CINCO PERFIS NO INSTAGRAM SOBRE FOTOGRAFIA PARA SEGUIR

1 3.160

Final de semana chegando, que tal se inspirar com cinco perfis no Instagram sobre fotografia? Primeiro para quem não conhece (o que é um pouco difícil), o Instagram é uma rede social de fotos. Basicamente se trata de um aplicativo gratuito que pode ser baixado e, a partir dele, é possível postar fotos com o celular, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com seus amigos.  Há ainda a possibilidade de postar essas imagens em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

No Instagram, os usuários podem curtir e comentar nas suas fotos e há ainda o uso de hashtags (#) para que seja possível encontrar imagens relacionadas a um mesmo tema, mesmo que as pessoas que tiraram essas fotos não sejam suas amigas. É interessante como esse aplicativo tão usado principalmente pelos jovens, aumentou o interesse pela fotografia. Por isso, separamos cinco perfis que vão te deixar com vontade de sair por aí fotografando e “instagrando”. São eles:

1 – Darryll Jones

cinco perfis no instagram sobre fotografia jones

O fotógrafo britânico, Darrll Jones é, talvez, o mais criativo. Ele fotografa seus brinquedos favoritos em lugares inusitados ou inseridos em cenas cotidianas e na natureza. É um fã declarado de Star Wars. Suas fotos são diversão na certa.

2 – June J

cinco perfis no instagram sobre fotografia june

É possível tirar BELÍSSIMAS fotos e ainda editar pelo celular? O perfil da fotógrafa June J é a prova que sim. É um dos cinco perfis no Instagram sobre fotografia, aqui separados, que mais chama atenção pela simplicidade, serenidade e calma. June é uma eximia fotógrafa da natureza, suas composições editadas são basicamente de árvores, galhos e paisagens naturais. Um verdadeiro colírio para os olhos.

3 – Theron Humphrey

cinco perfis no instagram sobre fotografia theron

Gosta de animais? Então você não vai conseguir de deixar de seguir o perfil do fotógrafo Theron Humphrey. Ele e seu cão vajam o mundo conhecendo pessoas e tirando fotos para o Instagram. As fotografias são um conjunto de fofura, criatividade e muito senso estético.

4 – Simone Bramante

cinco perfis no instagram sobre fotografia bramante

O italiano Simone Bramante é mais profissional da nossa lista. Ele capta suas viagens ao redor do mundo de forma esplendida. Não há um tema, ele simplesmente sai por aí fotografando o que gosta. Paisagens, pessoas, arquitetura, natureza, animais: nada passa despercebido pelas suas lentes, muito menos pelo seu olhar.

5 – Murad Osmann

cinco perfis no instagram sobre fotografia osmann

Não poderíamos fechar a nossa lista sem este perfil. Possivelmente se você é um aficionado pelo Instagram, você deve conhecer o perfil de Murad Osmann, o mais “pop” da nossa lista, já que ele tem mais de 4 milhões de seguidores na rede social. Fotógrafo e produtor, Osmann segue (literalmente e mãos dadas) sua namorada, a modelo Natalia Zakharova ao redor do mundo. As fotos são parte de uma série intitulada “Follow me On”, a qual Murad narra suas aventuras compondo cada imagem de uma forma única: segurando as mãos de sua amada. A série surgiu quando o casal estava em Barcelona e Nataly se irritou um pouco com namorado tirando fotos de tudo o que via pela frente e pegou na mão do rapaz e disse: “vem comigo!”. Legal, né?

Essa é a nossa lista com os cinco perfis nos Instagram sobre fotografia para seguir. Tentamos ao máximo democratizar os estilos e gostos fotográficos. O Instagram é uma rede social que cresce cada dia mais, lógico que é difícil escolher só cinco entre milhões. Porém, esse é o nosso recorte. Uma boa dica é vasculhar os perfis sugeridos pelo próprio aplicativo. Tem muito perfil bom e criativo para se inspirar.

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] é novidade para ninguém que o Instagram vem dominando cada dia mais o mercado digital. Lançado em 2011, o aplicativo foi desenvolvido em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.