Panasonic DC-GH6 nova Câmera Mirrorless da linha Micro 4/3

0 294
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma das empresas mais renomadas e famosas dentro do mundo da filmagem e fotografia, nesta semana a Panasonic fez o lançamento oficial de sua nova Câmera Mirrorless que funciona com o sensor MTF Micro Quatro Terços (M4/3), algo que potencializa as necessidade do sensor digital e, consequentemente, obtém uma qualidade especial nas imagens. O novo equipamento da multinacional com origem japonesa leva o nome de Câmera Panasonic DC-GH6 Mirrorless Micro Quatro Terços.

Caso deseje conhecer melhor a diferença sobre tipos de sensores, temos uma matéria especial na Blog eMania “Qual Sensor de Câmera é melhor: Full-Frame, APS-C ou Micro 4/3 ?

A grande “propaganda” em volta da nova máquina fotográfica da Panasonic está para aqueles que trabalham ou se afeiçoam mais com as produções de vídeo.

panasonic-lanca-sua-nova-camera-da-linha-micro-3-4-Blog-eMania-1-24-02
Foto: Divulgação/Panasonic

Isso porque, com um sistema operacional que garante qualidade de gravação em impressionantes 5.7K (30 fps), houve o cuidado de instalar até mesmo uma ventoinha interna para evitar o superaquecimento das peças. Ainda dentro do enfoque na gravação de vídeos, a Mirrorless Panasonic DC-GH6 alcança 240 frames por segundo na qualidade de imagem em vídeos Full HD bem como 120 fps nas filmagens feitas com qualidade 4K.

Outros elementos que chamam a atenção na constituição do novo equipamento estão por conta da configuração do sensor CMOS de 25.2 megapixels (capaz de fazer fotos em 14 fps no foco em AF-S e 8 fps no modo AF-C), tela inclinável com o tamanho de três polegadas e visor OLED além de material resistente a condições extremas como, por exemplo, temperaturas que cheguem a -10 graus centígrados. Algo que, pensando em profissionais que atuam na produção de conteúdo de vida selvagem, paisagens exóticas e também ambientes de conflito, se torna uma qualidade extremamente interessante.

panasonic-lanca-sua-nova-camera-da-linha-micro-3-4-Blog-eMania-2-24-02
Foto: Divulgação/Panasonic

Segundo a previsão feita pela Panasonic, a ideia é de que os primeiros equipamentos cheguem ao mercado internacional no próximo mês de março onde o corpo da Câmera Mirrorless Panasonic DC-GH6 tem preço sugerido de 2.2 mil dólares. Na atual cotação, essa quantia equivale a R$ 12 mil.

E você, gostou da novidade apresentada pela multinacional de origem japonesa? Já deu vontade de usar esse equipamento? Deixe sua opinião, sugestão ou crítica nos comentários!
Caso deseje conhecer melhor a diferença sobre Câmeras Mirrorless e Câmeras DSLR veja esta matéria do Blog eMania, “Câmeras Mirrorless ou DSLR: Como escolher o Sistema de Câmera Certo ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade