Pesquisa mostra que Fotógrafos preferem Câmeras Mirrorless

1 598

Fazer qualquer tipo de análise a respeito das Câmeras Mirrorless para um público ambientado ao mundo da fotografia é algo relativamente simples. Porém, em uma roda de amigos ou conhecidos de áreas diferentes, se faz necessária a ambientação do que necessariamente é composto um equipamento desse tipo. Equipamento fotográfico esse que, segundo pesquisa realizada pelo portal Shotkit, é a preferência tanto para amantes por hobby como profissionais do mundo da fotografia.

De forma amplamente resumida, as câmeras mirrorless funcionam de maneira onde a captação da luminosidade é feita diretamente por um sensor. Assim, a imagem captada pela máquina vai para um monitor na parte traseira do equipamento onde você consegue visualizar, em tempo real, qual será o cenário da sua imagem.

Assim, o método de funcionamento das Câmeras Mirrorless diferente, basicamente, das Câmeras DSLR por não fazer uso de um espelho onde a luz é captada pelas lentes da câmera e passam pelo espelho angulado em 45 graus para obterem o resultado de seus cliques.

Pesquisa mostra que Fotógrafos preferem Câmeras Mirrorless

Com isso compreendido, podemos continuar com a explanação sobre o levantamento onde o percentual de fotógrafos profissionais que prefere as câmeras mirrorless na comparação com Câmeras DSLR é superior do que ocorre dentre os amadores. Enquanto a proporção favorável a mirrorless para aqueles que fazem da fotografia sua profissão é de 63% x 36% (1% fazem uso simultâneo), no caso de quem encara como hobby, essa proporção é de 54% x 46%.

Lista de Lentes Nikon Z Mount para Mirrorless Nikon Lentes Kipon Elegant
Lente Kipon “Elegant” Mirrorless Z-Mount

Apesar da diferença proporcional, seja na entrevista de amadores como profissionais, o principal motivo que justifica a opção da maioria das 1000 pessoas entrevistadas foi a mesma: a característica mais compacta e leve que as câmeras mirrorless proporcionam quando são comparadas a estrutura de máquinas DSLR.

Pesquisa mostra que Fotógrafos preferem Câmeras Mirrorless

A lógica dessa resposta está justamente na questão do espelho adicional existente na DSLR para refletir a luminosidade captada pela lente e formar a imagem. Algo que, não existindo nas Câmeras Mirrorless, pode reduzir o peso desses equipamentos em até 300 gramas.

E você, prefere usar uma Câmera Mirrorless ou Câmera DSLR ? Deixe sua opinião nos comentários!

você pode gostar também
1 comentário
  1. Carolina Fernandes Diz

    Adorei o conteúdo do site! Vou voltar mais vezes com
    certeza!

    E que esse conteudo chegue a mais pessoas

    Muito obrigada por compartilhar!

    Um grande abraço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.