Dicas sobre fotografias de casamento para as noivas

0 206

Já imaginou você bem velhinha sentada com o homem que casou para passar o resto da sua vida juntos olhando o álbum de casamento de vocês? Com certeza vocês vão olhar aquelas imagens com carinho e com a certeza de que fizeram certo ao investir nas fotografias de casamento.

O dinheiro gasto, todo o trabalho e a escolha do fotógrafo vão parecer ótimas decisões quando você perceber que o resultado do álbum foi tudo aquilo que você desejou – e mais um pouco.

Felizmente, todos os bons fotógrafos sabem disso e levam o trabalho de fazer fotografias de casamento muito a sério, mas fazer esses ensaios é uma via de mão dupla, por isso vamos apresentar aqui algumas dicas para as noivas aproveitarem cada momento das fotos dessa ocasião tão especial.

Prepare-se para a cerimônia e para as fotografias de casamento em um lugar agradável

Aquele momento antes do casamento pode ser bem estressante e o nervosismo pode piorar se o local estiver cheio de gente. Por isso, opte por um lugar mais calmo e agradável para você. Dessa maneira, os cliques do fotógrafo enquanto você se maquia e arruma os cabelos serão bem melhores e serenos.

Evite deixar embalagens de bebidas e comidas à vista. Elas podem estragar a magia da fotografia e não são retiradas da imagem com o Photoshop com facilidade.

Para boas fotos será necessário bastante tempo

Um bom ensaio não termina em 20 minutos. O clique perfeito pode estar a alguns metros do local da cerimônia, mas também pode estar a alguns quilômetros de distância, até no meio da estrada, ou em outra cidade. Não economize tempo para buscar o plano de fundo perfeito. Não tenha medo de “abandonar” a cerimônia e perder alguns minutos em busca da imagem perfeita. Encare como um intervalo de toda a atenção dos convidados.

É o seu dia especial, por isso, faça o que tem vontade

Nas fotografias de casamento, as regras podem ser facilmente quebradas. Você não precisa ficar presa às tradições. Se você não se sente bem em trocar carícias no meio dos convidados, vá com seu noivo e o fotógrafo a um lugar mais reservado e dancem a música preferida de vocês. Dessa maneira será bem mais fácil para o profissional registrar momentos de amor e carinho para o álbum do casamento.

Não se deixe influenciar por sugestões de fotos dos convidados. A cerimônia é sua e do seu parceiro e o fotógrafo devem seguir a vontade de vocês.

Copyright must be credited: Couvrette/Ottawa (613) 238-5104 www.couvrette-photography.on.ca
Couvrette Photography

Releve: seu vestido vai ficar sujo

Não tente evitar que seu vestido fique sujo, isso vai acontecer! O mesmo vai acontecer com seus sapatos e você não vai querer ficar com mais essa preocupação na cabeça durante todo o dia.

Se o seu fotógrafo achar um lugar no meio de um campo, ou de plantações e ele acha que aquele é o cenário perfeito para as suas fotografias de casamento, não deixe de ir só pelas roupas. Se você achar que é uma boa ideia de plano de fundo, vá sem medo!

Se você preferir, sugira ao fotógrafo fazer essas imagens ao fim da festa, quando comidas e bebidas já caíram inevitavelmente no seu vestido.

Wedding-Photography-Love-HD-Wallpaper

Liste os seus familiares e avise o fotógrafo

É provável que seu fotógrafo não conheça sua família, por isso, faça uma lista de todos eles e os apresente ao profissional para ele não perder nenhum rostinho conhecido.

Explique também as situações de mortes e divórcios na família para evitar qualquer situação constrangedora na hora de fazer as fotografias de casamento.

Os fotógrafos de casamento costumam perguntar tudo isso antes do ensaio da cerimônia, mas vale deixar avisado.

Evite apresentar uma lista de fotografias que você deseja para a sua festa

É importante discutir as ideias que você tem com o seu fotógrafo, mas não dê uma lista grande de todas as fotografias de casamento que você gosta e que quer igual.

Um fotógrafo profissional precisa de liberdade para ser criativo e fazer imagens inesquecíveis. Para ele, cada casal, cada cerimônia e cada ambiente são diferentes, são experiências novas. Por isso, a última coisa que ele precisa é olhar listas de dicas de como fazer as fotos. No tempo que ele dedica para avaliar essas dicas, ele podia estar avaliando o local e a cerimônia para pensar em cliques interessantes.

Se você escolheu bem o profissional para o seu casamento, confie nele e não se preocupe.

Iluminação é muito importante

A iluminação em uma fotografia pode ajudar, ou atrapalhar e não é diferente com as fotografias de casamento. Sendo assim, é importante planejar a cerimônia levando em consideração bons lugares com boa iluminação à disposição do seu fotógrafo.

A luz do por do sol, por exemplo, é a ideal para fazer o ensaio fotográfico. Programe o seu casamento para que seja possível fazer as fotos do álbum com essa luz. Evite planejar as fotografias para o meio da manhã e início da tarde. A luz do sol nesses horários é muito forte e clara e vai fazer com que as imagens fiquem com muitas sombras.
Se a sua cerimônia for ao ar livre, tente fazê-la toda embaixo do sol. Se alguma sombra ficar no seu rosto, no seu vestido, ou no caminho até o altar, será muito difícil para o fotógrafo corrigir as diferenças na iluminação.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.