Home»Artigos de Foto e Vídeo»STRONG IS THE NEW PRETTY: UM PROJETO FOTOGRÁFICO SOBRE EMPODERAMENTO FEMININO

STRONG IS THE NEW PRETTY: UM PROJETO FOTOGRÁFICO SOBRE EMPODERAMENTO FEMININO

eMania
2
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), este mês estamos apresentando uma série especial sobre as mulheres que marcaram a história da fotografia. Das grandes fotógrafas às mulheres mais clicadas nas últimas décadas, contaremos um pouco da vida daquelas que contribuíram para nossa cultura visual. Em nosso sexto artigo da série, resolvemos mostrar um projeto muito criativo e bacana de uma fotógrafa que também é mãe: o “Strong is the new pretty” .

Kate T. Parker é uma fotógrafa americana de Atlanta que se auto intitula como “mãe, esposa, ex-jogadora de futebol, Ironman e fotógrafa profissional”. Na fotografia, o trabalho dela é direcionado a projetos independentes, fotografias de produto, além de ensaios familiares e casamentos.

Este mês, Kate T. Parker  lançou o livro “Strong is the new pretty”, que em português significa “Força é o novo bonito”, um projeto que surgiu com fotografias de suas duas filhas. A série de fotos começou quando Parker percebeu quão autênticas suas meninas e amigas se mostravam quando fotografadas espontaneamente, ou seja, sem poses, sem pressão, apenas agindo de modo natural.

Kate quis mostrar suas garotas como elas realmente são: “barulhentas, bagunceiras, bobas, destemidas, independentes, confiantes e ferozes”. Por meio de suas imagens, ela teve como  objetivo combater as mensagens que a mídia envia às mulheres e meninas, “que a beleza é um penteado, um certo tamanho ou uma roupa”. O intuito de Kate foi mostrar que a verdadeira beleza está em ser você mesma. Uma verdadeira lição de empoderamento feminino.

“Strong is the new pretty” nos brinda com fotografias ora delicadas, ora com uma força que só um bom profissional sabe captar. O cotidiano, os detalhes, os sentimentos, a feminilidade, nada passa despercebido ao olhar da fotógrafa que disse durante uma entrevista: “existe muita pressão para as mulheres serem de tal jeito e agirem de tal forma. Então, eu quis mostrar a elas que não há problema em ser quem você é naturalmente”.

Em uma totalidade, vemos um grupo diverso de meninas fortes, bonitas e inspiradoras que voltarão a ser fotografadas para outros projetos semelhantes. O objetivo de Kate é ter alguém no livro que todos possam se relacionar de alguma forma. Alguém que outras meninas possam entender sua luta, alguém que elas vejam em si, que as inspira. Alguém que possa mostrar que “Strong is the new pretty”.

Mais fotos do projeto e do portfólio de Kate T. Parker podem ser encontrados em seu site oficial. O livro já está disponível para vendas online.

Post anterior

Fotografar Shows: Dicas de configurações básicas

Próximo post

Sensor de imagem para Câmeras DSLR: Sony lidera em qualidade