Fotógrafa profissional dá dicas para fazer os melhores retratos de família

0 711

Uma das áreas que pode conter tanto os trabalhos mais prazerosos como capazes de proporcionar as maiores dificuldades de captação e organização são os retratos de família. Afinal, cada família tem as suas particularidades tanto no comportamento de crianças como, por vezes, também dos próprios adultos diante do clique da câmera fotográfica.

Crianças hiperativas, pouco interativas ou mesmo adultos que querem interferir excessivamente nas poses e forma de trabalhar de um fotógrafo são apenas alguns dos elementos que, naturalmente, prejudicam o bom andamento dos ensaios com o objetivo de fazer retratos de família.

fotografa-profissional-da-dicas-para-fazer-os-melhores-retratos-de-familia-Blog-eMania-10-03
Pixabay

Porém, para tornar a vida desses profissionais mais fácil e também mais eficiente, a profissional especialista nesta área, Michele Celentano, produziu um conteúdo publicado no YouTube tendo justamente como objetivo dar dicas para obter as melhores imagens possíveis em fotos com a família.

Veja as dicas

  • Nada de celular: Tenha como medida antes do início de qualquer sessão retirar os celulares de todas as pessoas presentes nos retratos de família. Além de evitar distrações que podem facilmente “quebrar o clima”, isso elimina a chance de que volumes na região da calça apareçam em um momento onde a naturalidade e a espontaneidade precisam imperar.
  • Use um tripé: A comunicação com os familiares retratados facilita bastante para que haja o entendimento de quais são as melhores poses e expressões para cada situação. E essa comunicação torna-se mais eficiente quando a câmera não está na frente do rosto do fotógrafo, algo necessário se não houver a presença de um tripé para suportar o equipamento.
fotografa-profissional-da-dicas-para-fazer-os-melhores-retratos-de-familia-Blog-eMania-2-10-03
Pixabay
  • Atenção com os homens: Em via de regra, eles não tem atenção ao fato de que uma pele mais oleosa pode interferir no resultado final das imagens com um tom mais avermelhado ou de brilho excessivo. Por isso, tenha em mente que é importante portar sempre lenços de remoção de oleosidade do rosto para evitar esse tipo de situação.
  • Conheça previamente as crianças: Uma reunião com a pessoa que habitualmente tem mais proximidade com os pequenos é fundamental para saber qual a melhor forma de interação no momento de fazer os retratos de família. Assim, será mais simples e até natural fazer com que eles tenham expressões benéficas para o ensaio ao invés de somente exercer o papel de alguém que dá coordenadas muito específicas, perdendo a naturalidade de alguns momentos de maior relaxamento.

Gostou das dicas? Já colocou alguma delas em prática antes? Deixe a sua opinião e/ou consideração nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.