Panasonic DC-GH6 nova Câmera Mirrorless da linha Micro 4/3

0 795

Uma das empresas mais renomadas e famosas dentro do mundo da filmagem e fotografia, nesta semana a Panasonic fez o lançamento oficial de sua nova Câmera Mirrorless que funciona com o sensor MTF Micro Quatro Terços (M4/3), algo que potencializa as necessidade do sensor digital e, consequentemente, obtém uma qualidade especial nas imagens. O novo equipamento da multinacional com origem japonesa leva o nome de Câmera Panasonic DC-GH6 Mirrorless Micro Quatro Terços.

Caso deseje conhecer melhor a diferença sobre tipos de sensores, temos uma matéria especial na Blog eMania “Qual Sensor de Câmera é melhor: Full-Frame, APS-C ou Micro 4/3 ?

A grande “propaganda” em volta da nova máquina fotográfica da Panasonic está para aqueles que trabalham ou se afeiçoam mais com as produções de vídeo.

panasonic-lanca-sua-nova-camera-da-linha-micro-3-4-Blog-eMania-1-24-02
Foto: Divulgação/Panasonic

Isso porque, com um sistema operacional que garante qualidade de gravação em impressionantes 5.7K (30 fps), houve o cuidado de instalar até mesmo uma ventoinha interna para evitar o superaquecimento das peças. Ainda dentro do enfoque na gravação de vídeos, a Mirrorless Panasonic DC-GH6 alcança 240 frames por segundo na qualidade de imagem em vídeos Full HD bem como 120 fps nas filmagens feitas com qualidade 4K.

Outros elementos que chamam a atenção na constituição do novo equipamento estão por conta da configuração do sensor CMOS de 25.2 megapixels (capaz de fazer fotos em 14 fps no foco em AF-S e 8 fps no modo AF-C), tela inclinável com o tamanho de três polegadas e visor OLED além de material resistente a condições extremas como, por exemplo, temperaturas que cheguem a -10 graus centígrados. Algo que, pensando em profissionais que atuam na produção de conteúdo de vida selvagem, paisagens exóticas e também ambientes de conflito, se torna uma qualidade extremamente interessante.

panasonic-lanca-sua-nova-camera-da-linha-micro-3-4-Blog-eMania-2-24-02
Foto: Divulgação/Panasonic

Segundo a previsão feita pela Panasonic, a ideia é de que os primeiros equipamentos cheguem ao mercado internacional no próximo mês de março onde o corpo da Câmera Mirrorless Panasonic DC-GH6 tem preço sugerido de 2.2 mil dólares. Na atual cotação, essa quantia equivale a R$ 12 mil.

E você, gostou da novidade apresentada pela multinacional de origem japonesa? Já deu vontade de usar esse equipamento? Deixe sua opinião, sugestão ou crítica nos comentários!
Caso deseje conhecer melhor a diferença sobre Câmeras Mirrorless e Câmeras DSLR veja esta matéria do Blog eMania, “Câmeras Mirrorless ou DSLR: Como escolher o Sistema de Câmera Certo ?

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.