7 Ideias de Presentes para Fotógrafos e amantes de Fotografia

0 2.036

Você está próximo de uma data importante e comemorativa, mas não faz ideia do presente para fotógrafo que deve comprar? Ou quem sabe aquele seu amigão que ama fotografia está de aniversário e você quer marcar esse momento, mas não sabe como?

Não se preocupe!

Separamos sete ideias de presentes para fotógrafos ou aspirantes para você tirar esse momento de letra. Confira essas sugestões e impressione o seu ente querido com essas escolhas.

1. Câmeras Fotográficas

Essa dica é óbvia, né? Pois saiba que o óbvio pode deixar o fotógrafo muito feliz e agradecido pelo seu mimo.

Não importa se é um fotógrafo profissional ou amador, se tem anos de experiência ou começou agora, na certa ele tem a “câmera dos sonhos”. Sabe, aquele equipamento que ele deseja profundamente, mas ainda não pode comprar.

Pode ser por falta de dinheiro, porque não achou a câmera em nenhuma loja, ou simplesmente porque ele está adiando um sonho.

De qualquer forma, presentear um fotógrafo ou amante de fotografia com uma câmera é quase como pedir alguém em casamento. O seu ente querido com certeza vai adorar o presente e o vínculo de vocês ficará ainda mais forte.

2. Lentes para Câmeras

Se você achou a primeira opção muito cara, vamos para algo mais barato mas igualmente importante para qualquer fotógrafo: lentes fotográficas.

É claro que depende do estilo de fotografia do seu ente querido, mas geralmente fotógrafos amam colecionar lentes. Isso porque as lentes são as nossas ferramentas de trabalho favoritas e fazem verdadeiros milagres na imagem.

Portanto, comprar uma lente e dar de presente para um fotógrafo, é uma demonstração de carinho e apreço por aquilo que ele faz. Além disso, mesmo que a gente nem esteja precisando, ter uma lente nova na caixa de ferramentas é sempre bom.

3. Tripé ou monopé

Outro acessório extremamente importante na fotografia, o tripé geralmente não falta na mochila de nenhum fotógrafo. Se for para capturar ao ar livre então, essa ferramenta é ainda mais essencial.

E como existem tripés diferentes e com características variadas, mesmo que o fotógrafo já tenha um, é provável que você consiga surpreende-lo com uma nova peça para coleção.

Mas vai uma dica especial: tente sondar primeiro o seu ente querido para ver se ele realmente usa esse acessório, ok? Por questão de estilo ou escolha, alguns profissionais dispensam o uso do tripé em suas imagens e, por causa disso, o seu presente para fotógrafo não terá utilidade.

Além disso, tente descobrir qual seria o objeto dos sonhos para ele para não errar na escolha. Assim como as câmeras e lentes, quem usa tripé em seu trabalho como fotógrafo sempre está de olho no lançamento da vez.

4. Livros ou cursos

7 Ideias de Presentes para Fotógrafos e amantes de Fotografia

Está aí algo bem legal para dar de presente para um fotógrafo ou amante de fotografia: livros ou cursos sobre o tema. O mercado de fotografia é bem concorrido e, assim como em outros nichos, é preciso se manter atualizado como profissional.

Receber livros de presente, uma matrícula em curso ou workshop, com certeza é um dos presentes para fotógrafos impossíveis de recusar.

A melhor parte é que os livros, especialmente, não são tão caros. Então você consegue homenagear o ente querido sem prejudicar o seu orçamento. Mas é claro que depende do livro e do autor também, tem alguns que os preços são bem “salgados”.

Dica extra: procure descobrir os fotógrafos que a pessoa admira, ou então os profissionais de destaque no estilo dele. Assim fica mais fácil encontrar livros de fotografia de autores que realmente são interessantes para quem você deseja presentear.

5. Acessórios Divertidos

Saindo um pouco dos equipamentos de trabalho, fotógrafos também são pessoas e têm sentimentos, desejos, humor e etc. Então não deixe de usar a criatividade na hora de escolher presentes para fotógrafos.

Alguns exemplos bem criativos e charmosos:

  • Caneca térmica em formato de lente;
  • Almofadas personalizadas com algo que lembre fotografia;
  • Porta-retratos em formatos inusitados, como uma claquete;
  • Case para celular luminoso para ajudar naquela selfie em um ambiente com pouca luz;
  • Objetos do dia a dia no formato de uma câmera ou outro equipamento;
  • Entre outros.

O importante é usar a criatividade e sair do óbvio. Não existe escolha errada na hora de presentear alguém, você só precisa conhecer bem a pessoa e escolher o presente como se fosse para você.

6. Vale compras

Achou muito difícil a tarefa de encontrar presentes para fotógrafos? Então você vai adorar essa ideia: dê um vale compras para a pessoa se divertir e comprar exatamente o que ela precisa.

Talvez o fotógrafo precise de um equipamento novo, queira fazer um treinamento, ou comprar algum mimo para colocar no estúdio. Com um vale compras você não tem como errar na hora de presentear um fotógrafo ou amante de fotografia.

Mesmo que o valor não seja suficiente para cumprir o objetivo do profissional, com certeza vai dar uma força e tanto. Da mesma forma, você consegue delimitar o gasto máximo que pode ter e os dois saem felizes nessa história.

Mas fique atento ao valor também, né? Fotografia é um dos hobbies mais caros que se tem notícia, então não é qualquer vale que deixara a pessoa assim tão feliz.

7. Uma Viagem

7 Ideias de Presentes para Fotógrafos e amantes de Fotografia

Fotógrafos geralmente têm um sonho de fotografar paisagens fora do Brasil, cartões postais e imagens do gênero. Levar a pessoa para uma viagem, como em lua de mel fora de hora, pode ser uma ótima oportunidade para realizar esse sonho.

Converse como quem não quer nada sobre o local que a pessoa deseja visitar e, em seguida, veja se está dentro de suas condições dar esse presente. Hoje as viagens estão mais facilitadas, graças a sites de descontos e parcelamentos.

A melhor parte é que vocês dois podem curtir a viagem juntos e registrar algumas fotos desse momento inesquecível. Com certeza é um presente que ficará marcado na vida de vocês!

Gostou dessas dicas de presentes para fotógrafos e amantes de fotografia? Compartilhe em suas redes sociais para inspirar outras pessoas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.