Os Erros de Edição de Imagem mais Comuns

0 425

É interessante a frequência que novos fotógrafos cometem exatamente os mesmos erros de edição de imagem. Todo fotógrafo que tem pelo menos alguns anos de experiência, pode olhar para algumas de suas primeiras sessões e encontrar uma série de coisas que eles continuamente fizeram de maneira errada.

Todos ficam entusiasmados com a fotografia e então percebem que é necessário aprender a editar também. No começo parece difícil e então, quando começam a aprender coisas novas, torna-se divertido conhecer todas as opções que precisam para melhorar suas fotos. Toda vez que aprende-se algo novo, parece necessário implementá-lo em cada foto que é feita. Passa-se por um processo até que finalmente começa-se a executar as habilidades que foram aprendidas de uma maneira melhor. Tudo isso faz parte do processo de aprendizagem.

OBTENHA AS CORES CERTAS

Uma das primeiras coisas que podem realmente prejudicar a qualidade da fotografiasão as cores, especificamente os tons de pele em retratos de pessoas. Ser capaz de corrigir o equilíbrio do branco é uma ferramenta tão útil, mas, ao mesmo tempo, leva um tempo para realmente desenvolver uma habilidade para isso. Quando se está começando, deve-se prestar atenção especial ao tom de pele da pessoa, mesmo com o risco de o resto da foto não ficar como se deseja. Muitas vezes as pessoas tentam obter as cores de fundo para que fiquem bem primeiro, mas quando se está mudando o equilíbrio de branco de toda a foto, pode acontecer de realmente sacrificar os tons de pele. Se a pele tiver uma tonalidade verde, a pessoa muitas vezes ficará doente. Da mesma forma, um tom azul involuntário, muitas vezes, fará com que o objeto pareça maçante. Inclinar-se em direção a um tom de pele mais quente é melhor na maioria das situações. À medida que se desenvolve o conhecimento de edição de imagem, fica fácil obter tudo o que se precisa para uma foto perfeita.

Os Erros de Edição de Imagem mais Comuns

A VINHETA

São erros comuns que acontecem na edição de imagem de novos fotógrafos. Alguns não se importam com uma pequena vinheta, mas existe definitivamente um lugar para isso. Porém, mantê-la mínima é a chave. A finalidade de uma vinheta é fazer com que seus olhos venham diretamente para o centro da foto. Se a vinheta é usada com tanta força que ela mesma se torna uma parte principal da foto, fica exagerada.

Os Erros de Edição de Imagem mais Comuns

UTILIZAR MUITO DE TUDO

Como a vinheta, quando se é novo na edição de imagem, alguns fotógrafos tendem a utilizar tudo. Dar as fotos muita vibração, saturação, clareza e contraste são erros clássicos. Ao mesmo tempo, edições específicas como clareamento de dentes, fazendo com que os olhos se destaquem, e o alisamento da pele são muitas vezes muito exagerados também. Haverá um tempo para fazer alguns desses ajustes mais extremos, mas para quem está começando, é necessário fazer o melhor para manter tudo o que se está fazendo ao mínimo, sabendo que está propenso a exagerar. Outra coisa a pensar é que seus olhos se ajustarão ao que estão vendo. Se você olhar para uma foto super editada o suficiente, ela começará a parecer normal. É normal que em suas primeiras sessões, alguns fotógrafos passem uma tonelada de tempo em uma foto e certamente ficariam orgulhosos disso, mas apenas no dia seguinte ao olhar a mesma foto, perceberiam que ela ficou essencialmente arruinada. Um dica é voltar para a foto original ao editar para ter certeza de que o que se está fazendo é adicionar mais do que tirar.

SAIBA QUE É POSSÍVEL MELHORAR

Aprender a editar é uma tarefa irresistível. Quando se está apenas começando, é provável que alguns fotógrafos se sintam incompetentes com suas habilidades de fotografia, mas não é seguro compensá-la com uma abundância de edição. A melhor coisa que se pode fazer é tentar e ter um objetivo de longo prazo para a fotografia. Ser paciente como seu olho artístico e seu estilo também é essencial.  Para quem está em seus primeiros anos de fotografia, o ideal é olhar para trás, ver o histórico de sessões e se tem alguma parcela de culpa de qualquer um desses erros comuns. Se assim for, faça uma anotação para si mesmo, ajuste e continue melhorando.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.