Review Canon 7D Mark II: A sua mais nova paixão!

0 694

A fotografia está presente na humanidade desde a antiguidade. Em 350 a.C. os gregos já reproduziam imagens através da passagem de luz por um pequeno orifício. Com o tempo o método foi aprimorado e hoje contamos com equipamentos modernos que codificam vídeos e imagens, reproduzindo momentos felizes com maior exatidão.

Conseguir a imagem perfeita e eternizar situações especiais é privilégio para poucos. Já que nem sempre existe a habilidade para lidar com sistemas complexos de determinados modelos de câmeras fotográficas ou ainda o problema pode estar no equipamento que não possui a configuração adequada.

Fotógrafos profissionais sabem melhor do que ninguém, o quanto a configuração da máquina fotográfica pode influir no resultado final de seu trabalho, principalmente se a fotografia for tirada a noite ou ao ar livre. No mercado fotográfico existe uma infinidade de modelos que acabam por confundir o consumidor na hora da compra.

Escolher uma câmera digital pode ser uma tarefa difícil, principalmente para os amadores, mas pode ser facilitada quando levamos em conta alguns pontos interessantes, como por exemplo, a marca e as especificações da câmera. Para facilitar sua escolha, preparamos um post com o Review da Canon 7D Mark II. Confira!

A marca fala por si
canon-eos-7d-mark-ii-marca

A Câmera Canon 7D Mark II, pertence a multinacional japonesa Kyanon Kabushiki gaisha ou apenas Canon, reconhecidamente uma das melhores empresas da categoria. A linha Canon 7D se destaca não apenas por oferecer tecnologia de ponta, mas também por permanecer em linha de produção por anos, devido o sucesso de vendas.

Precedida pelo modelo Canon EOS 7D que revolucionou a linha de sensor APS-C desde seu lançamento em 2009, a Canon 7D Mark impressiona pela rapidez no foco e tantas outras funcionalidades. A Canon 7D Mark II vai fazer você se apaixonar pelo upgrade da Canon e descobrir que esse modelo é a melhor opção de escolha.

Reconheça a melhor!
Review Canon 7D Mark II

A nova Canon faz jus ao seu antecessor e preserva algumas funcionalidades que garantem uma qualidade de imagem invejável. Todavia, seu novo sistema de auto foco, bem como o processador DIGIC 6 fazem do modelo 7d Mark II, o melhor.

Equipada com CMOS sensor de 20.2 megapixels, a máquina pode chegar a incrível resolução de 24.93 MP. Seu sensor ISO 100-16000 se expande até 51200, com tempo de exposição que pode variar de 1/8000 no modo bulb e 1/250 de velocidade quando utilizado em sincronia com o flash.

Outro fator que chama a atenção é que a câmera passou de 19 pontos para 65 pontos cruzados no módulo de sensor AF – isso significa maior definição e reconhecimento de rosto e cores aprimorados. Pois estes funcionam com um conjunto de informações RGB e tecnologia IR que gera o ITRRastreamento Inteligente e Reconhecimento.

A diferença no número de sensores e demais componentes, permitem que mesmo em movimento, estando no modo LCD, você consiga um foco extremamente rápido. De modo que é possível acompanhar um objeto em movimento, bastando apenas manter o foco para que a câmera capture automaticamente o ponto AF.

A Canon 7D Mark II também se destaca, entre os modelos existentes no mercado, pela reprodução de arquivos RAW com 14 bits, sendo 3 tamanhos diferentes. No modo contínuo a câmera chega a capturar 1090 arquivos JPEG e seus 10 frames permitem até 31 arquivos RAW. Sua taxa de disparos é de 10 quadros por segundo.

O flash do modelo possui 12 m na sensibilidade ISO 100-1600 padrão e pode se expandir até 25600. De modo que a captura de imagens, bem como a qualidade dos vídeos são melhores, mesmo durante a noite ou nos ambientes em que a luz não é favorável.

Mais qualidade nos seus vídeos!
Review Canon 7D Mark II

Gravar um vídeo com a Canon 7D II também tem muitas vantagens, pois a câmera faz vídeos em Full HD com taxas que chegam a 60 frames. No formato HD o equipamento grava nas extensões MOV e MP4 com som estéreo. Com a tecnologia Full HD, você consegue capturar detalhes como a profundidade da imagem.

Durante a gravação é possível selecionar dois codecs distintos, o ALL-I e o IPB. As características profissionais da câmera não estão apenas na captura de vídeos com qualidade de película cinematográfica, mas também no áudio reproduzido. Pois a câmera possui entradas para microfone e fone de ouvido.

A entrada mini HDMI, transmissor de alta definição, permite maior qualidade na transmissão simultânea de vídeo e áudio com o PC e aparelhos de TV. Além da entrada HDMI, a câmera Canon 7D Mark II possui USB 3.0 que permite transferências mais velozes entre as unidades.

Canon 7D mark II x Canon EOS 7D
canon-eos-7d-mark-ii-x-canon-eos-7d

Difícil achar uma concorrente que se espelhe à Canon 7D Mark II, pois sua tecnologia quase sempre está à frente das demais. Comparamos a nova Canon com sua antecessora, a Canon EOS 7D, modelo semelhante em alguns aspectos. Defina a melhor!

#Sensibilidade

O modelo Mark II possui 2,2 MP a mais que a câmera EOS 7D. A sensibilidade ISO também difere com expansão que chega a ser o dobro do modelo anterior. Com muito mais opções de filmes, a sucessora da EOS também denota maior capacidade e qualidade na captura.

#Reconhecimento facial

Sem deixar de mencionar o foco que agora possui 65 pontos AF, 46 pontos a mais que a 7D EOS. Enquanto o modelo anterior detectava contrastes, com o upgrade é possível detectar automaticamente a face.

#Maior Flexibilidade

Apesar de ambas possuírem tela 3.0, a tela da Câmera 7D Mark II é giratória e alcança um ângulo de 160 graus. Sua resolução é de 720 x 480 px, RGB, já o modelo anterior possui 640 x 480 px, RGB. O Viewfinder de ambas garante 100% de cobertura.

#Tecnologia GPS

O modelo Canon 7D Mark II também se destaca com a tecnologia GPS e bússola digital que permite a localização exata da fotografia. Já o sistema WIFI dos dois modelos ainda é opcional.

#Design

O design também mudou, ela continua leve e foi redesenhada. Dessa forma é possível manusear a câmera com maior facilidade. O peso da câmera já com a bateria recarregável é de 910 gr. Por falar em bateria, na nova Canon é possível capturar até 670 imagens por carga.

Gostou da Canon 7D Mark II? Garanta já a sua!

Nós esquecemos de mencionar algo? Então, deixe o seu comentário abaixo!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.