Em tempos de pandemia onde uma faixa da população global é atingida de maneira ainda mais dura, seja no aspecto sanitário ou mesmo econômico, qualquer medida solidária conta na minimização das dificuldades. E a medida do Instagram com a habilitação de uma importante ferramenta contribui com isso: a doação em lives.
Inicialmente, a rede social que pertence ao bilionário norte-americano Mark Zuckerberg havia habilitado a função de contribuir com Organizações Não-Governamentais (ONGs) somente nos stories.
Porém, agora a empresa baseada na Califórnia liberou também a funcionalidade para as famosas transmissões ao vivo, forma bastante utilizada por artistas, influencers e outras pessoas do mundo digital terem contato com o público. Além de, ao mesmo tempo, apoiarem importantes iniciativas sociais contra o avanço dos problemas agravados pelo novo coronavírus.
Uma curiosidade interessante e que vale o registro é que será possível ganhar um selo de doador após a sua contribuição, selo esse que foi criado por um Designer Criativo brasileiro. O responsável pela arte é Leo Natsume, responsável por fazer trabalhos que foram veiculados por empresas multinacionais globais como Google, Uber, Twitter, Huawei, Nike, Disney, Coca-Cola, NYT, Mercedes-Benz, WillSmith, Armani, dentre outras. Todas as suas artes, aliás, estão disponíveis em seu portfolio na plataforma Behance.
Ficou curioso para saber como fazer a sua contribuição? Então siga o passo a passo descrito abaixo:
– Após abrir o app do Instagram, deslize para a direita ou clique no ícone da câmera localizado no canto superior esquerdo;
– Chegando ao item “Ao Vivo”, você encontrará a opção “Angariação de Fundos”;
– Depois disso, poderá selecionar a entidade que você deseja ajudar e se sentir bem de contribuir com a sua doação em lives.