Início » Ferramenta de doação em transmissões ao vivo é criada pelo Instagram
Artigos de Foto e Vídeo

Ferramenta de doação em transmissões ao vivo é criada pelo Instagram

Em tempos de pandemia onde uma faixa da população global é atingida de maneira ainda mais dura, seja no aspecto sanitário ou mesmo econômico, qualquer medida solidária conta na minimização ...

Artigos de Foto e Vídeo

Ferramenta de doação em transmissões ao vivo é criada pelo Instagram

Em tempos de pandemia onde uma faixa da população global é atingida de maneira ainda mais dura, seja no aspecto sanitário ou mesmo econômico, qualquer medida solidária conta na minimização ...

instagram-anuncia-duas-novas-funcoes-para-a-versao-mais-atualizada-do-aplicativo-eMania-15-06

Em tempos de pandemia onde uma faixa da população global é atingida de maneira ainda mais dura, seja no aspecto sanitário ou mesmo econômico, qualquer medida solidária conta na minimização das dificuldades. E a medida do Instagram com a habilitação de uma importante ferramenta contribui com isso: a doação em lives.

Inicialmente, a rede social que pertence ao bilionário norte-americano Mark Zuckerberg havia habilitado a função de contribuir com Organizações Não-Governamentais (ONGs) somente nos stories.

instagram-anuncia-duas-novas-funcoes-para-a-versao-mais-atualizada-do-aplicativo-emania-3-15-06-1024x683-7798065

Porém, agora a empresa baseada na Califórnia liberou também a funcionalidade para as famosas transmissões ao vivo, forma bastante utilizada por artistas, influencers e outras pessoas do mundo digital terem contato com o público. Além de, ao mesmo tempo, apoiarem importantes iniciativas sociais contra o avanço dos problemas agravados pelo novo coronavírus.

Uma curiosidade interessante e que vale o registro é que será possível ganhar um selo de doador após a sua contribuição, selo esse que foi criado por um Designer Criativo brasileiro. O responsável pela arte é Leo Natsume, responsável por fazer trabalhos que foram veiculados por empresas multinacionais globais como Google, Uber, Twitter, Huawei, Nike, Disney, Coca-Cola, NYT, Mercedes-Benz, WillSmith, Armani, dentre outras. Todas as suas artes, aliás, estão disponíveis em seu portfolio na plataforma Behance.

ferramenta-de-doacao-em-lives-e-criada-pelo-instagram-Blog-eMania-29-04
Foto: Leo Natsume

Ficou curioso para saber como fazer a sua contribuição? Então siga o passo a passo descrito abaixo:

– Após abrir o app do Instagram, deslize para a direita ou clique no ícone da câmera localizado no canto superior esquerdo;

– Chegando ao item “Ao Vivo”, você encontrará a opção “Angariação de Fundos”;

– Depois disso, poderá selecionar a entidade que você deseja ajudar e se sentir bem de contribuir com a sua doação em lives.


Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.


Artigos relacionados