SLR Magic anuncia novas lentes anamórficas

0 269

SLR Magic, uma empresa conhecida por fazer lentes acessíveis e acessórios para cineastas, anunciou um novo conjunto de lentes de cinema anamórficas que podem ser adaptadas a uma variedade de montagens de lente. A linha ANAMORPHOT-CINE de lentes com PL mount inclui três lentes: 35mm T2.4, 50mm T2.8 e a T4 70 milímetros, todas as quais podem ser adaptadas para Canon EF, Nikon F, MFT e Sony E-mount.

As lentes anamórficas são frequentemente utilizadas por cineastas para capturar proporções de écran largo comumente associados com um olhar mais cinematográfico. Isto é conseguido apertando a imagem no horizontal no sensor ou filme para capturar um ângulo de visão mais amplo horizontalmente. A imagem, depois, é ‘de-espremida’, seja no processamento na pós-produção ou por uma lente especial ligado a um projetor.

Cineastas digitais, por vezes, imitam o efeito anamórfico cortando a parte superior e a parte inferior do quadro no pós-processamento para criar uma relação de aspecto mais amplo, no entanto isso efetivamente resulta em jogar fora a maior parte dos dados capturados pelo sensor. Além disso, as lentes anamórficas são diretamente responsáveis ​​por alguns dos estilos muitas vezes associada a produções cinematográficas, como o alargamento da lente no horizontal e bokeh alongado. As lentes ANAMORPHOT-CINE têm um fator 1.33x de compressão, tornando possível criar uma relação de imagem de 2.35:1 a partir de um sensor de 16:9.

As lentes ANAMORPHOT-CINE também fornecem uma alternativa dos adaptadores anamórficos que são frequentemente utilizados para criar uma imagem anamórfica usando uma lente padrão.

As novas lentes estarão disponíveis para demonstração no BVE Expo em Londres em fevereiro. O preço ainda será anunciado.

lentes SLR Magic Anamorphot-CINE

Para mais detalhes veja o comunicado de imprensa:

 

NOVO: O conjunto de lentes SLR Magic Anamorphot-CINE 1.33x PL

Hong Kong, China (09 de fevereiro de 2016) – SLR Magic tem o orgulho de anunciar a lente SLR Magic ANAMORPHOT-CINE 1.33x PL definida para cineastas que pode ser adaptada à EF / F / MFT / E-mount via adaptador de lente.

Como um compromisso com a indústria cinematográfica, SLR Magic desenvolveu as lentes ANAMORPHOT-CINE SLR Magic para entregar o clássico contraste, distorção, cromatismo, aberração cromática, e os clarões características das lentes anamórficas vintage, mas com a conveniência de um conjunto de lentes combinando, sem os problemas de alinhamento e harmonização de lentes do já popular SLR Magic do Rangefinder através da combinação do adaptador Anamorphot.

Para atingir a relação de aspecto muito amado, que dá um efeito muito agradável, épico, cineastas devem cortar a parte superior e inferior da imagem padrão 16:9, comum em filmagens, usando lentes esféricas com modernas câmeras digitais. Como resultado, 25% ou mais do sensor/ negativo é descartado.

Esta lente anamórfica de 1.33x ajuda cineastas a maximizar a qualidade da imagem, impedindo a perda de resolução vertical. O único fator de 1.33x de compressão usa a toda área 16:9 do sensor/ negativo para alcançar a desejada razão de aspecto 2.35:1. O SLR Magic ANAMORPHOT-CINE 1.33   faz isso através da compressão de 33% de um campo de visão mais amplo para ajustar a largura de 16:9 do sensor/negativo sem comprimir a altura da imagem.

O SLR Magic ANAMORPHOT-CINE 1.33x cria um “artefato” único, como reflexo de lente horizontal, comumente referido como faixas anamórficas, e pode criar bokeh ligeiramente alongado. Ao longo da história do cinema, esses mesmos efeitos elegantes têm contribuído para o “look” do cinema com fotografia épica em diversos filmes. Características que moldam esse “olhar” anamórfico vêm de projetos anamórfico “montados na frente”, como a SLR Magic Anamorphot enquanto desenhos anamórficos “montado na parte traseira” têm suprimida suas características mais anamórficas.

As lentes estarão em demonstração na BVE Expo em Londres, Reino Unido a partir de fevereiro 23-25 ​​no estande K30 Atomos

Dados técnicos:

SLR Magic ANAMORPHOT-CINE T2.4 35 milímetros

SLR Magic ANAMORPHOT-CINE T2.8 50 milímetros

SLR Magic ANAMORPHOT-CINE T4 70 milímetros

Tipo de lente: lente anamórfica

Fator de compressão: 1.33x

Objetivo rosca de filtro dianteiro: Φ82

Montagem: Titanium PL compatível com opcional SLR Magic EF / F / MFT / E-mount

Adaptador de titânio.

Cobertura de Lente: Múltiplas Coberturas

Foco próximo: 3’6

Peso (g): 1100

Comprimento (cm): 13,5

Diâmetro (cm): 10

Círculo de Imagem: S35 para 35 milímetros T2.4, FF para 50 milímetros T2.8 e 70 milímetros T4

lentes SLR Magic Anamorphot-CINE

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.