Novidades no Flickr e Google Fotos

0 261

Duas notícias para aqueles que gostam de armazenar suas fotos em apps. Como sempre, uma notícia é boa e outra nem tanto, principalmente para quem usa o Flickr. Começando pelo lado positivo: o Google lançou a versão 1.17 do seu Google Fotos para o Android app e a atualização traz uma melhoria importante: edição não-destrutiva. O recurso já estava disponível na versão iOS do aplicativo, mas com o Android do Google Fotos cria uma nova versão de uma imagem editada cada vez que você apertar o botão salvar, potencialmente somando um grande número de cópias quase idênticas da mesma imagem.

Com a atualização, as edições são agora rastreadas e salvas pelo aplicativo, o que lhe permite voltar a qualquer momento no cronograma de edição ou reverter para a versão original do imagem completamente. Esta é uma boa notícia para os fotógrafos móveis que usam Android e que gostam de usar o Google Fotos para edição de imagem básica, incluindo recorte, rotação e aplicação de filtros. O novo recurso torna muito mais fácil para experimentar diferentes fluxos de trabalho de edição sem congestionar suas pastas de imagem. Você pode baixar a última versão do Google Fotos para Android no Google Play Store agora.

googlesmart

Yahoo não pretende manter o Flickr

A segunda notícia parece ser um pouco mais desanimadora: o futuro do Yahoo e suas muitas operações, incluindo o gigante de compartilhamento de fotos Flickr, é incerto. Segundo relatos, a diretoria da empresa já está aceitando propostas para suas propriedades da web, com um prazo de duas semanas para apresentar propostas.

Embora o Yahoo não tenha dito especificamente que as operações estão à venda, deram dicas de que uma nova, enxuta Yahoo pode parecer. Segundo a Reuters, se a reestruturação do conselho ocorrer como planejado, o Yahoo irá girar em torno Yahoo Search, Mail e Tumblr, bem como quatro “redutos de conteúdo digital”, que incluem notícias, esportes, finanças e estilo de vida.

Isto parece indicar que, pelo menos de acordo com a diretoria da empresa, o Flickr não tem lugar no futuro do Yahoo. Mas há vários outros fatores em jogo que poderia definir ou mudar uma venda completamente.

Um desses fatores é uma tentativa de aquisição hostil do conselho do Yahoo pelo investidor ativista Starboard Value. Muitos acionistas, descontentes com os resultados financeiros, não tem mais paciência com as práticas atuais que pretender transformar a situação do Yahoo. É ai que que a Starboard Value entra. Semana passada, eles anunciaram a intenção de derrubar a CEO Marissa Mayer, e apresentou uma lista de nove membros alternativos do conselho para substituir o atual conselho na reunião anual de acionistas em junho.

Se o Yahoo não for capaz de fazer a bola rolar sobre a venda de seus ativos antes de junho, há uma chance de que um novo conselho será introduzido, e coloque a empresa em uma direção completamente diferente.

Por outro lado, mais de 40 empresas manifestaram interesse em possuir um pedaço da Yahoo, incluindo Microsoft, Verizon, AT & T, Comcast, Time e muitos mais. Se qualquer uma dessas empresas especificamente têm interesse em Flickr é difícil dizer. Em junho de 2015, o Flickr teve um formidável número de 112 milhões de usuários ativos. Isso não é bastante, comparado com os 400 milhões de usuários Instagram afirma ter, mas ainda é uma comunidade considerável. Para o registro, Flickr foi comprado pelo Yahoo em 2005, por US$ 25 milhões.

Por enquanto, Mayer está aderindo a seu plano para transformar os resultados da empresa, que inclui a demissão de 15 por cento da força de trabalho, fechamento de empreendimentos não rentáveis, ao mesmo tempo que tirar a participação do Yahoo no Alibaba Group, bem como transformar o Yahoo Japão em uma empresa separada.

Não será necessário dizer que, se você estiver no mercado para um site de compartilhamento de fotografias, agora é a hora de colocar para fora o talão de cheques e fazer uma oferta. Esperamos apenas que se Flickr for para novas mãos que ele vá para um bom lar.

flickr
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.