mesmo tem que levar, iluminação com eles… eu optaria pela Canon T6i.

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Se você considerou recentemente comprar uma nova câmera, talvez seja difícil encontrar uma diferença ao comparar a Canon T6 com a Canon T6i. Ambas são ótimas câmeras, cada uma com seu próprio conjunto específico de vantagens, desvantagens e recursos. O objetivo é entender as diferenças entre os dois para ajudá-lo a tomar a decisão certa.Normalmente, é relatado que a Canon T6i é uma excelente opção para os profissionais que procuram tirar fotos ou vídeos vibrantes, claros e de alta qualidade. A Canon T6, por outro lado, é melhor para pessoas que querem aprender mais sobre fotografia e como tirar fotos Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.