MET GALA: O EVENTO DE MODA MAIS FOTOGRAFADO DO PLANETA

0 555

Um dos bailes mais aguardados do ano, o MET Gala, aconteceu nessa segunda-feira (1) em Nova York, no aclamado Metropolitan Museum of Art. O evento anual reúne os maiores nomes da indústria cultural do mundo: cineastas, artistas, profissionais da moda e fotógrafos. É uma noite de sofisticação, glamour e criatividade.

Também conhecido como MET Ball, a festa é organizada por Anna Wintour, a famosa editora-chefe da revista Vogue, que é presidente do evento desde 1995. O objetivo da noite é angariar fundos para a exposição de moda anual do Instituto.

Logo após o evento, a exposição dura vários meses. O MET Gala é considerado como um dos eventos sociais mais exclusivos em Nova York e uma das maiores noites de arrecadação de fundos na cidade.

Todo ano o evento tem um tema, o qual não só define a exposição anual, mas também para os convidados que tentam se vestir de acordo com o que será exposto. Este ano o tema foi “Rei Kawakubo & Comme des Garçons”, homenagem a estilista japonesa considerada uma das mais importantes e influentes designers dos últimos 40 anos ainda viva. A supermodelo brasileira Gisele Bündchen e o marido, o astro do futebol americano Tom Brady, foram os anfitriões da noite.

Realizado desde 1946 é o principal evento de tapete vermelho da indústria da moda, como também o mais fotografado. Todos os anos, algumas fotografias da chegada dos convidados, que vestem o melhor da moda mundial, tornam-se icônicas. Separamos algumas das fotos lendárias na história do MET Gala:

Beyoncé

Em 2015, a cantora pop americana, Beyoncé, desfilou suas curavas voluptuosas no tapete do MET Gala com um vestido feito sob medida pelo designer italiano Riccardo Tisci.

Rihanna

No mesmo ano, em 2015, outra personalidade do universo pop chamou a atenção dos fotógrafos e tornou-se um ícone do evento. Rihanna chegou a bordo de um vestido assinado pela estilista chinesa Guo Pei. Detalhe: a peça demorou dois anos para ficar pronta. Isso mesmo, dois anos. Foi um verdadeiro deleite aos fotógrafos.

Cher

Parece que não tem jeito, são as cantoras que mais chamam atenção no MET Gala. Em 1974, Cher, que estava no ponto alto da carreira, teve sua fotografia transformada em um verdadeiro ícone. Ousadia para época, o vestido rapidamente virou inspiração para muitas musas do entretenimento nos anos posteriores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.