Review Câmera Canon T5i

1 1.708

Em substituição aos modelos Canon T4i / 650D, a Canon lançou a Câmera EOS T5i, também conhecida como Canon EOS 700D. Com sensor de 18 megapixels, monitor LCD e recursos de ISO, velocidade e sensibilidade, assim como nas anteriores, esse modelo permite imagens com ainda mais qualidade.

Uma inovação é que antes da captura da imagem, você pode visualizar efeitos criativos, como Aquarela, entre outros. Comumente acompanhada da Lente Canon EF-S 18-55mm IS STM, esse modelo ganhou em qualidade de imagem, com riqueza de detalhes, nitidez e cor, mesmo com fatores de ISO mais elevados. É também possível capturar imagens nítidas, mesmo com redução de luz.

Principais características

Se você adquiriu ou está pensando em comprar sua Canon T5i, terá nas mãos um equipamento fotográfico que vai revolucionar seus dons criativos. Os recursos são simples e intuitivos e você vai poder ousar em suas fotografias com muita facilidade.

As imagens são precisas e ricas em detalhes e nitidez, performance que se estende aos recursos de foto e vídeo. A memória suporta armazenamento de fotos e vídeos, variando de 2Gb a 64Gb, de acordo com o dispositivo.

  • Sistema de flash e ligação externa.
  • Disparo contínuo de 5fps e obturador com máximo de 1/4000s e mínimo de 30.
  • Dimensão de 133x100x79mm, profundidade de 3.1 e 580g de peso.

Lentes
Review Camera Canon T5i lentes

Disponibilidade de 162 lentes, com lente de foco de motor e montagem da lente Canon EF. Com lente e sensor de 18 megapixels, esse modelo permite captura de imagens de até 45 x 30 e impressões com qualidade de fotos profissionais, com impressão profissional. Ainda que com baixa luminosidade, produz imagens excelentes e com riqueza de detalhes, mesmo com altos fatores de ISO.

Foco

Possui 9 pontos de foco que podem ser aplicados ao tocar na tela no momento da captura. Seu sistema duplo de detecção de fases aprimora o foco no modo Live View. O foco automático possui pontos cruzados que proporcionam mais exatidão ao fotografar pelo visor óptico.

Para os menos experientes, a Câmera Canon T5i vem com guia de ajuda, reconhecimento de cena automático, regulagem de exposição à luz e velocidade do obturador. Possui sensibilidade ISO variável entre 6400 a 25600 e reduz ruídos nas imagens em JPEG. Corrige contraste, brilho e distorções de cores.

Alimentação

Bateria Canon LP-E8 com capacidade de duração para até 440 fotos e vídeos de 1h 40min. Sua recarga leva até 2 horas.

Sensor

Sensor de 18 MP, tipo CMOS e tamanho 22.3×14.9mm com fator de corte de 1.6x. Sua sensibilidade à luz é de ISO 12800, resolução verdadeira de 17.9 MP e resolução nativa de 5184 x 3456.

Visor
Review Camera Canon T5i lcd

Tipo LCD de tamanho 3.0 polegadas com resolução de 1.040.000 pontos, possui tela de toque, é giratório e possibilita visualização ao vivo. O visor óptico é do tipo Pentamirror de tamanho 0,53x e cobertura de 95%. O visor Touch Screen e móvel é bastante interessante nas gravações de vídeos, fotos em diversos ângulos, como selfies.

Vídeos

Produz vídeos no formato 1080 a 30 qps (Full HD) com duração máxima de 4GB ou 20 minutos. Possui entrada para um microfone externo e sistema de detecção de face. Faz registros em todos os formatos. Se você quer produzir vídeos Full HD, o modelo Canon T5i possui adequação à exposição, foco automático e 64 níveis de som estéreo, além do conector para microfone externo.

Além do foco automático, é possível alterar o ISO, a velocidade do obturador e abertura enquanto você grava seu vídeo, o que pode ser bastante vantajoso se estiver gravando um mesmo vídeo em ambientes distintos e ocorrerem alterações na iluminação.

O modo Snapshot cria clipes curtos que unidos, simulam filmes a partir da montagem das cenas capturadas. Ainda para quem fará uso dos recursos de vídeo, o sistema de foco ficou mais silencioso durante as alterações de configuração.

Recursos
Review Camera Canon T5i recursos

Possui lentes intercambiáveis e sistema HDR, suporta RAW e possui menu em português.  No modo contínuo, realiza até 22 disparos e captura diversas imagens por clique, mesclando as fotos para que na função HDR, detalhes nas áreas claras e escuras sejam demonstrados.

No modo Night Scenes Handheld, você pode capturar imagens de paisagens noturnas com excelente qualidade de luz e nitidez. Além disso, na função Multi Shot Noise Reduction é possível diminuir o grau de granulação da figura.

A Canon T5i é uma atualização do modelo da Canon T4i e tem desempenho semelhante, com alta qualidade de imagem e excelente equilíbrio entre detalhe e ruído. Os mais experientes perceberão que a apesar de os modelos serem semelhantes, houve inúmeros aprimoramentos entre eles.

O visor traseiro foi redesenhado sem espaço de ar entre a tampa de vidro e a tela, no intuito de reduzir os reflexos e melhorar a visibilidade sob luz forte. Seu processador permite correções específicas da lente no que diz respeito à cor e exposição.

Sua lente oferece melhor foco e até quatro pontos de estabilização da imagem, junto com uma distancia focal estreita de 0,25mm. Tem potencial para focagem automática silenciosa e maior velocidade AF. O motor de foco é extremamente silencioso e inaudível na gravação de vídeo.

O que considerar na hora de adquirir sua Câmera Canon T5i

A Canon T5i possui inúmeros recursos para aqueles que estão iniciando no mundo da fotografia, como guia de ajuda, modo automático com reconhecimento de cena, navegação Touch Screen intuitiva, entre outros. Um fator de peso é que ela tem um manuseio muito fácil e qualidade de imagem e filmagem excepcionais.

Se você quer um equipamento de qualidade que vai lhe abrir portas e torna-lo ainda mais criativo, sua máquina é uma Canon T5i.

O que você achou da Canon T5i? Deixe o seu comentário sobre os recursos no campo abaixo.

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Download Image More @ blog.emania.com.br […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.