Cidade de Natal receberá Exposição Fotográfica e sensorial dedicada a maternidade

0 306

À partir da próxima segunda-feira (1), oficialmente entraremos no mês onde se celebra o Dia das Mães, marcado, em 2023, para o dia 14 de Maio. E, com esse gancho, um trabalho relevante e rico em diferentes aspectos será alvo de exposição fotográfica pela jornalista Mariana Rocha, na cidade de Natal.

A profissional que trabalha como apresentadora na Band RN é a artista por trás da exibição batizada de ‘Primeira Luz’. Como o próprio nome indica, a exposição fotográfica em questão tem foco em registrar momentos prévios, durante e imediatamente após o parto.

A exposição que será organizada no Espaço Valéria Calazans entre os dias 2 a 4 de Maio, aliás, trará conteúdo que vai além do aspecto de mera contemplação do que foi clicado pelas lentes de Mariana, já que tem a proposta de apresentar uma experiência de caráter sensorial. Para isso, serão usados aromas, sons além dos diferentes estímulos ligados ao processo.

exposicao-fotografica-e-sensorial-dedicada-a-maternidade-Blog-eMania-interna
Reprodução/Instagram Mariana Rocha

Algo que, segundo a jornalista, é fundamental para trazer conteúdo relevante e informações que podem acalmar mulheres que pensam em viver tal experiência. Considerando, também, as pessoas em geral terem maior capacidade de empatia com quem vive um momento tão importante quanto delicado:

“A ideia é aumentar a compreensão e a empatia em relação ao parto e, consequentemente, ajudar a reduzir o estigma e o medo frequentemente associados a ele, mostrando momentos íntimos e emocionais que, de outra forma, poderiam passar despercebidos e acabar esquecidos.”

Para aqueles que tiverem interesse na exposição fotográfica que também contará com palestras destinadas ao tema da maternidade, é possível se inscrever gratuitamente para participação através deste link.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.