Dicas de fotografia: cheque esses itens antes de cada sessão de fotos

0 176

Pegar a câmera e sair por aí fazendo fotos daquilo que você gosta é algo muito prazeroso, não é mesmo? Existe uma sensação incrível de realização quando conseguimos reunir todos os elementos ideais e dar um clique perfeito. Contudo, se você não seguir algumas dicas de fotografia relacionadas a procedimentos básicos, a chance de você conseguir isso diminui de maneira considerável.

Por isso, a fotógrafa inglesa especializada em newborn, Louise Downham, elencou alguns pontos muito relevantes para se prestar atenção.

Dicas de Fotografia: As Melhores Maneiras de Evoluir sua Fotografia

Na primeira leitura, eles podem parecem um tanto quanto simplistas, mas acredite: a dependência que se tem deles é maior do que você consegue imaginar e passar por um “aperto” considerável não precisa ser o ponto decisivo para você valorizá-los.

A bateria está carregada e você tem uma reserva?

Eu li um post em um grupo de fotógrafos do Facebook uma vez de um fotógrafo que só tinha uma bateria, mas percebeu quando estava indo conversar com um cliente para uma sessão que a sua bateria estava zerada. Ele teve que adiar a sessão até que a bateria estivesse carregada. Que embaraçoso. Nunca deixe isso acontecer com você!

Você formatou o cartão de memória?

Eu sempre penso na história de um fotógrafo de casamento me contou dos dias que ele tirava fotos com filme onde ele percebeu que o rolo todo estava danificado e todas as fotografias do rolo foram perdidas. Não vale a pena pensar nisso. Formatar os cartões podem reduzir esse risco na fotografia digital. Deletar as imagens do cartão de memória não apaga completamente os dados do cartão. Não arrisque e formate esse cartão. Só lembre de consultar se você importou todas as imagens e fez um backup delas antes.

rode-wireless-go-tamanho-reduzido-potencia-aumentada-corpo-2-Blog-eMania
Foto: Divulgação/RØDE

Você tem uma corpo de câmera reserva com você?

Ok, nós podemos não ter dois corpos de câmera digital, mas eu realmente acho que é uma compra a ser priorizada acima de todas as outras. Eu sempre recomendo a compra de um segundo corpo de câmera antes de investir em lentes adicionais. Imagine a apreensão de ter problema em uma câmera. Anos atrás, quando eu estava começando a minha carreira de fotógrafa, eu costumava fazer fotos de casamentos e de famílias. Uma vez, o espelho quebrou dentro da minha câmera e tudo ficou preto logo depois da primeira dança do casal. Por sorte, havia um segundo fotógrafo e eu consegui pegar a câmera dele, mas foi uma lição muito estressante de aprender do jeito difícil. Eu nunca mais saio para uma sessão sem um corpo reserva.

Alguma função que você usa normalmente no automático está manual?

Quando você muda uma configuração para uma opção customizada, tenha a certeza de mudar de volta no fim da sessão. E cheque novamente revisando as opções da sua câmera antes de começar uma sessão. É fácil deixar uma função selecionada que vai interferir na sua próxima sessão. Mesmo algo simples como como o modo contínuo ao invés do modo simples pode estragar sua imagem ou mesmo o foco e a recomposição, que não funcionam no modo contínuo. Chegando no local, faça isso!

Gostou das dicas de fotografia aqui passada? Tem alguma que achou importante e não apareceu aqui? Deixe-a nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.