Como aprender Fotografia Digital

6 519

Aprender a usar corretamente uma câmera digital é crucial. As câmeras de filme estão mortas e as câmeras digitais estão aqui para ficar. Se você está apenas entrando no reino da Fotografia Digital, este é apenas um recurso que você precisa.

Blogs de Fotografia Digital para noções básicas

O site de DP Review de Fotografia Digital. O melhor lugar para todos os recursos que você necessitará na fotografia é, sem dúvida, o DP Review. O site abrange a compra de guias, artigos, análises detalhadas, tutoriais e o maior fórum de fotografia da Internet.

Como para aprender fotografia digital

O site Expert Photography (Fotografia especializada) Se você já tem um equipamento fotográfico, como uma Câmera e seus acessórios e quer apenas aprender maneiras melhores de tirar fotos, Fotografia especializada é o site que você não deve perder. Ele tem guias sobre a aprendizagem de todos os tipos de fotografia, incluindo fotografia de casamento, fotografia de alimentos, astrofotografia, fotografia de retratos e muito mais.

Como para aprender fotografia digital
Como para aprender fotografia digital

DIY Photography Como o nome do site sugere, a “fotografia DIY” é tudo sobre ser criativo e tirar o máximo proveito do sistema de câmeras. É realmente um bom lugar para começar, se você quiser aprender dicas e truques de fotografia.
Você não apenas aprenderá a usar sua câmera aqui, mas também aprenderá sobre edição de fotos e manipulação de fotos

Tutoriais e Dicas

Como aprender fotografia digital

Como usar o Flash da sua câmera?

Para usar um flash corretamente pode ser complicado. Se você estiver ajustando manualmente a exposição, verá que ela é particularmente verdadeira. Com este guia, você aprenderá a usar flashes internos e externos.

Como segurar uma câmera?

Embora possa parecer desnecessário passar por um guia que ensine como segurar uma câmera, você ficará surpreso ao saber quantos de nós estão manipulando a câmera de maneira errada.
Seja em pé, agachado ou até mesmo sentado, este guia ajuda a manter uma postura adequada permitindo fotografar por um longo período.

Regra dos terços

Você pode ter ouvido muito sobre isso, mas nunca soube como é possível melhorar a composição da imagem. Este guia não apenas explica o que é, mas também explica como implementar exatamente a regra dos terços.

Como tirar fotos nítidas?

Os megapixels mais altos nem sempre resultam em fotos mais nítidas. Há muitas coisas que podem ser ajustadas para você obter as imagens mais nítidas. A lente, a abertura que você definiu, a ISO, o corpo da câmera que você usou e muitos outros fatores juntos determinam sua foto final. Vá até o guia para se tornar um mestre em tirar fotos nítidas.

Noções básicas sobre Câmeras Digitais

Como para aprender fotografia digital

Guia Primário de um novo fotógrafo para as configurações da câmera

Qualquer um que seja novo na fotografia digital se beneficiará deste guia. Ele detalha todas as configurações básicas de uma câmera digital e informa exatamente quando usá-las.

25 Termos de fotografia comuns para iniciantes

Você pode ter ouvido palavras como bokeh, distância focal, sapata, medição, etc sendo proferidas por fotógrafos profissionais sem ter noção disso. Este guia detalha os termos específicos da fotografia digital comum que todos os fotógrafos devem conhecer.

Modos de câmera explicados para iniciantes

Se você está se perguntando o que todos os diferentes modos no mostrador da sua câmera fazem, você deve definitivamente verificar este recurso. Explica modos como modo de esporte, modo de beleza e modelo de retrato noturno que podem ser facilmente entendidos até mesmo pelos iniciantes.

Um Guia Rápido para Entender os Botões da Câmera

Você ficará impressionado com o número de botões que um fabricante pode colocar em um corpo de câmera. Com tantos recursos agora disponíveis em uma câmera digital, não é surpresa que eles sejam um monte de botões, mas um botão físico ou um botão de controle por toque.
Este guia rápido especifica as funções de todos os botões de uma câmera digital. Observe que sua câmera pode não apresentar um botão específico, conforme mostrado no guia. No entanto, a função ainda pode estar presente enterrada nas configurações da câmera.

Exposição da Câmera Explicada

Definir a exposição correta é crucial para tirar boas fotos. Este guia ensina como usar controles manuais e obter os resultados de que você precisa. Depois de entender este guia, você terá muito mais controle sobre sua câmera.

Dicas para lidar com Câmera Digital

Como para aprender fotografia digital

Como evitar o sensor de Câmera suja?

A última coisa que você vai querer na sua câmera é um sensor sujo. Embora seja uma parte que não esteja exposta ao ambiente externo, você ainda pode sujá-la, especialmente quando mudar de lente. E caso você tenha manchas no seu sensor, não será fácil limpá-lo.
O guia fornece dicas e truques que detalham como você pode sempre manter o sensor da sua câmera limpo. Se você já tiver uma câmera com um sensor sujo, o guia o ajudará a limpar o caminho certo.

Como limpar sua Lente e Filtros?

Quando você usa sua câmera, ela fica suja. Não apenas o corpo da câmera, mas a lente também ficará suja. Se você seguir as dicas deste link, gastará menos tempo limpando seu copo e mais tempo tirando fotos de qualidade.

Como proteger sua Câmera?

Não há como evitar o fato de que as câmeras são caras. Até uma câmera digital decente funcionará por algumas centenas de dólares. Então, você provavelmente quer protegê-lo para evitar contratempos. Neste guia, você aprenderá como proteger seu sistema de câmera, mesmo aqueles que não são robustos.

Fotógrafos Profissionais Fotografia Digitalpara seguir

Tony Northrup e Chelsea Northrup

Como para aprender fotografia digital
Tony Northrup e Chelsea Northrup

Se você está apenas se metendo no jogo da fotografia, você deve conferir o canal do Tony & Chelsea Northrup no YouTube. Eles constantemente fazem vídeos sobre como você pode melhorar suas habilidades de fotografia. Além disso, se você estiver olhando para comprar um novo equipamento de câmera, você vai adorar suas opiniões imparciais. Você também pode encontrar Tony Northrup e Chelsea Northrup no Instagram. Eles também administram o site Northrupphotography.com.

Chris Niccolls e Jordan Drake

Como para aprender fotografia digital
Chris Niccolls e Jordan Drake

Anteriormente os apresentadores da “The Camera Store TV”, a dupla agora faz vídeos sobre câmeras e maneiras de tirar o máximo proveito deles no canal do YouTube da DPReview. Você encontrará recursos úteis em qualquer um dos canais do YouTube. Chris Niccolls é mais um fotógrafo, enquanto Jordan Drake é mais um cinegrafista. Você pode encontrar Chris e Jordan no Instagram.

Chris Burkard

Como para aprender fotografia digital
Chris Burkard

Ele é um fotógrafo americano baseado na Califórnia. Você vai encontrá-lo principalmente tirar fotos de estilo de vida, fotos de paisagens, surf, assuntos ao ar livre e viagens. Ele é conhecido por usar a luz natural para capturar momentos de humanização.
Ele tem incríveis 3,1 milhões de seguidores em sua página no Instagram e também administra um pequeno canal no YouTube. Você também pode se conectar a ele através de seu site ChrisBurkard.com

Comunidades on-line para ficar atualizado

Como para aprender fotografia digital

Fórum DP Review

O fórum de análise de fotografia digital é de longe o maior fórum de fotografia digital. É também um dos fóruns de fotografia mais ativos da Internet. Com mais de 3.000.000 de tópicos e 43.000.000 de postagens, você pode esperar que a comunidade responda à maioria das suas consultas. Além disso, se você tiver algo novo para perguntar, sempre haverá alguém para responder por você.

Fórum Photography On the Net

É outro fórum ativo de fotografia digital onde você pode obter respostas para todos os tipos de perguntas sobre fotografia. É uma comunidade de mais de 400.000 membros, 18.500.000 posts e 1.5000.000 threads.
O fórum também pode ser usado para compartilhamento de fotos, além de falar sobre fotografia em geral. Há também guias sobre como você pode usar diferentes softwares de fotografia, como o Photoshop e o Lightroom. Você também pode obter as últimas notícias da câmera e rumores sobre este fórum.

Fórum The Photo

É um fórum dedicado a cinema e fotografia digital com mais de 210.000 membros ativos e mais de 400.000 discussões. Aqui, você poderá fazer perguntas relacionadas à fotografia e esperar obter sua resposta no mesmo dia. Também é um ótimo lugar para interagir com outros fotógrafos que pensam como você.

Cursos de Fotografia Digital

Photography Masterclass: um guia completo para fotografia

É o curso de fotografia mais vendido da Udemy e acreditamos pessoalmente que o curso vale a pena. O curso inclui 21 horas de vídeo sob demanda, 62 artigos e 30 recursos para download. O melhor de tudo, você tem acesso vitalício ao conteúdo. Você pode acessar todo o conteúdo em um telefone, TV ou usando um PC.
E é mais ou menos como frequentar uma aula física. Você recebe tarefas diárias e também recebe um certificado após a conclusão.
Mais de 30.000 alunos se inscreveram neste curso e mais de 95% deles adoraram o programa.

Curso de iniciantes em fotografia digital 

Mike Browne é um fotógrafo profissional que está no ramo desde 1993. Então, ele definitivamente sabe o que está ensinando. O curso de iniciantes para fotografia digital ensina como melhorar suas habilidades de tirar fotos rapidamente e tirar fotos de tirar o fôlego.
O curso inclui 16 vídeos (3 horas no total), planilhas e exercícios que juntos podem ensinar você a tirar boas fotos rapidamente. É um programa de 5 semanas e você pode participar mesmo se você tiver zero habilidades de câmera.

Arte da Fotografia 

Enquanto os cursos acima mencionados são cursos pagos, este é totalmente gratuito. Mas é tão engenhoso. É um curso do Dr. Shane Hulbert, que é um artista e acadêmico da RMIT University, onde ele é o vice-diretor da Escola de Arte.
Mais de 100.000 estudantes participaram deste curso e o vídeo foi assistido mais de 360.000 vezes. Através deste curso, você terá uma melhor compreensão da exposição e captura digital. Ele também ajudará você a usar os principais recursos da sua câmera digital. Você também será apresentado às imagens RAW. Os conceitos básicos da fotografia, como a abertura e a velocidade do obturador, também são abordados no curso.
O curso pode levar de 2 a 4 semanas para ser concluído. O tempo total de vídeo deste curso é de aproximadamente 4 horas.

Fonte: ConsumersBase

você pode gostar também
6 Comentários
  1. […] detalhe desse curso é que ele explora algumas questões relativas à fotografia digital. Também dá uma pincelada na própria história da […]

  2. […] detalhe desse curso é que ele explora algumas questões relativas à fotografia digital. Também dá uma pincelada na própria história da […]

  3. […] detalhe desse curso é que ele explora algumas questões relativas à fotografia digital. Também dá uma pincelada na própria história da […]

  4. […] detalhe desse curso é que ele explora algumas questões relativas à fotografia digital. Também dá uma pincelada na própria história da […]

  5. […] dos grandes desafios da fotografia digital no momento é a conectividade. Nos últimos anos, vimos câmeras DSLR e Mirrorless com conexões […]

  6. Como para aprender fotografia digital | fotografia

    […] O site Expert Photography (Fotografia especializada) Se você já tem um Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.