Executivo da Panasonic fala em priorizar ‘geração de valor’ aos clientes

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Um alto executivo da Panasonic, em entrevista para o Digital Photography Review, falou de maneira detalhada sobre a abordagem da companhia em relação ao consumidor.

Para Toshiyuki Tsumura, Vice-Presidente Executivo e Diretor da Unidade de Negócios de Imagem da Panasonic, o mais importante é a capacidade da empresa fornecer valor aos clientes. Nesse sentido, a ênfase das ações projetadas está em ampliar o leque de parcerias.

Para exemplificar o seu raciocínio, Tsumura apontou o acordo existente entre Panasonic e a empresa fabricante de Lentes Leica. A saber, a parceria entre as partes permitiu que equipamentos da Panasonic usem o sistema de montagem de lente tipo L.

“Nossa postura é de nos tornarmos uma fabricante que possa oferecer uma gama mais ampla de valores aos nossos clientes como um sistema de plataforma aberta. Gostaríamos de atender aos nossos clientes fornecendo um valor superior ao de outros sistemas. Enfatizamos a expansão do valor para o cliente com a ampliação do nosso círculo de parceiros. A colaboração abrangente com a Leica é uma delas e também estamos fazendo uso efetivo das relações em expansão da Leica com parceiros de lente tipo L”, detalhou o executivo, agregando:

“Nossa colaboração com a Leica traz duas coisas valiosas. Uma é a nossa tecnologia L2, desenvolvida em conjunto pela Panasonic e pela Leica. Podemos criar novas tecnologias que uma única empresa não pode. A segunda coisa é que podemos expandir o nível de contato entre vários tipos de clientes. Por exemplo, não temos tanto contato com fotógrafos de ponta (como a Leica). Então, nos beneficiamos desse contato. No entanto, no setor de vídeo, temos muito contato com cinegrafistas. Portanto, podemos multiplicar o número de contatos com clientes e expandir nossa base. Esse é o valor da colaboração com a Leica.”

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