Ter como recurso de armazenamento um cartão de memória resistente e amplo é fundamental. Isso porque, sem esse equipamento, a sua capacidade de estocar imagens com a praticidade necessária se torna mais difícil. Logo, é igualmente chato perder algo dessa importância para o ato de fotografar, seja você um profissional da área ou não.
Foi exatamente isso que aconteceu com algum amante da arte enquanto ele estava na região de Norfolk, na Inglaterra. Saber de tal situação, aliás, só foi possível graças a uma publicação curiosa do usuário de Twitter @CleyBirds. Como o nome indica, sua página se dedica a apreciar e passar conhecimento sobre diferentes espécies de pássaros.
Na postagem, ele questiona quem teria sido a pessoa que perdeu o equipamento no qual continham 3,7 mil fotos somente de aves. Por conta das referências contidas nos arquivos, foi possível saber que muitas delas tinham sido tiradas na Islândia, em maio. Informações essas que, naturalmente, o interessado em encontrar o dono tratou de compartilhar.
“Você fez uma incrível viagem para a Islândia em maio, mas perdeu seu cartão de memória com 3,7 mil fotos de pássaros? Eu estou com ele!”
Mesmo com pouco mais de 9,6 mil seguidores na rede social em questão, a publicação da @CleyBirds se tornou viral. Desse modo, diversas pessoas foram marcando outros perfis e pedindo mais detalhes possíveis para ajudar na identificação do dono do cartão de memória.
Apesar da boa ação, até a publicação desse conteúdo, o proprietário do equipamento ainda não foi encontrado.