Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 – Review

1 518

A Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 é uma grande angular de formato panqueca de 20 mm f/2.8 para as câmeras de montagem APS-C E. Esta Lente Sony é a irmã um pouco mais “longa” da lente sony 16mm f/2.8 SEL16F28.

A Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 é muito leve e ultra compacta – 2 mm mais curto que o já fino que a lente sony 16mm f/2.8 SEL16F28. A focagem automática é muito rápida quando se usa AF híbrido e a qualidade de construção é excelente com um corpo em liga de magnésio, embora a lente pareça plastificada devido ao baixo peso. O manuseio em uma Câmera Sony NEX-5T é um pouco complicado ao usar foco manual ou foco, porque o anel de foco é extremamente fino e tem quase o mesmo diâmetro que o corpo. A distância focal efetiva de 31 mm nas câmeras APS-C torna a Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 é uma lente ultracompacta com excelente desempenho para fotografia de reportagem.

Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 - Review
Quando montada em qualquer câmera Sony α E-Mount, a nova e nítida Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 “pancake” cria um pacote portátil excepcionalmente versátil, ideal para uma ampla gama de oportunidades diárias de gravação, desde interiores a paisagens, fotografia de rua, instantâneos casuais e muito mais.

A nova lente possui um design ultrafino de aproximadamente 20mm da lente da frente para trás e com seu amplo ângulo de visão (30mm em equivalente a 35mm) e abertura F2.8, produz excelente contraste, resolução e clareza em todo o quadro para ambos imagem estática e gravação de vídeo em Full HD.

Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 - Review
Gráfico da Sony MTF e visualização de raios X

Ergonomia
A Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 é muito simples e talvez a oferta mais minimalista da empresa. Começamos na parte frontal da lente, onde o elemento frontal não se move um pouco – de modo que a lente permaneça do mesmo tamanho, não importa o que aconteça, e pode permanecer sempre acesa, já que pode ser usada com a câmera certa.
Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 - ReviewNão há controles na lente. Quer focar manualmente? Você precisará definir isso nos menus da Sony. Caso contrário, faz todo o sentido e colocará ênfase apenas no disparo.

Produza qualidade
Esta é uma lente pequena e bastante resistente, mas o corpo parece um pouco demais para o nosso gosto. No entanto, é tudo uma peça única, essencialmente sem elementos móveis externos, então eu nunca tenho medo de que algo se rompa em um certo ponto. Você pode querer mantê-lo fora do alcance das crianças.

Com a câmera certa, esta lente torna uma câmera de montagem Sony E super portátil. Na verdade, o combo pode caber em uma jaqueta esportiva ou uma jaqueta de inverno com facilidade, se você não se sentir como usar uma cinta.

Auto-foco
Achamos que a focagem com essa lente está entre as lentes de montagem APS-C E mais rápidas quando montadas na NEX 6. Ela quase nunca perdeu seu alvo, exceto em distâncias muito próximas.

Fácil de usar
Assim como muitas outras lentes da Sony, você simplesmente aponta para um assunto, focaliza e filma. Com um anel de foco manual muito pequeno que se parece com um controle de abertura mais do que qualquer outra coisa, essa lente destina-se principalmente a ser usada para autofocagem de qualquer maneira. Os usuários avançados e de entrada não terão problemas em usar a lente.

Qualidade da imagem
Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 - Review
Testamos cargas de lentes da Sony e, embora essa não seja a mais nítida que eles fazem por um tiro longo, ainda é melhor do que a maioria dos zooms da empresa. Das lentes APS-C E Mount Prime, esta lente é talvez a mais suave e rápida por trás de muitas das ofertas da F1.8. Mas essa lente não é realmente sobre os números – ou pelo menos achamos que não é. É mais sobre uma experiência. Ele transforma sua câmera de montagem Sony E em algo que você pode carregar em praticamente qualquer lugar com você e lhe dará imagens boas o suficiente para deixá-lo maravilhado.

Bokeh
Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 - Review
O bokeh é algo que descreveríamos como mais nebuloso do que cremoso – mas não se engane que ainda é bonito de se ver. Se você é um viciado em bokeh, provavelmente vai zombar do nariz dessa lente. Nesse caso, você provavelmente estaria melhor com a f1.8 de 24mm da empresa – que é uma das nossas lentes favoritas.
Concedido, por causa da maneira que a profundidade de campo funciona e a distância focal natural, será difícil obter qualquer bokeh.

Rendição de cor
Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 - Review
Talvez a qualidade mais forte sobre essa lente seja sua reprodução de cores. A Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 é super forte quando se trata de cores. Isso significa que se você está filmando cenas de rua ou vida selvagem aleatória, você estará em uma surpresa. Na verdade, nos lembra um pouco da Fujifilm Velvia, mas não é bem assim.

Franjas de cor
Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 - Review
Franjas de cor com esta lente estão sob controle – então, na maioria das vezes, você não precisa se preocupar com isso. Mesmo quando aumentamos o contraste em nossas imagens, não vimos uma tonelada inteira que precisava ser eliminada com controles deslizantes ou escovas de saturação.

Se você é do tipo que gosta disso nos fóruns, então você será feliz; mas sugerimos que você encontre algo mais para se preocupar.

Nitidez
Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 - Review
Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 não é o primo mais afiado da Sony, mas ainda é melhor do que as ofertas de zoom da empresa. Para uma panqueca, faz um excelente trabalho quando se trata de nitidez. Ainda assim, pensamos que, com boa iluminação, faz o seu melhor trabalho.

Amostras Extra de Imagens
Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 - Review Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 - Review Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 - Review

Conclusões
A Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 é uma lente bonita que vai implorar para ficar em sua câmera com seu tamanho pequeno e excelente reprodução de cores. Mas se você está procurando nitidez pura, você deve procurar em outro lugar. No entanto, temos que dizer que a f2.8 de 20mm torna a filmagem divertida novamente e quase como usar um ponto e disparar com muita potência. Apesar de recomendarmos, acreditamos que as pessoas que não são todas relacionadas a números de desempenho são as que mais gostarão disso.

Prós
– O tamanho pequeno faz com que a maioria das câmeras E mount Alpha pareçam apontar e disparar
– Focagem rápida
– Realmente boa reprodução de cores
– Muito boa nitidez para uma panqueca, mas poderia ser melhor

Contras
– Um pouco mais caro do que eu gostaria que fosse

Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 - Review
Especificações técnicas
Comprimento focal: 20 mm
Abertura: Máx.: f/2.8 e min: f/ 22
Comprimento Focal (equivalente a 35mm): 30 mm
Diâmetro do filtro: 49 mm
Elementos de grupos de lentes: 6 grupos, 6 elementos
AF para captura de filme: sim
Distância Mínima de Foco: 7,8 ″ (0,2 m)
Lâmina de Abertura: 7 lâminas (abertura circular)
Elementos Asféricos: 3 superfície asférica
Foco Manual Direto: sim
Acabamento Exterior: Metal
Anel de foco no modo AF: Sem rotação
Motor Interno: Sim (motor de passo)
Baixo ruído durante a captura de filme: Excelente
Ampliação máxima: 0,12x (APS-C)
Material de montagem: Metal
Anel de focalização não giratório: Sem rotação
Dimensões (diâmetro x comprimento): 62,6 x 20,4 mm
Peso: 69g

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] A Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 é uma grande angular de formato panqueca de 20 mm f/2.8 para as câmeras de montagem APS-C E. Esta Lente Sony é a irmã um pouco mais “longa” da lente sony 16mm f/2.8 SEL16F28.A Lente Sony E 20mm f/2.8 SEL20F28 é muito leve e ultra compacta – 2 mm mais curto que o já fino que a lente sony 16mm f/2.8 SEL16F28. A focagem automática é muito rápida quando se usa AF híbrido e a qualidade de construção é excelente com um corpo em liga de magnésio, embora a lente pareça plastificada devido Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.