Para se tornar um fotógrafo profissional, não ignore a ‘lógica PCR’

1 983

Não são poucas as pessoas que buscam a mudança do caráter amador para se tornarem um fotógrafo profissional. Afinal, o encantador mundo das imagens estáticas e/ou filmagens é capaz de seduzir qualquer amante das artes para fazer dessa atividade prazerosa em sua forma de vida.

Todavia, esse desejo não pode fazer com que um simples conjunto de regras sejam ignoradas neste processo de transformação. Transformação essa que, para facilitar a absorção, resolvemos objetivamente chamar de “lógica PCR” e que vamos detalhar neste conteúdo.

PORTFÓLIO

renovar o portfolio de um fotografo portifolio fotografia

O ponto mais importante para a constituição da carreira de um fotógrafo profissional é a criação de um bom portfólio. Não apenas pensando nessa área de prestação de serviços bem como em qualquer ramo de atuação. Afinal, será ele que vai dar suporte a clientes em potencial para que novos trabalhos sejam feitos e uma rede de contatos sólida seja construída.

Diante deste cenário, oportunidades para ganhar experiência no início da trajetória precisam ser aproveitadas. Mesmo que em valores menores (em exceções, até mesmo gratuitamente), pense nesse momento como a hora de passar por diversos “perrengues” em busca do crescimento como pessoa e como profissional.

CONHECIMENTO

Experiência é importante, mas um fotógrafo profissional não só pode como PRECISA ter conhecimento. E quando falamos em conhecimento, falamos de apresentar uma verdadeira “fome” por abraçar técnicas, recursos, novidades de equipamentos de fotografia… enfim, tudo que você for capaz de absorver, absorva.

A absorção de conhecimento faz com que decisões de suma importância seja tomadas com o devido embasamento. Seja em relação ao uso dos itens certos para um evento, ensaio ou até mesmo para qual área da fotografia o seu estilo apresenta maior afinidade.

REFERÊNCIAS

18-frases-de-fotografia-que-servem-de-inspiracao-eMania-2-19-06

Desde o momento que você visualiza o cenário até os cliques com sua câmera, tudo funciona com base nas suas referências. Independente do seu grau de conhecimento, a forma como você escolhe abordar seus trabalhos naturalmente terá um funcionamento com base nas suas referências.

Por isso, não hesite em também observar figuras de destaque nos mais diferentes meios de atuação em fotografia profissional. Dentro deste contexto, vários elementos distintos serão capazes de moldar o seu estilo na busca para criar o tipo de imagem mais do que os corretos, mas sim aqueles os quais você acredita.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Fernando Diz

    Muito obrigado pela informação. Eu encontrei um curso barato, que ensina o básico da fotografia, queria compartilhar com vocês, obrigado
    Aqui: https://bit.ly/Curso-basico-de-fotografia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.