Por falhas de segurança, Adobe lança atualizações para Bridge, Photoshop e Prelude

0 199

Ter a última versão dos programas utilizados para tratar as suas fotografias é de suma importância não apenas pensando na quantidade de recursos que podem ser acrescentados a esses softwares. Isso porque a ideia dessas atualizações também é a de evitar com que problemas de vulnerabilidade em relação a segurança deixem sua máquina e seus dados expostos a ação de vírus e hackers.

Pensando nesse tipo de cenário, a Adobe lançou um pacote de atualizações válidas para alguns de seus principais programas de edição de imagens e filmagens como o Bridge, o Photoshop e o Prelude. Para os usuários dessas ferramentas, os links para download das versões mais recentes (Bridge 10.0.1, Photoshop 2020 21.2.1, Photoshop CC 20.0.10 e Prelude 9.0.1) podem ser encontrados na Creative Cloud tanto para Windows como para macOS.

adobe-creative-cloud-post-20-06-2244369

O elemento tratado como principal para o lançamento da última versão desses programas se trata de vulnerabilidades de segurança consideradas como críticas. Ao ponto de, inclusive, a ação de programas e usuários maliciosos conseguirem fazer a execução remota de códigos em computadores alheios.

A Adobe não deu maiores detalhes do problema que teria sido descoberto pelo analista de segurança Mat Powell através do programa de busca de vulnerabilidades criado pela empresa Trend Micro batizado de Zero Day Initiative.

por-falhas-de-seguranca-adobe-lanca-atualizacoes-para-programas-de-edicao-Blog-eMania-26-07
Foto: Coolcaesar

Todavia, segundo informações do portal especializado em segurança digital ThreatPost, seriam 12 falhas (cinco no Photoshop, quatro no Prelude e três no Bridge) ligadas a análise de dados do arquivo anteriores ou posteriores a ele. Nesse processo, podem ocorrer erros diversos como corromper arquivos, travamento do programa ou mesmo a execução não-autorizada de códigos.

E você, mantêm todos os seus programas para edição e tratamento de imagens e filmagens feitas com sua câmera devidamente atualizados? Se bater a dúvida, não hesite em consultar no site oficial dos mesmos a existência de novas versões porque, nesses casos, o excesso de zelo é bem melhor do que a falta.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.