SEIS LUGARES INCRÍVEIS PARA VOCÊ FOTOGRAFAR EM SÃO PAULO

1 786

Em celebração ao aniversário de São Paulo que hoje completa 463 anos de muita história, separamos seis lugares sensacionais nesta grande metrópole para você fotografar:

1 – Terraço Itália

É um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade. O Terraço Itália fica na cobertura do Edifício Itália (Avenida Ipiranga), no quadragésimo primeiro andar, onde funciona um restaurante especializado em culinária italiana. Lá de cima é possível vislumbrar toda a cidade, rendendo fotos belíssimas do skyline paulistano.

2 – Edifício Martinelli

Outro edifício muito conhecido de Sampa é o Martinelli. Projetado pelo arquiteto húngaro Vilmos  Fillinger da Academia de Belas Artes de Viena, foi erguido em 1929 com a técnica construtiva de alvenaria de tijolos e estrutura de concreto. Atualmente, é considerado um dos símbolos arquitetônicos mais importante da cidade. Situado entre a Rua São Bento, Avenida São João e Rua Líbero Badaró, é aberto para visitantes que não resistem ao tirar várias fotografias do centro da cidade.

3 – SESC Pompéia

O projeto arquitetônico assinado por Lina Bo Bardi, o SESC Pompéia mantém a estrutura original de uma antiga fábrica de tambores da década de 1930, onde agora funciona um centro de cultura e lazer. Há ainda quadras esportivas, piscina, espaços de exposições, restaurante e choperia. O teatro, de estrutura fora do convencional, tem duas frentes de plateia, com o palco entre elas. As poltronas, de madeira, sem estofado, remetem aos antigos teatros greco-romanos, que tinham assentos de pedra. Localizado na Rua Clélia, 93, oferece aos visitantes uma boa opção para ensaios fotográficos.

4 – Beco do Batman

Agora chegou um dos meus lugares favoritos em São Paulo: O Beco do Batman, uma travessa localizada na Vila Madalena, em um dos bairros mais boêmios da metrópole. Recebeu esse nome devido a um grafite do personagem homônimo da DC Comics há muitos anos, acabando por se tornar um ponto de turismo pela infinidade de grafites pintados em seus muros. Ideal para quem curte fotografia de rua.

5 – Banespão (Edifício Altino Arantes)

Localizado no centro velho de São Paulo, o Edifício Altino Arantes teve como inspiração arquitetônica o famoso edifício Empire State Building (de Nova York). Com 161,22 metros de altura, seus 35 andares, 14 elevadores, 900 degraus e 1.119 janelas, foi considerado nos anos 1940 a maior construção de concreto armado do mundo. Por quase 20 anos foi o mais alto da cidade. Sua torre proporciona perspectivas impressionantes:  do alto do mirante, o raio de visão é de 360º e atinge 40 Km. Um lugar que é sinônimo de fotografias incríveis.

6 – Parque Ibirapuera

Por último, mas não menos importante, temos o Parque Ibirapuera: o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo. Inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração dos quatrocentos anos da cidade, já foi eleito com um dos melhores parques do mundo. Além do verde, a aérea conta com grandes projetos arquitetônicos: o “conjunto da obra” é um total deleite aos olhos de qualquer fotógrafo.

É claro que em São Paulo há uma infinidade de lugares para qualquer um fotografar. Fizemos apenas um pequeno recorte dos locais mais famosos e icônicos dessa cidade cheia de contrastes para você tirar várias fotos. Parabéns, São Paulo!

você pode gostar também
1 comentário
  1. Lugares mais bonito de São Paulo – Humor de Mulher!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.