Phantom 4 aumenta capacidade ótica e inteligência dos drones da DJI

0 258

DJI atualiza a sua linha principal de drones com o Phantom 4, que oferece desvio de obstáculos automático e ‘dramaticamente’ melhoramento óptica da câmara. Com uma lente com sensor de 12MP e F2.8 o Phantom 4 é capaz de qualidade Raw nas fotos e 4K/UHD em 30p para vídeos, bem como a nova tecnologia de visão de máquina acrescentando rastreamento de objetos e evasão de objeto. O tempo de voo aumentou para 28 minutos – e o preço aumentou para US$ 1399 em relação ao original de US$ 1259 do Phantom 3 Professional.

O DJI Phantom 4 já está disponível para pré-encomenda através DJI.com e Apple.com. As encomendas são esperados para ser enviadas em 15 de março.

Phantom 4

Comunicado de imprensa com mais detalhes do Phantom 4:

DJI Lança Nova Era de Câmaras de voo Inteligente

DJI, maior fabricante mundial de veículos aéreos não tripulados, na terça-feira lançou O Phantom 4, a primeira câmera para consumidor Quadrotor (ou “drones”) que usa a visão de computador altamente avançada e tecnologia de detecção para fazer imagens aéreas profissional mais fácil para todos.

Esse lançamento expande as icônicas gerações anteriores da linha Phantom de DJI adicionando nova inteligência on-board que fazem pilotar além de grandes vídeos algo simples através de recursos como a sua Sensing System, ActiveTrack e funcionalidade contra obstáculos, TapFly.

O Phantom 4 Sensing System possui dois sensores ópticos voltados para a frente que fazem a varredura dos obstáculos e direciona automaticamente a aeronave em torno do impedimento quando possível, reduzindo o risco de colisão, garantindo ao mesmo tempo que a direção de voo permanece constante. Se o sistema determina que não pode contornar o obstáculo, ele irá desacelerar até parar e pairar até que o usuário o redirecione. Desvio de obstáculos também se engaja se o usuário aciona a função de “Return to Home” para reduzir o risco de colisão quando o drone estiver voando automaticamente de volta ao seu ponto de decolagem.

Com ActiveTrack, o Phantom 4 inova, permitindo que os usuários que executam o aplicativo DJI Go em dispositivos iOS e Android de seguir e manter a câmera centrada sobre o objeto que se move simplesmente tocando no objeto em seu smartphone ou tablet. Vídeos de corredores e ciclistas, por exemplo, simplesmente exigiram ativação do modo ActiveTrack no aplicativo.

O Phantom 4 entende imagens tridimensionais e usa a aprendizagem de máquina para manter o objeto no quadro, mesmo quando o objeto muda a sua forma ou fica em movimento. Os usuários têm controle total sobre o movimento da câmera enquanto estiver no modo ActiveTrack – e pode até mesmo mover a câmera ao redor do objeto enquanto ele está em movimento pois a Phantom 4 mantém o objeto enquadrado no centro do quatro autonomamente. Um botão de “pausa” no controle remoto do Phantom 4 permite que o usuário pare um voo autónomo, em qualquer momento, deixando o avião pairando.

Usando a função TapFly no aplicativo DJI Go, os usuários podem tocar duas vezes um destino na tela de seu Phantom 4 , e o Phantom 4 calcula uma rota de voo ideal para chegar ao destino, evitando qualquer obstrução em seu caminho. Toque em outro local e o Phantom 4 vai fazer suavemente a transição para esse destino tornando até mesmo o piloto novato em um profissional experiente.

A câmera do Phantom 4, que ainda é o melhor dispositivo de imagens 4K aérea otimizadas do mundo, passou por uma atualização que inclui óptica melhorada para uma melhor nitidez de canto e reduzida aberração cromática. O Phantom 4 também tem Lightbridge sistema de transmissão de vídeo a bordo, permitindo aos usuários ver o que sua câmera vê em HD e em tempo real em seus dispositivos inteligentes a uma distância de até cinco quilômetros.

Além de inteligência e facilidade de uso, este drone foi construído para diversão. Em “Modo Sport”, o Phantom 4 pode voar 20 metros por segundo e sobe e desce mais rapidamente do que em outros modos. A aceleração da embarcação e velocidade máxima no “Modo Sport” também significa que ele pode chegar a locais para vídeos mais rápidos e captura imagens que você não poderia conseguir antes.

“Embora o Phantom 4 seja fácil de usar, não vamos esquecer que é uma aeronave de alto desempenho com tecnologia DJI sem precedentes”, disse o gerente de produto sênior Paul Pan.

Phantom 4

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.