Não importa se você se liga em tudo sobre o mundo da fotografia ou é um apreciador de imagens incríveis. Fato é que se torna quase impossível não notar o impacto de uma GoPro. Não apenas para o setor de imagens radicais como também nos retratos de paisagens, modelos e situações ao redor do planeta.
Com bom uso de seus respectivos alcances, a GoPro e a Australian Gold apoiaram um projeto de revitalização de corais. E o local escolhido para as filmagens foi a praia de Porto de Galinhas, famosa região que fica na cidade de Ipojuca, em Pernambuco.
O suporte financeiro para o projeto Biofábrica de Corais Marinhos é de responsabilidade da Fundação Grupo Boticário. A saber, a entidade com trabalho que mira a preservação ambiental surgiu há 30 anos, através da companhia brasileira de cosméticos.
Apresentado por três integrantes da GoPro Family Brasil (Fernanda Paterlini, Maysa Santoro e Nina Anhaya), o conteúdo une importância ecológica e social do tema com os recursos do equipamento fotógrafico disponível. Como, por exemplo, a melhor exploração das configurações, registro de imagens subaquáticas ou mesmo o melhor uso dos modos TimeWarp, Timelapse e o aproveitamento correto da Exposição Automática, voltado a produção de vídeos em ambientes como um belo por do sol.
O documentário que leva o nome de “Os corais de Porto de Galinhas: preservação marinha e dicas para capturar com GoPro” possui pouco mais de 11 minutos de duração e pode ser visto gratuitamente no canal da GoProBR.