Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) – Review

0 353

Muitos anos atrás, Rokinon não era tanto um nome familiar entre os fotógrafos, como são hoje em dia – e nunca teria pensado que eles sairiam com uma lente f2 de 135mm. Eles estavam associados com os gostos de Vivitar – e de fato levou muito tempo para eles apagarem essa história. Hoje, eles são considerados entre a comunidade fotográfica como sinônimo de uma opção econômica da Zeiss.

Na verdade, esse é o tipo de performance do Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C).

Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) - Review

A Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) é uma lente que possui uma abertura de 9 lâminas, um exterior plasticky, 11 elementos de vidro em 7 grupos e pode vir com um chip de confirmação AF. A lente pode se concentrar tão perto de 2,6 pés. Honestamente não há muito para reclamar – especialmente se você for muito sério sobre retratos.

Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) - Review

A Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C)  é uma lente que, de muitas maneiras, abrange os looks incorporados em uma evolução natural da lente Rokinon. Parece sério, mas certamente poderia ser muito mais sério.

Começamos o passeio de ergonomia com a frente da lente. Aqui, você encontrará esse enorme fio de filtro de lente de 77 mm. Não há marcas ou marcações na frente. Por que vale a pena, você vai querer manter a capa da lente para protegê-lo de quedas e arranhões.

Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) - ReviewMova-se para o topo da lente e o que você encontrará é o anel de foco manual, a escala de distância e o anel de abertura. Todas essas marcações altamente complicadas não são cuneiformes, mas sim marcadores de profundidade de campo e escala de distância. Com uma lente como essa, é melhor usar apenas uma tela LCD para focar junto com um tripé sólido e bom. No entanto, focar na escala de distância pode lhe dar uma ideia decente de onde você deveria estar, mas o ajuste fino deve ser feito com uma tela LCD, a menos que você tenha uma visão perfeita.

Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) - Review

Como essa é uma lente de foco manual, ela não oferece nenhum outro controle. Ambas as versões Canon e Nikon possuem um anel de abertura; e assim você controlará a abertura dessa maneira, a menos que tenha um corpo de câmera Nikon.

Produza qualidade

Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) - Review Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) - Review

As lentes da Rokinon são todas muito semelhantes: elas têm um exterior muito plástico, um anel de abertura, um anel de foco manual emborrachado, e isso é tudo. Para o ponto de preço, você realmente não pode reclamar, mas você também quer melhorar a qualidade de construção externamente quando outros concorrentes de terceiros estão fazendo lentes com muito metal por um preço acessível.

De qualquer coisa, este é provavelmente o ponto mais fraco desta lente quando se fala comparativamente. Na vida real, não é tão ruim assim.

Fácil de usar

Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) - Review

As lentes de 135 mm são melhor usadas com a câmera digital em um tripé e esta não é uma exceção. Para obter os melhores retratos, eu realmente recomendo fotografar em um tripé e não em um computador de mão. Acrescente a isso o fato de que a lente é uma ótica de foco manual e que, ao girar o anel de foco, você também estará deslocando a câmera e lente. Por esse motivo, um tripé permite que você faça o mínimo de trabalho e ajuda a obter os resultados desejados.

Concentrando

A é uma lente de foco manual. Por isso, é melhor usá-lo com um tripé se você deseja precisão nas suas imagens. Considerando que você provavelmente está comprando essa lente para fotografar retratos, é exatamente disso que você vai precisar.

Qualidade da imagem

Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) - Review

Na maioria das vezes que eu reviso uma lente Rokinon, eu acho a qualidade da imagem incrivelmente, soberbamente nítida e, no geral, bastante original e bonita, você está obtendo uma lente super nítida e cheia de bokeh, com muito pouco contraste. Na verdade, você vai querer discar de volta se você quiser um visual mais nítido e se você quiser um visual mais Kodak Portra ou CineStill 800T, então você vai mantê-lo como está.

Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) - Review

Ao olhar para o bokeh, você certamente vai ter algo bonito e cremoso. Todas as bolas circulares que você está apaixonada estão presentes. Você terá que esperar isso com uma lente de 135 mm, Zeiss e Rokinon ambos têm bokeh agradável com suas ofertas de 135mm f2.

Usando a Câmera Canon 6D, está lente foi encontrada para ser um pouco legal demais para seu gosto. Tente alcançar cores mais quentes. Por que vale a pena, porém, os amantes do Kodak Portrait e do CineStill 800T ficarão encantados com essa lente e quando ela poderá renderizar.

Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) - Review Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) - Review

Conclusão

A Lente Rokinon 135mm f/2.0 ED UMC para Canon EF (135M-C) é uma lente que pertence às mãos de todos os fotógrafos de retratos. Ele vai te ensinar coisas sobre composição, enfocando detalhes, tendo muito cuidado com os elementos de uma cena, etc. Além disso, é bastante acessível em R$ 3.246,02, na loja eMania Foto e Vídeo. É uma lente bonita e é altamente capaz de fornecer belas imagens. Mas pelo que vale a pena.

Características:

  • Montagem Canon EF / Formato Full-Frame
  • Faixa de abertura: f/2.0 a f/22
  • Um elemento de dispersão extra baixo
  • Ultra Multi-Coating
  • Foco manual, anel de abertura manual
  • Distância mínima de foco: 2,6 ‘
  • Diâmetro da rosca do filtro: 77mm
  • Capa de lente removível
  • Diafragma arredondado de 9 lâminas
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.