Para os apreciadores da arte fotográfica, o Aeroporto Internacional de Brasília vai promover um evento de fotografia gratuito batizado de Spotter Day. A ideia é, desde 2016, oportunizar fotógrafos profissionais e também amadores de captar, com suas lentes, imagens de tirar o fôlego.
A realização do evento nos mais diversos aeroportos do Brasil já se tornou uma verdadeira tradição. Principalmente, para quem se encanta com a possibilidade de conhecer, pessoalmente, a estrutura e um ambiente propício de ótimas fotos. Nesse sentido, o acontecimento ficou suspenso unicamente no período mais grave da pandemia de Covid-19.
O nome do evento, aliás, tem direta ligação com os fotógrafos da área de aviação. No jargão do mundo da fotografia, aqueles que se dedicam a função de tirar fotos das mais diversas aeronaves recebem a alcunha de “spotters”. Em tradução literal, observadores.
A inscrição para participar do Spotter Day em Brasília que tem apenas 150 vagas disponíveis pode ser feita somente até o próximo domingo (19). Nesse sentido, é preciso apresenta documentos pessoais como certidões de antecedentes criminais, da Polícia Civil, e também da Judicial de Distribuição.
De pertinho
Além de celebrar os dez anos em que o Aeroporto Internacional de Brasília está sob a administração do Inframérica, o evento que conta com a parceria entre a administradora do aeroporto e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para sua realização dará a chance dos fotógrafos ficarem a menos de 300 metros das aeronaves, proporcionando ângulos dos mais diversos.
O evento em questão está programado para ocorrer no dia 23 de julho e estará restrito ao período da manhã, mais precisamente das 5h30 às 11h (de Brasília), algo que traz um caráter especial em relação a iluminação natural.
E você, tem interesse na área de fotografia de aviação? Já teve a chance de participar de um Spotter Day? Deixe sua consideração nos comentários!