Uma das empresas mais renomadas do mundo da filmagem e fotografia, a Panasonic lançou uma nova Câmera Mirrorless. Equipamento esse, aliás, que funciona com o sensor MTF Micro Quatro Terços (M4/3), potencializando as necessidade do sensor digital. E, consequentemente, obtém uma qualidade especial nas imagens. O novo equipamento da multinacional com origem japonesa leva o nome de Panasonic DC-GH6 Mirrorless Micro Quatro Terços.
Caso deseje conhecer melhor a diferença sobre tipos de sensores, temos uma matéria especial sobre o tema. Para conferir, basta ver Qual Sensor de Câmera é melhor: Full-Frame, APS-C ou Micro 4/3 ?
A grande “propaganda” em volta da nova máquina fotográfica da Panasonic vai para aqueles que trabalham ou curtem a área da produção de vídeo.
Com sistema operacional que garante qualidade de gravação em 5.7K (30 fps), uma ventoinha interna previne o superaquecimento das peças. Além disso, a Mirrorless Panasonic DC-GH6 alcança 240 fps, em vídeos Full HD, bem como 120 fps nas filmagens com qualidade 4K.
Alta qualidade e resistência
Outros elementos que chamam a atenção no novo equipamento estão no sensor CMOS de 25.2 megapixels (fotos em 14 fps no foco em AF-S e 8 fps no modo AF-C), tela inclinável de três polegadas e visor OLED. Tudo isso envolto em material resistente a condições extremas como, por exemplo, temperaturas de até -10 C°. Quando se pensa em profissionais que retratam a vida selvagem, paisagens exóticas e ambientes de conflito, essa resistência se torna extremamente relevante.
Segundo a previsão feita pela Panasonic, a ideia é de que os primeiros equipamentos cheguem ao mercado internacional no próximo mês de março onde o corpo da Câmera Mirrorless Panasonic DC-GH6 tem preço sugerido de 2.2 mil dólares. Na atual cotação, essa quantia equivale a R$ 12 mil.
E você, gostou da novidade apresentada pela multinacional de origem japonesa? Já deu vontade de usar esse equipamento? Deixe sua opinião, sugestão ou crítica nos comentários!