CALENDÁRIO FOTOGRÁFICO DA PIRELLI TEM ALICE COMO TEMA

0 265

O Calendário Pirelli divulgou uma prévia do que está por vir em 2018. A famosa publicação anual que reúne os grandes fotógrafos e ícones do cenário fashion, no próximo ano, terá como tema, “Alice no país das maravilhas”.

O fotógrafo lúdico e britânico, Tim Walker, é o responsável pelos cliques, com styling assinado por Edward Enninful e design de Shona Heath. O time de fotografadas, como já esperávamos, é muito estrelado e cheio de glamour. A modelo Duckie Thot interpreta a protagonista, Alice. O ator e apresentador do reality show que leva o seu nome, RuPaul, interpreta a Rainha de Copas.

Também estão no elenco as atrizes hollywoodianas e vencedoras do Oscar, Whoopi Goldberg e Lupita Nyong’o, além de uma das maiores modelos de todos os tempos, Naomi Campbell.

Em uma entrevista ao jornal inglês, The Guardian, Tim Walker disse que já vinha concebendo a ideia de fotografar Alice no pais das maravilhas com um casting totalmente negro: “o time da Pirelli veio até mim e disse: ‘Queremos que você seja você’, e eles me permitiram contar a história exatamente como eu queria”.

Nesta edição de 2018, a Pirelli, pela terceira vez, destoa dos anteriores, já que o calendário ficou famoso por trazer mulheres seminuas. Em 2016, a publicação inovou ao trazer mulheres pelo reconhecimento de seus trabalhos, como a tenista americana Serena Williams.

Na edição 2017, mulheres com idades diferentes foram retratadas sem maquiagem e com pouca produção. A ideia era de celebrar a beleza natural e o respeito ao tempo  de cada uma. Fizeram parte do casting, atrizes como Helen Mirren e Nicole Kidman.

Nesta nova edição, como pano de fundo temos a obra de Lewis Carroll, dando vasão ao valor simbólico do diálogo sobre as questões raciais. O universo fantástico de Alice provoca uma quebra de barreiras, sem deixar de  proporcionar consciência social por meio das fotografias.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.