Avanços Tecnológicos o Futuro das Câmeras

0 1.157

O melhor ainda está por vir com o Futuro das Câmeras.

As Câmeras Digitais estão sempre mudando, adicionando novos recursos e melhorando os antigos. As tecnologias que aparecem nas câmeras de hoje foram descobertas inicialmente há vários anos, talvez até para uma finalidade diferente, antes de se tornar parte do mundo das câmeras. Aqui estão algumas das mudanças mais interessantes e promissoras da tecnologia para o Futuro das Câmeras.

Adeus, Botão do Obturador

Avanços Tecnológicos o Futuro das Câmeras

No Futuro das Câmeras podemos não precisar mais do botão do obturador. Em vez disso, os fotógrafos poderiam piscar ou usar um comando de voz para dizer à câmera para gravar uma imagem. Poderia funcionar de maneira semelhante a um telefone celular viva-voz, onde você pode emitir comandos sem a necessidade de pressionar um botão. A Câmera Fotográfica pode ser incorporada nos óculos de uma pessoa (óculos “inteligentes” como o Google Glass já estão começando a aparecer no mercado) ou em outro item do dia a dia. Com a câmera embutida em um par de óculos, também seria fácil apontar.

Redefinindo ‘Ultra Compacto

Avanços Tecnológicos o Futuro das Câmeras

Uma Câmera Ultra Compacta é geralmente definida como aquela que mede uma polegada ou menos de espessura. Essas câmeras pequenas são ótimas porque cabem facilmente no bolso da calça ou na bolsa.

No Futuro das Câmeras poderia redefinir “ultracompacto”. Os fabricantes podem criar câmeras com 0,5 cm de espessura. Eles podem até ter dimensões menores do que as câmeras de hoje.

Essa previsão faz algum sentido, já que as Câmeras Digitais de uma década atrás são muito maiores do que os modelos menores de hoje, e os componentes de alta tecnologia existentes no interior continuam diminuindo. À medida que mais câmeras incorporam telas sensíveis ao toque, seu tamanho pode ser determinado pelo tamanho de suas telas, eliminando todos os outros controles e botões, como um smartphone .

Cheiro-Grafia

Avanços Tecnológicos o Futuro das Câmeras
Cheiro-Grafia “Smell-Graphy”

A fotografia é um meio visual, mas a câmera do futuro pode adicionar o sentido do olfato às fotografias.

Fotografias que podem estimular outros sentidos além da visão são uma ideia interessante. Por exemplo, um fotógrafo pode comandar a câmera digital para gravar o cheiro da cena, incorporando-a à imagem visual capturada. A capacidade de adicionar cheiros às imagens precisa ser opcional, no entanto. Adicionar cheiros a uma imagem de comida ou um campo de flores seria ótimo, mas adicionar cheiros a fotografias da casa dos macacos no zoológico pode não ser desejável.

Bateria Ilimitada

Avanços Tecnológicos o Futuro das Câmeras

As baterias recarregáveis ​​das câmeras digitais atuais são poderosas, permitindo pelo menos algumas centenas de fotografias por carga. Mas, e se você pudesse carregar a câmera automaticamente enquanto a estiver usando, sem a necessidade de ser conectada a uma tomada?

No Futuro das Câmeras podemos incorporar algum tipo de célula de energia solar, permitindo que a bateria opere apenas a partir da energia solar ou que carregue a bateria usando a célula solar.

Algumas perguntas precisam ser respondidas primeiro, como o quanto a célula solar adicionaria ao tamanho da câmera. Ainda assim, seria bom ter bateria ilimitada e nunca se preocupar em perder uma chance novamente.

Câmera Dot Sight “Visão Pontual”

avancos-tecnologicos-o-futuro-das-cameras-2-4-1024x576-3079475
Olympus Dot Sight

A Câmera Olympus SP-100 Ultra-Zoom se diferencia da concorrência com um mecanismo de visão pontual futurista que ajuda a rastrear imagens distantes enquanto o poderoso Zoom Óptico de 50X da Câmera Ultra-Zoom está totalmente ativado. A maioria dos fotógrafos que usam Câmeras Profissionais com Lentes de Zoom Longo teve problemas quando suas imagens saiam do quadro enquanto fotografava a longa distância com o zoom em uso. A mira pontual está embutida na unidade de flash pop-up e oferece a Olympus SP-100 um recurso exclusivo. Você certamente não a encontrará em nenhuma outra câmera de nível de consumidor, mas isso poderá mudar em um futuro próximo.

Gravação em Campo de Luz

avancos-tecnologicos-o-futuro-das-cameras-2-5-1024x575-2621839
Câmera Lytro Illum

A Lytro surpreendeu o mundo da fotografia com o seu primeiro lançamento, uma câmera que permitia a você escolher o foco desejado para a imagem depois de ela ter sido feita. Isso porque a lente capturava diversos focos possíveis, restando a você selecionar o mais apropriado.

As Câmeras Lytro empregam tecnologia de campo de luz, mas essa idéia pode se tornar uma parte maior da fotografia em geral em breve. A fotografia em campo de luz clara envolve gravar a foto e determinar qual parte você deseja focar posteriormente.

Nenhuma Luz será Necessária

avancos-tecnologicos-o-futuro-das-cameras-2-6-1024x576-9948507

Câmeras que se destacam com pouca luz – ou pouca luz – estão a caminho. A Configuração ISO em uma câmera digital determina a sensibilidade à luz do sensor de imagem, e uma configuração de 51.200 é uma Configuração ISO máxima comum para as Câmeras DSLR atuais.

Mas a Câmera Canon ME20F-SH possui um ISO máximo de quatro milhões, o que efetivamente permite que a câmera trabalhe no escuro. Enquanto isso, os mais recentes SmartPhones Pixel do Google incluem um recurso chamado Night Sight, que usa aprendizado de máquina e algoritmos para criar ótimas imagens com pouca luz. Mais câmeras provavelmente também implementarão melhores recursos de fotografia com pouca luz no futuro.

O que achou ? Acredito que este será mesmo o Futuro das Câmeras?

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.