Novas objetivas Xenon para mirrorless Sony

0 149

A indústria cinematográfica percebeu nas Câmeras mirrorless Sony um grande filão de investimento e muitas novidades tem surgido ultimamente devido à enorme capacidade de fazer vídeos de alta resolução com qualidade como as poderosas Sony da série A7. Pensando nisso, a conceituada fabricante alemã Schneider-Kreuznach traz a sua série de objetivas Xenon para as Câmeras Mirrorless Full Frame da Sony. Originalmente estas objetivas foram concebidas em 2013 para os sistemas DSLR Canon e Nikon, além do sistema PL que encontra-se nas Câmeras ARRI que estão entre as mais usadas em Hollywood.

schneider-kreuznach-logo objetivas Xenon

São cinco objetivas, todas lentes prime e com abertura t/2.1: 25mm, 35mm, 50mm, 75mm e 100mm. Otimizadas para vídeos em resolução 4K com câmeras de sensor full frame, as objetivas Xenon possuem como destaque o exclusivo sistema de diafragma com 14 lâminas capazes de proporcionar o melhor efeito de bokeh circular nas cenas em que ocorre o desfoque de fundo. Além disso, foram desenhadas com as mesmas dimensões: todas as objetivas Xenon possuem formato e tamanho idênticos dependendo da baioneta, incluindo o mesmo diâmetro para filtros de 95mm. Ou seja, há um tamanho padrão para a baioneta Canon, outro para Nikon, outro para PL, assim como todas as objetivas Xenon para mirrorless Sony possuem o mesmo tamanho entre elas.

Dentro da série de objetivas Xenon há ainda duas objetivas que ainda não foram anunciadas para Sony mas existe para as outras três baionetas que são as 18mm t/2.4 e 135mm t/2.1, e ainda não se falou em lançá-las por enquanto. Já as outras cinco objetivas anunciadas tiveram seus preços definidos seguindo a mesma tabela das outras baionetas: a Lente Xenon-FF 25mm t/2.1 custa 4320 euros/5750 dólares enquanto as outras quatro (35mm t/2.1, 50mm t/2.1, 75mm t/2.1 e 100mm t/2.1) custam 3000 euros/4000 dólares. A adição destas lentes de câmera para o sistema da Sony é mais uma prova de que as mirrorless vieram para ficar e há espaço tanto para elas quanto para as Câmeras DSLR no mercado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.