Home»Artigos de Foto e Vídeo»CALENDÁRIO FOTOGRÁFICO DA PIRELLI TEM ALICE COMO TEMA

CALENDÁRIO FOTOGRÁFICO DA PIRELLI TEM ALICE COMO TEMA

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
2
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O Calendário Pirelli divulgou uma prévia do que está por vir em 2018. A famosa publicação anual que reúne os grandes fotógrafos e ícones do cenário fashion, no próximo ano, terá como tema, “Alice no país das maravilhas”.

O fotógrafo lúdico e britânico, Tim Walker, é o responsável pelos cliques, com styling assinado por Edward Enninful e design de Shona Heath. O time de fotografadas, como já esperávamos, é muito estrelado e cheio de glamour. A modelo Duckie Thot interpreta a protagonista, Alice. O ator e apresentador do reality show que leva o seu nome, RuPaul, interpreta a Rainha de Copas.

Também estão no elenco as atrizes hollywoodianas e vencedoras do Oscar, Whoopi Goldberg e Lupita Nyong’o, além de uma das maiores modelos de todos os tempos, Naomi Campbell.

Em uma entrevista ao jornal inglês, The Guardian, Tim Walker disse que já vinha concebendo a ideia de fotografar Alice no pais das maravilhas com um casting totalmente negro: “o time da Pirelli veio até mim e disse: ‘Queremos que você seja você’, e eles me permitiram contar a história exatamente como eu queria”.

Nesta edição de 2018, a Pirelli, pela terceira vez, destoa dos anteriores, já que o calendário ficou famoso por trazer mulheres seminuas. Em 2016, a publicação inovou ao trazer mulheres pelo reconhecimento de seus trabalhos, como a tenista americana Serena Williams.

Na edição 2017, mulheres com idades diferentes foram retratadas sem maquiagem e com pouca produção. A ideia era de celebrar a beleza natural e o respeito ao tempo  de cada uma. Fizeram parte do casting, atrizes como Helen Mirren e Nicole Kidman.

Nesta nova edição, como pano de fundo temos a obra de Lewis Carroll, dando vasão ao valor simbólico do diálogo sobre as questões raciais. O universo fantástico de Alice provoca uma quebra de barreiras, sem deixar de  proporcionar consciência social por meio das fotografias.

 

Post anterior

O significado de Fotografia Fine Art

Próximo post

Existem pessoas no Brasil que sequer sabem o que é uma fotografia!

O Autor

Marco Antonio Barros

Marco Antonio Barros

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina. Tem experiência em TV, Rádio, Jornalismo Impresso e Fotojornalismo.