Nova Canon SL3: uma DSLR para Iniciantes, com vídeo 4K

2 3.452

A Canon EOS Rebel SL3 é ideal se você quiser uma DSLR básica que seja pequena, leve, fácil de usar, tire boas fotos e tenha grande autonomia da bateria.

A sucessora da EOS Rebel SL2, a Câmera Canon EOS SL3 oferece algumas melhorias, como um processador mais rápido que oferece melhor duração da bateria e vídeo 4K. O foco automático de detecção ocular contínua também foi adicionado, mas há algumas alterações questionáveis, incluindo uma Sapata que não funciona com flashes de outras marcas ou fabricantes. Ainda assim, a Canon SL3 tem o seu valor, especialmente para iniciantes.

Nova Câmera Canon SL3 uma DSLR para Iniciantes, com vídeo 4K
Nova Canon Sl3

Para quem é a Câmera Canon SL3 ?

Os Fotográfos iniciantes em DSLR, famílias e entusiastas de fotos com um orçamento limitado irão apreciar o preço, a facilidade de uso e as orientações integradas da Canon EOS Rebel SL3. Existem recursos suficientes para permitir que os interessados ​​explorem todas as facetas da fotografia – enquanto aprendem sobre fundamentos como velocidade do obturador, abertura e profundidade de campo através do sistema de ajuda a bordo. Mas você pode usá-lo tão facilmente quanto uma câmera de apontar e disparar.

Os Vloggers provavelmente farão dela a sua câmera preferida, graças à sua Tela Touchscreen sensível ao toque e totalmente articulada. E há um conector de microfone de 3,5 mm para garantir áudio de alta qualidade para vídeos.

Compacta e Leve

A DSLR menor e mais leve do mercado , a Canon EOS Rebel SL3 mede 12.24 x 9.26 x 6.98cm e pesa 449g corpo com bateria e cartão. Embora seja leve, há peso suficiente no corpo para que fique bem equilibrado, mesmo quando a lente do kit está totalmente estendida. A Canon SL3 está disponível em preto ou branco e possui um aperto profundo que é confortável para mãos pequenas e grandes.

Nova  Câmera Canon SL3 uma DSLR para Iniciante
Tela Touchscreen da Sl3

Tela Articulada e Touchscreen

A Canon é uma das poucas empresas que parece perceber a importância de um monitor totalmente articulado e, apesar de ser um modelo básico, a Canon SL3 possui um LCD Touchscreen com dobradiças laterais, como suas antecessoras. Como o monitor pode ser ajustado para qualquer ângulo necessário, é perfeito para capturar fotos em áreas altas ou baixas, além de selfies. Os Vloggers vão adorar esse recurso.

A tela sensível ao toque é totalmente funcional – você pode tocá-la para focar e rolar pelos menus, selecionar configurações e deslizar pelas imagens na reprodução.

Nova  Câmera Canon SL3 uma DSLR para Iniciante

O uso do Monitor Live View em vez do visor fornece aos usuários uma visualização em tempo real dos ajustes das configurações. Isso é novo para a Canon SL3 e uma ótima ferramenta de aprendizado. Altere o balanço de brancos e os resultados são imediatamente visíveis. A mesma coisa para exposição; você sabe o que vai receber antes de tirar o obturador e terá muitos outros guardadores no seu cartão SD.

Outros benefícios do uso do Live View incluem a capacidade de acessar o excelente Dual Pixel CMOS AF com AF de Detecção de Olhos. O último funciona bem ao rastrear um assunto, mantendo o foco nos olhos.

Fácil de usar

Os botões externos estão claramente identificados e o sistema de menus é bem organizado e fácil de navegar. Melhor ainda, os usuários podem escolher um menu padrão ou a exibição guiada da Canon; o último usa texto e recursos visuais para mostrar o que cada configuração faz. Por exemplo, quando a câmera é ajustada para TV no seletor de modo (Valor do tempo ou prioridade da velocidade do obturador), o monitor exibe um controle deslizante para ajustar a velocidade do obturador, mostrando o ícone de uma pessoa embaçada correndo na extremidade inferior do obturador velocidade e uma pessoa afiada e “congelada” correndo na outra extremidade. Essa comunicação visual sobre como a velocidade do obturador afeta um objeto em movimento é clara, concisa e fácil de entender.

Nova  Câmera Canon EOS Rebel SL3  uma DSLR para Iniciante

Boa qualidade de imagem

Usando a Câmera Canon Sl3 com a Lente Canon EF-S 18-55mm IS STM você obtêm uma das melhores experiências possíveis. As imagens eram coloridas, com a quantidade certa de saturação e vivacidade. Foram tiradas fotos de teste com as configurações de Estilo de imagem padrão, mas as configurações opcionais de Estilos de imagem (Automático, Neutro, Retrato, Paisagem e mais) podem ser ajustadas para ajustar parâmetros como saturação, nitidez, contraste, etc.

Nova  Câmera Canon EOS Rebel SL3 DSLR para Iniciante
f/4, 1/200th sec., ISO 400 By Theano Nikitas
Nova  Câmera Canon EOS Rebel SL3 uma DSLR para Iniciante
f/14, 1/250th sec., ISO 200 By Theano Nikitas

E, se você decidir adicionar um pouco de estilo após o fato, poderá usar o recurso Creative Assist para ajustar a saturação ou aplicar tons (sépia, azul e outros) às suas imagens RAW e salvá-las como novos JPEGs. É uma maneira divertida de explorar opções diferentes sem perder seus arquivos originais.

Nova Câmera Canon EOS Rebel SL3 uma DSLR para Iniciante
f/7.1, 1/250th sec., ISO 100 By Theano Nikitas

A Canon SL3 faz um bom trabalho ao equilibrar realces e sombras em configurações com muito contraste. As imagens mantêm detalhes em objetos mais escuros, como este celeiro com um céu azul brilhante no alto.

Nova  Câmera Canon EEOS Rebel SL3 ma DSLR para Iniciante
f/14, 1/250th sec., ISO 200 By Theano Nikitas

O ISO varia de 100 a 25.600, mas se você quiser tirar fotos com pouca luz, tente manter a câmera igual ou inferior a ISO 3200. Dito isso, o ISO 6400 não é ruim. Se você estiver em um local sombrio, como eu estava ao fotografar essas íris, a ISO 1600 funciona muito bem e produz imagens limpas.

Nova  Câmera EOS REBEL Canon SL3 uma DSLR para Iniciante
f/6.3, 1/320th sec., ISO 1600 By Theano Nikitas

Ótima duração da Bateria Canon

Embora a Canon SL3 use a mesma bateria que a sua antecessora, o Processador DIGIC 8 da nova Câmera Canon aumenta a vida útil da bateria em mais de duas vezes, para entre 1000-1600 imagens (dependendo do uso do flash etc.) ao fotografar com o visor óptico. Alterne para o Live View e ele cai entre 300 e 350; Ainda assim, é melhor do que as fotos 240-260 Live View na Canon SL2.

O que deveria Melhorar.

Vídeo

A Canon SL3 é uma das primeiras DSLRs econômicas que podem gravar vídeos em 4K, mas a resolução não é das melhores. Claro, os vídeos parecem bons, com cores agradáveis ​​e AF geralmente preciso. Mas, por algum motivo, a Canon decidiu descartar os 24qps (24 quadros por segundo) para vídeo full HD (1920 x 1080), para que você fique com 30p e 60p. Embora isso possa não ser um grande problema para a maioria das pessoas que filma filmes caseiros, é uma daquelas omissões estranhas, já que 24p é praticamente o padrão para cinema, proporcionando imagens agradáveis ​​e suaves. A 30p, a filmagem – particularmente de objetos em movimento rápido – provavelmente será um pouco instável. Mude para 60p, que está disponível para full HD, se você estiver filmando esportes.

Talvez a maior decepção de vídeo seja que, diferente das configurações Full HD e HD padrão, você não pode usar o AF Dual Pixel da Canon ao gravar em 4K. O AF não é ruim, mas se um dos supostos pontos de venda de uma câmera é o vídeo em 4K, espera-se mais do que apenas o foco automático baseado em contraste.

A Canon SL3 possui uma opção de estabilização digital para vídeo, mas recorta a imagem e não é muito eficaz quando você está andando com a câmera nas mãos.

Flash Manual

Diferente do Flash da Câmera Canon SL2, que aparece automaticamente quando não há luz suficiente, o Flash da Canon SL3 deve ser aberto manualmente. Isso pode não ser um grande problema e, de fato, alguns podem preferir que a câmera não controle se / quando o flash dispara. No entanto, se você é iniciante, como sabe quando precisa de flash?

Nova  Câmera Canon SL3 uma DSLR para Iniciante
Flash Manual da Canon Sl3

A única vez em que você será alertado diretamente de que é necessário um flash é quando a câmera está configurada para Auto inteligente (o botão verde no disco de modo). Não é tão necessário levantar fisicamente o flash, isso é um problema; é saber quando o flash fotográfico é necessário. Dito isto, a exposição do flash era geralmente precisa e produzia uma cobertura uniforme.

Nova Canon  EOS SL3 uma DSLR para Iniciante
f/5.6, 1/160th sec., ISO 400 By Theano Nikitas

Sapata Proprietária

A Canon mudou a Sapata da Canon SL3 e removeu um pino de sincronização, que permite que Flashes e Radio Flashes de terceiros sejam usados ​​com a câmera. No momento, os únicos Flashes Externos que funcionarão com a Rebel SL3 são os fabricados pela Canon. No entanto, ouvimos rumores de que pelo menos um fabricante de flash de terceiros está trabalhando em uma solução. Se você não planeja usar um flash acessório ou possui um Flash Canon compatível, isso não é problema. Mas é algo para estar ciente.

Nova  Câmera Canon SL3 uma DSLR para Iniciante
Sapata sem Pino de Sincronização

Ponto de Partida

Embora as Câmeras Mirrorless “Sem Espelho”se tornem cada vez mais populares, ainda há um mercado para DSLRs acessível e de nível básico. Com a Canon ELS Rebel SL3, os fotógrafos obtêm o básico em um fator de forma testado e comprovado, com um sólido – se não excessivamente sofisticado – conjunto de recursos. E, graças ao menu guiado e à ajuda integrada, a Câmera Canon SL3 é uma excelente ferramenta de aprendizado.

Se o vídeo em 4K não for necessário, a Nikon D3500 (Nikon não esta mais atuando no mercado Brasileiro, infelizmente) oferece excelente qualidade de imagem, retoques extensivos na câmera. A duração da bateria é ótima em 1.550 fotos por carga, e os iniciantes farão bom uso de seu sistema de ajuda embutido. Ao contrário da Canon SL3, no entanto, o LCD da Nikon D3500 é fixo e não oferece nenhum recurso de toque.

Entre as Câmeras Mirrorless, a rápida Sony a6400 ou a nova Sony a6600 não é muito maior ou mais pesada que a Canon SL3, embora sejam mais caras. E por mais que a Sony tenha um LCD inclinável, ela não se articula completamente como o da Canon Revel SL3; e nem possui touchscreen. Dado o sistema de menus denso da Sony, você precisará de um pouco de paciência para navegar pelas configurações. E a Canon SL3 supera a antecessora Sony a6300 quando se trata de fotografia com pouca luz / alto ISO.

Apesar de algumas desvantagens, como uma Sapata Proprietária e um Flash Fotográfico que deve ser ativado manualmente, a Canon Rebel SL3 é uma câmera iniciante muito boa – e uma das poucas que grava vídeos em 4k.

Adquira a Canon EOS Rebel SL3 se você quiser uma DSLR Básica que seja pequena, leve, fácil de usar, tire boas fotos e tenha grande autonomia da bateria.

Principais Especificações da Canon SL3

  • 24MP – Sensor CMOS APS-C
  • ISO 100 – 25600 (expande para 51200)
  • Montagem Canon EF / EF-S
  • Tela de 3 polegadas totalmente articulada
  • Visor óptico (pentamirror)
  • Disparo contínuo de 5,0 qps
  • Resolução de vídeo de 3840 x 2160
  • Wireless incorporado
  • 449g. 122 x 93 x 70 mm
  • Também conhecida como EOS 250D / EOS Kiss X10

Prós

  • Boa qualidade de imagem
  • Tela sensível ao toque totalmente articulada
  • Excelente duração da bateria
  • Fácil de usar
  • Compacto e leve
  • Vídeo 4K

Contras

  • Número modesto de pontos AF (visor)
  • Limitações de vídeo
  • Não é compatível com Flash de outras marcas

Você pode entrar a nova Canon Rebel Sl3, entre Lentes e Acessórios Canon na eMania Foto e Vídeo, um Revendedor Oficial Canon do Brasil. Confira: https://www.emania.com.br/

Confira o UNBOXING da Câmera Canon EOS Rebel SL3 4k

Confira também uma comparação da nova Canon SL3 com a anterior Canon Sl2:

#emania

você pode gostar também
2 Comentários
  1. […] Nova Canon SL3: uma DSLR para Iniciantes, com vídeo 4K […]

  2. […] Nova Canon SL3: uma DSLR para Iniciantes, com vídeo 4K […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.