DJI anuncia nova câmera: Osmo

0 264

As câmeras dos drones da DJI estão saindo dos ares e vindo para terra. E nisso eles se transformaram em uma ferramenta única e poderosa para fazer um vídeo portátil bem estabilizado.

Capturar movimento sem desfocagem. Cenas de ação sem trepidação. Vídeo perfeito, mesmo quando você se move. Graças a tecnologias avançadas especificamente concebidas para manter a câmera fixa não importando a maneira como você movê-la, a DJI Osmo ajuda você a gravar vídeos e tirar fotos como nunca antes visto. É muito mais do que apenas uma câmera. Ele ajuda você a criar com mais liberdade do que nunca.

A DJI anunciou nesta última semana a nova Osmo, uma reviravolta no setor de câmera de ação que tem um tremendo potencial não só para o quem faz vídeo amadores, mas para os cineastas também. Ostentando um estilo simples para segurar a câmera – como se fosse uma pistola – e um dos estabilizadores 3 eixos gimbal Zenmuse também da DJI, a Osmo faz vídeo 4K altamente estabilizado e  vídeo HD a 120fps direito em suas mãos. O dispositivo também oferece a funcionalidade hyperlapse e timelapse, bem como consegue fotografar de forma panorâmica.

 

A DJI de mão

dji-osmo

Primeiro, aqui estão os vídeos introdutórios para a DJI Osmo.

A Osmo parece estar usando a mesma câmera 4K – ou pelo menos um que é muito semelhante – para a câmera que está incluído com o Phantom 3 Profissional. A principal diferença entre as duas é que a câmera na Osmo é capaz de filmar a 120fps em full HD, enquanto a câmera Phantom 3 Professional chega até 60fps.

Como o resto das câmeras da DJI, a Osmo precisa ser usado com um smartphone, a fim de acompanhar o seu filme e alterar a maioria das configurações internas da câmera. Dito isso, o estilo de pistola tem algumas funcionalidades básicas construído para ela, como um botão de gravação, joystick para controlar o gimbal manualmente, e um interruptor para mudar o modo em que o gimbal está operando.

Aqui estão algumas imagens que DJI divulgou nesta semana. E aqui está o Osmo em uso com a câmera Zenmuse X5P em um ambiente de cinema profissional.

A verdadeira inovação aqui – se você quiser chamar assim – é a estabilização, ou pelo menos o fator de forma em que é apresentado. Enquanto o estilo de pistola com estabilizadores gimbals para GoPros e smartphones estão disponíveis há algum tempo, a integração da DJI com o hardware da câmera e estabilização deve dar aos usuários um processo de filmagem muito mais simples do que o que você teria normalmente. Acrescente a isso o fato de que a estabilização aqui é realmente impressionante, possivelmente, até mesmo aos trancos e barrancos melhor do que os gimbals estilo pistola dos concorrentes, e você tem um dispositivo que tem algum potencial para cinema sério, especialmente quando combinadas com uma câmera melhor.

Isto leva-me ao aspecto mais legal deste dispositivo, que é que ele pode ser atualizado tanto com a câmera do drone Inspire 1 da DJI ou as novas câmeras Zenmuse X5 também Drone da DJI, o que significa que os usuários da Osmo não estão limitados a filmar em uma câmera pro de drones. Isso também pode significar que a Osmo será compatível com novas câmeras DJI assim que estiverem disponíveis, o que significa que as novas e melhoradas câmeras profissionais Phantom 4, Inspire 2, ou Zenmuse poderiam ser usados ​​na Osmo. Isso é apenas especulação neste momento, mas parece como algo óbvio para DJI permitir que diferentes segmentos da sua base de usuários tenha a escolha de câmeras diferentes com base no conjunto de recursos que eles precisam.

A DJI Osmo terá seu preço fixado por volta de US$ 650, e é esperado que comece a ser vendido em 15 de outubro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.